Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saque em moeda estrangeira no Banco24Horas: veja como funciona

Por Nara LimaPublicado em

O Banco24Horas conta com uma uma opção que facilita a vida de quem deseja realizar saques em moedas estrangeiras. A operação, que ocorre de forma segura e prática, torna o processo muito mais simplificado, pois não é necessário que o cliente se desloque até uma agência bancária ou casa de câmbio para realizar saques em moeda estrangeira.

Quer entender melhor como acontece esse tipo de operação? Continue a leitura e confira como funciona essa funcionalidade.

Saque em moeda estrangeira: como funciona

O saque em moeda estrangeira está disponível em shoppings e aeroportos do país, e pelo site e App do Banco24Horas (Android e iOS) é possível consultar um mapa com a localização dos caixas mais próximos da sua localização.

Como sacar no caixa eletrônico

Para conseguir sacar o valor desejado, é preciso ter negociado a compra de moeda previamente, certo? Só então é possível retirar o dinheiro em espécie. Confira como realizar todos os passos logo abaixo:

  • Compre a moeda estrangeira desejada: a aquisição do valor pode ser feita por aplicativo ou por meio de algum dos outros canais, como uma casa de câmbio;
  • Vá até um Banco24Horas: após a moeda estar disponível, vá até um dos caixas eletrônicos de moeda estrangeira do Banco24horas e faça a retirada.

Não tem segredo, todo processo é muito prático e fácil, concorda?

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Como funciona a compra do dólar?

Primeiramente, é necessário entender que a cotação do dólar muda de acordo com a aplicação dada para o dinheiro. Em geral, ela possui duas variações, que são:

  • Dólar comercial: cotação usada pelas empresas nas importações e exportações;
  • Dólar turismo: cotação usada na compra de dólar para viagem.

Existe também uma terceira variação: o dólar paralelo, que é negociado por entidades ou pessoas sem autorização para a venda de moedas, ou seja, é crime e nós vamos passar bem longe dele.

Quem pode vender dólar? 

No Brasil, a venda do dólar deve ser feita obrigatoriamente por um banco, uma corretora, uma agência de turismo ou um hotel.  O Banco Central (BC) disponibiliza uma página em seu site com todos os estabelecimentos que possuem essa autorização.

Meios de compra do dólar

O dólar pode ser adquirido em papel, como crédito no cartão pré-pago e na forma de traveller check, ou "cheque de viagem", traduzido para o português, que é emitido por instituições autorizadas pra saque no exterior. 

Atualmente, parte dos brasileiros preferem utilizar o cartão internacional, no entanto, é cobrado o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre cada movimentação. O percentual varia de acordo com a forma de compra e é menor com dinheiro vivo. Confira quais são às alíquotas:

  • Dinheiro em espécie: 1,1% sobre o valor total da moeda comprada;
  • Cartão de débito: 6,38% sobre o crédito em moeda estrangeira;
  • Cartão de crédito: 6,38% sobre o valor da compra.

Mastercard Standard

Atacadão

Nota da avaliação:3.3
  • Anuidade12x de R$ 11,99
  • Renda mínimaNão foi informada pelo banco
  • 10x sem juros nas Drogarias Atacadão
  • Até 4 cartões adicionais sem anuidade

Você costuma utilizar esse serviço?

No Portal da Foregon você encontra diversos assuntos, curiosidades e dicas a respeito do mundo das finanças, inclusive sobre saque e venda de moeda estrangeira. Além disso, você pode encontrar o produto ou serviço financeiro que mais se encaixa no seu perfil e entender a quantas anda seu score de crédito. 

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Bacana, não é? Caso reste alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo.

Até logo!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

ID Jovem: guia completo 2022

Vale a pena parcelar compras no cartão com inflação em alta?

Copa do mundo 2022: quanto custa completar o álbum?

SOS Nu: saiba como proteger sua conta digital Nubank

Saiba como cobrar um amigo sem perder a amizade

Saiba como bloquear o cartão Bolsa Família

Como enviar e receber dinheiro do exterior pelo PicPay?