Saiba o que é Trademap e como investir nessa plataforma
Com a chegada das empresas corretoras e fintechs no mercado brasileiro, vieram também novas plataformas de investimento, como o Trademap, que facilitam o acesso dos investidores aos principais tipos de aplicações financeiras. Neste artigo, você vai conhecer tudo sobre essa plataforma e aprender como investir nela.
O que você procura?
Saiba o que é Trademap
O Trademap é uma plataforma que tem o objetivo de descomplicar o segmento de investimento, apresentando ao usuário as principais características de cada ativo por meio de uma análise em tempo real. Dessa forma, o usuário conhece as melhores opções de investimento disponíveis.
Com a ajuda de ferramentas de análises em tempo real, o Trademap permite que o cliente acompanhe o setor por meio de gráficos, interações, notícias e fatos atualizados, tudo isso gratuitamente.
Em sua versão premium, a plataforma oferece funcionalidades complementares e a função Multibroker, que permite enviar ordens de compra e venda de ações na bolsa de valores do Brasil (B3) e dos Estados Unidos.

Aprenda como fazer o cadastro no Trademap
A plataforma está disponível para iOS e Android, caso você queira acessar pelo seu celular, e também na web, caso queira entrar pelo computador. Para se cadastrar, você deverá apenas fornecer algumas informações, como: nome completo, CPF, e-mail, data de nascimento e telefone.
O Trademap é seguro?
Sim, essa é uma empresa totalmente segura. Como você pode perceber, o site possui a tecnologia de certificação digital SSL (cadeado localizado na barra de endereço) e disponibiliza os Termos de Uso e a Política de Privacidade. Dessa forma, a plataforma garante que os seus dados estarão totalmente seguros.
O que estão falando do Trademap?
De acordo com o site Reclame Aqui, o Trademap possui uma reputação boa e uma nota de 7.3. Das 300 reclamações feitas, todas foram respondidas e 76.1% solucionadas. 64.3% das pessoas que reclamaram voltariam a fazer negócio com a empresa.
Mas afinal, como investir com o Trademap?
Como dissemos, a plataforma conta com a função Multibroker que permite o usuário enviar operações de compra e venda na bolsa de valores do Brasil (B3) e na bolsa dos Estados Unidos. O Multibroker será responsável por rotear ordens da sua corretora de valores através do Trademap.
Para investir pela plataforma, você deverá realizar o seu cadastro e obter a versão premium (por enquanto o aplicativo está em um período gratuito). Feito isso, siga as instruções para fazer a liberação da sua corretora de valores:
- Acesse o App Trademap em seu celular;
- Abra o módulo "Ações" e clique no menu "Custódia";
- Selecione o título localizado no centro superior da tela;
- Escolha a corretora que deseja vincular;
- Feito isso, preencha os campos do formulário da corretora;
- Por fim, clique em "Enviar" para finalizar a sua liberação.
O Trademap é gratuito ou pago?
A plataforma está em um período gratuito que não durará por muito tempo. Portanto, se você deseja se cadastrar, saiba que para aproveitar as opções de investimento e outras funcionalidades deverá optar pela versão premium, que é paga.
O Trademap é uma corretora de valores?
Não. Essa plataforma funcionará como uma ponte entre o usuário e suas corretoras, descomplicando o processo de análise dos seus investimentos.
Se você for cliente de mais de uma empresa corretora, enxergará mais utilidade na funcionalidade Multibroker do Trademap. Mas lembre-se, para que todas as corretoras se unam, elas precisarão estar integradas ao sistema.
É possível conectar o Trademap ao Canal Eletrônico do Investidor (CEI)?
Por meio do CEI o investidor consegue consultar suas informações relacionadas às operações financeiras realizadas na Bolsa de Valores brasileira (B3). Mas afinal, é possível conectá-lo ao Trademap? Sim!
Ao conectá-los, o CEI buscará sua carteira de investimentos e atualizará sua plataforma. Portanto, se você costuma esquecer de registrar a compra ou venda de um ativo manualmente, faça essa integração entre essas duas plataformas, pois assim, o CEI manterá os seus dados sempre atualizados. Veja como:
- Acesse o App Trademap pelo celular;
- Clique no botão "Home", localizado na parte inferior da tela;
- Feito isso, selecione a opção "CARTEIRA";
- Em seguida, toque no ícone de sincronização, localizado na parte superior da tela;
- Digite a sua senha de acesso ao CEI;
- Pronto! Você será notificado assim que a importação das informações for concluída.
Como acessar o seu perfil pelo site do Trademap?
- Acesse o App Trademap pelo celular;
- Após abri-lo, clique no botão "Home" e depois no ícone de perfil;
- Selecione a opção "acesso ao portal";
- Escaneie o QR Code no navegador.
Não conseguiu? Pressione o ícone do Trademap em seu celular e selecione a opção "QR Code Acesso Web". Em seguira, defina a sua senha de acesso e entre no portal a qualquer momento usando o seu CPF e a senha criada. Se você esqueceu a sua senha, basta redefini-la clicando em "Esqueci minha Senha" e utilizando o leitor de QR Code novamente.
O que são as cores de oscilação no App Trademap?
As cores das setas na plataforma representam como as ações estão performando ao logo do dia, quando comparado ao principal índice da B3, o Ibovespa. Confira seus significados:
- Seta verde: ativo subindo mais que o Ibovespa;
- Seta azul: ativo subindo, porém menos que o Ibovespa;
- Seta amarela: ativo descendo, porém menos que o Ibovespa;
- Seta caindo: ativo caindo mais que o Ibovespa.
Dúvidas frequentes
O que é o Trademap?
O que é o Trademap?
Como usar o Trademap?
Como usar o Trademap?
Como atualizar o Trademap?
Como atualizar o Trademap?
Descomplicamos?
Esperamos ter ajudado você com este conteúdo. Qualquer dúvida sobre o assunto, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário