Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Segunda via CDHU: como emitir

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Não recebeu o seu boleto da CDHU e está precisando solicitar a 2ª via da conta? Não se preocupe, pois nós, aqui da Foregon, vamos mostrar como você pode obter este documento de forma descomplicada e segura. Assim que conseguir a nova via, realize o pagamento o mais rápido possível em qualquer banco ou unidade lotérica para evitar outros prejuízos, combinado?

O que você procura?

Como consultar ou emitir a 2ª via CDHU?

  1. Entre no site oficial da CDHU;
  2. Na tela inicial, procure pela opção "Imprimir 2ª via de Boleto";
  3. Tenha o número da conta que está no boleto, CPF e data de nascimento do mutuário;
  4. Clique em "Iniciar Serviço" e preencha todos os dados solicitados e avance;
  5. Pronto! Você terá acesso a sua 2ª via CDHU para realizar o pagamento.

Dúvidas sobre como solicitar a 2ª via CDHU?

Caso tenha restado alguma dúvida sobre o procedimento citado acima ou sobre pagamentos, entre em contato com a companhia pelo número 0800 000 2348. Se for necessário, solicite o código de barras pelo telefone para efetuar o pagamento.

Sobre a CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) é a empresta do Governo Estadual, vinculada à Secretaria da Habitação e maior agente promotor de moradia popular no Brasil. Tem como objetivo executar programas habitacionais em todo o estado, voltados para a população de baixa renda (de um a dez salários mínimos).

Além de construir moradias, de acordo com a Secretaria da Habitação, a CDHU também colabora no desenvolvimento urbano das cidades.

História da CDHU

Fundada em 1949,  a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo já possuiu vários nomes, como CECAP, CODESPAULO e CDH. Somente em 1989, após 40 anos, recebeu a sua atual denominação.

A intervenção do Governo do Estado na habitação começou em 1967, quando a Companhia Estadual de Casas Populares (CECAP) iniciou a produção de habitações para a população mais vulnerável. Daí em diante, foram comercializadas milhares de unidades habitacionais em quase todas as cidades de São Paulo e os números crescem a cada mês!

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com este artigo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.