Como tirar a segunda via da conta da Energisa?

Você precisa da segunda via de sua conta da Energisa? Fique tranquilo porque vamos te ensinar como conseguir esse documento de forma fácil e segura. Veja as dicas que separamos para você:

Passo a passo para ter a segunda via

Através do site da empresa, realize o login na Agência Virtual. ​Caso já tenha cadastro, acesse com o seu login (CPF) e senha. Também pode acessar o serviço online utilizando os seus dados das redes sociais. 

Além disso, para solicitar a segunda via, é necessário informar o número da Unidade Consumidora (UC), que pode ser encontrada numa fatura anterior, e confirmar a titularidade. Feito isso, siga as etapas abaixo:

  • Acesse o menu “Serviços Online”. Logo em seguida, clique em “Extrato e Segunda Via da Conta” ou “Segunda Via Fatura” que está disponível na barra de serviços;
  • Ao clicar nessas opções, você terá duas alternativas para obter sua conta: boleto para pagamento ou segunda via completa;

Se você precisa apenas de um boleto simplificado para o pagamento da sua conta de luz, coloque o código da Unidade Consumidora. Depois digite o código corretamente e tenha acesso aos boletos com códigos de barras. Ao acessar o extrato, é só clicar no botão “Download”.

Mas, atenção porque se a sua conta estiver cadastrada como débito automático o site da Energisa não disponibiliza o código de barras para segunda via. Se não houver fundos para o pagamento, o sistema gera um código de barras para quitar as faturas, depois de dois dias.

Caso não possua sua fatura em mãos ou não seja o titular do imóvel e precisa retirar uma segunda via de conta, a Energisa oferece a possibilidade de gerar um boleto de pagamento​ informando apenas o CDC do imóvel.

Central de atendimento ao consumidor

Se você tiver qualquer dúvida durante o processo de solicitação da segunda via, pode entrar em contato pelos seguintes contatos:

  • Paraíba e Borborema: 0800 083 0196
  • Sergipe: 0800 079 0196
  • Minas Gerais e Nova Friburgo: 0800 032 0196
  • Mato Grosso do Sul:  0800 722 7272
  • Mato Grosso: 0800 64 64 196
  • Paraná e São Paulo:  0800 70 10 326
  • Tocantins: 0800 72 13 330

Gostou da dica de hoje? Lá no nosso blog, você encontra conteúdos parecidos como esse.  

Boa leitura e até a próxima!