Ir para o conte√ļdo principal
Foregon.com

ūü™ô Como Sacar D√≥lar e Outras Moedas Estrangeiras no Brasil?

Escrito por Nara Lima

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conte√ļdo √© constru√≠do por uma equipe profissional que coloca a d√ļvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verifica√ß√£o de dados, aprofundamento da pesquisa e reputa√ß√£o do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Banco24Horas conta com uma op√ß√£o que facilita a vida de quem deseja realizar saques em moedas estrangeiras. A opera√ß√£o, que ocorre de forma segura e pr√°tica, torna o processo muito mais simplificado, pois n√£o √© necess√°rio que o cliente se desloque at√© uma ag√™ncia banc√°ria ou casa de c√Ęmbio para realizar saques em moeda estrangeira.

Quer entender melhor como acontece esse tipo de operação? Continue a leitura e confira como funciona essa funcionalidade.

O que você procura?

Saque em moeda estrangeira: como funciona

O saque em moeda estrangeira está disponível em shoppings e aeroportos do país, e pelo site e App do Banco24Horas (Android e iOS) é possível consultar um mapa com a localização dos caixas mais próximos da sua localização.

Como sacar no caixa eletr√īnico

Para conseguir sacar o valor desejado, é preciso ter negociado a compra de moeda previamente, certo? Só então é possível retirar o dinheiro em espécie. Confira como realizar todos os passos logo abaixo:

  • Compre a moeda estrangeira desejada: a aquisi√ß√£o do valor pode ser feita¬†por aplicativo ou por meio de algum dos outros canais, como uma¬†casa de c√Ęmbio;
  • V√° at√© um Banco24Horas:¬†ap√≥s a moeda estar dispon√≠vel, v√° at√© um dos caixas eletr√īnicos¬†de moeda estrangeira do Banco24horas e¬†fa√ßa a retirada.

Não tem segredo, todo processo é muito prático e fácil, concorda?

Como funciona a compra do dólar?

Primeiramente, √© necess√°rio entender que a¬†cota√ß√£o do d√≥lar muda de acordo com a aplica√ß√£o dada para o dinheiro. Em geral, ela possui duas varia√ß√Ķes, que s√£o:

  • D√≥lar comercial:¬†cota√ß√£o usada pelas empresas nas importa√ß√Ķes e exporta√ß√Ķes;
  • D√≥lar turismo:¬†cota√ß√£o usada na compra de d√≥lar para viagem.

Existe também uma terceira variação: o dólar paralelo, que é negociado por entidades ou pessoas sem autorização para a venda de moedas, ou seja, é crime e nós vamos passar bem longe dele.

Quem pode vender dólar?

No Brasil, a venda do dólar deve ser feita obrigatoriamente por um banco, uma corretora, uma agência de turismo ou um hotel.  O Banco Central (BC) disponibiliza uma página em seu site com todos os estabelecimentos que possuem essa autorização.

Meios de compra do dólar

O d√≥lar pode ser adquirido em papel, como cr√©dito no cart√£o pr√©-pago e na forma de¬†traveller check, ou¬†"cheque de viagem", traduzido para o portugu√™s, que¬†√© emitido por institui√ß√Ķes autorizadas pra saque no exterior.

Atualmente,¬†parte dos brasileiros preferem utilizar o cart√£o internacional, no entanto, √© cobrado o Imposto sobre Opera√ß√Ķes Financeiras (IOF)¬†sobre cada movimenta√ß√£o. O percentual varia de acordo com a forma de compra e √© menor com dinheiro vivo. Confira quais s√£o √†s¬†al√≠quotas:

  • Dinheiro em esp√©cie: 1,1% sobre o valor total da moeda comprada;
  • Cart√£o de d√©bito: 6,38% sobre o cr√©dito em moeda estrangeira;
  • Cart√£o de cr√©dito: 6,38% sobre o valor da compra.

Você costuma utilizar esse serviço?

No Portal da Foregon você encontra diversos assuntos, curiosidades e dicas a respeito do mundo das finanças, inclusive sobre saque e venda de moeda estrangeira. Além disso, você pode encontrar o produto ou serviço financeiro que mais se encaixa no seu perfil e entender a quantas anda seu score de crédito.

Consulte seu CPF gr√°tis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF gr√°tis
‚≠ź‚≠ź‚≠ź‚≠ź‚≠ź + 2.848.551 pessoas j√° consultaram

Bacana, n√£o √©? Caso reste alguma d√ļvida, deixe seu coment√°rio aqui embaixo.

Até logo!

Compartilhe

Escrito por:

Nara Lima
UX Writer

Formada em Publicidade e Propaganda pela UniFAI, a Nara trabalha com reda√ß√£o profissional desde 2019. Al√©m disso, j√° trabalhou com atendimento ao p√ļblico e fez pesquisas para o governo pelo IBGE, aprendizados que leva hoje para sua escrita focada na experi√™ncia do usu√°rio da Foregon.