Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

🪙 Como Sacar Dólar e Outras Moedas Estrangeiras no Brasil?

Por Nara LimaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Banco24Horas conta com uma opção que facilita a vida de quem deseja realizar saques em moedas estrangeiras. A operação, que ocorre de forma segura e prática, torna o processo muito mais simplificado, pois não é necessário que o cliente se desloque até uma agência bancária ou casa de câmbio para realizar saques em moeda estrangeira.

Quer entender melhor como acontece esse tipo de operação? Continue a leitura e confira como funciona essa funcionalidade.

O que você procura?

Saque em moeda estrangeira: como funciona

O saque em moeda estrangeira está disponível em shoppings e aeroportos do país, e pelo site e App do Banco24Horas (Android e iOS) é possível consultar um mapa com a localização dos caixas mais próximos da sua localização.

Como sacar no caixa eletrônico

Para conseguir sacar o valor desejado, é preciso ter negociado a compra de moeda previamente, certo? Só então é possível retirar o dinheiro em espécie. Confira como realizar todos os passos logo abaixo:

  • Compre a moeda estrangeira desejada: a aquisição do valor pode ser feita por aplicativo ou por meio de algum dos outros canais, como uma casa de câmbio;
  • Vá até um Banco24Horas: após a moeda estar disponível, vá até um dos caixas eletrônicos de moeda estrangeira do Banco24horas e faça a retirada.

Não tem segredo, todo processo é muito prático e fácil, concorda?

Como funciona a compra do dólar?

Primeiramente, é necessário entender que a cotação do dólar muda de acordo com a aplicação dada para o dinheiro. Em geral, ela possui duas variações, que são:

  • Dólar comercial: cotação usada pelas empresas nas importações e exportações;
  • Dólar turismo: cotação usada na compra de dólar para viagem.

Existe também uma terceira variação: o dólar paralelo, que é negociado por entidades ou pessoas sem autorização para a venda de moedas, ou seja, é crime e nós vamos passar bem longe dele.

Quem pode vender dólar?

No Brasil, a venda do dólar deve ser feita obrigatoriamente por um banco, uma corretora, uma agência de turismo ou um hotel.  O Banco Central (BC) disponibiliza uma página em seu site com todos os estabelecimentos que possuem essa autorização.

Meios de compra do dólar

O dólar pode ser adquirido em papel, como crédito no cartão pré-pago e na forma de traveller check, ou "cheque de viagem", traduzido para o português, que é emitido por instituições autorizadas pra saque no exterior.

Atualmente, parte dos brasileiros preferem utilizar o cartão internacional, no entanto, é cobrado o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre cada movimentação. O percentual varia de acordo com a forma de compra e é menor com dinheiro vivo. Confira quais são às alíquotas:

  • Dinheiro em espécie: 1,1% sobre o valor total da moeda comprada;
  • Cartão de débito: 6,38% sobre o crédito em moeda estrangeira;
  • Cartão de crédito: 6,38% sobre o valor da compra.

Você costuma utilizar esse serviço?

No Portal da Foregon você encontra diversos assuntos, curiosidades e dicas a respeito do mundo das finanças, inclusive sobre saque e venda de moeda estrangeira. Além disso, você pode encontrar o produto ou serviço financeiro que mais se encaixa no seu perfil e entender a quantas anda seu score de crédito.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Bacana, não é? Caso reste alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo.

Até logo!

Compartilhe

Escrito por:

Nara Lima
UX Writer

Formada em Publicidade e Propaganda pela UniFAI, a Nara trabalha com redação profissional desde 2019. Além disso, já trabalhou com atendimento ao público e fez pesquisas para o governo pelo IBGE, aprendizados que leva hoje para sua escrita focada na experiência do usuário da Foregon.