Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Energisa 2 Via: Passo a Passo de Como Emitir

Escrito por Foregon

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Você precisa da 2ª via Energisa? Fique tranquilo porque vamos te ensinar como conseguir esse documento de forma fácil e segura. Veja as dicas que separamos para você:

O que você procura?

Energisa 2 Via: como emitir o documento?

Existem algumas formas para emitir 2ª via Energisa. Pensando em você, reunimos as principais maneiras para você conseguir fazer o pagamento da sua conta de luz. Confira:

Emitir 2 via Energisa pelo site

Através do site da Energisa, realize o login na Agência Virtual. ​Caso já tenha cadastro, acesse com o seu login (CPF) e senha. Também é possível acessar o serviço online utilizando os seus dados das redes sociais.

Para solicitar a 2ª via Energisa, é necessário informar o número da Unidade Consumidora (UC), que pode ser encontrada numa fatura anterior, e confirmar a titularidade. Feito isso, siga as etapas abaixo:

  1. Acesse o menu "Serviços Online". Logo em seguida, clique em "Extrato e Segunda Via da Conta" ou "Segunda Via Fatura" que está disponível na barra de serviços;
  2. Ao clicar nessas opções, você terá duas alternativas para obter sua conta: boleto para pagamento ou segunda via completa;

Se você precisa apenas de um boleto simplificado para o pagamento da sua conta de luz, coloque o código da Unidade Consumidora. Depois digite o código corretamente e tenha acesso aos boletos com códigos de barras. Ao acessar o extrato, é só clicar no botão "Download".

Atenção: se a sua conta estiver cadastrada como débito automático o site da Energisa não disponibiliza o código de barras para segunda via. Se não houver fundos para o pagamento, o sistema gera um código de barras para quitar as faturas, depois de dois dias.

Caso não possua sua fatura em mãos ou não seja o titular do imóvel e precisa retirar uma segunda via de conta, a Energisa oferece a possibilidade de gerar um boleto de pagamento​ informando apenas o CDC do imóvel.

Como tirar 2ª via Energisa pelo aplicativo?

Também é possível emitir sua segunda via pelo aplicativo Energia On (Android e iOS). Basta baixar o App, fazer o login com seus dados cadastrais e acessar a opção referente à segunda via da conta de luz para conseguir o código do boleto bancário que pode ser pago em aplicativos de bancos. Além da 2ª via, você também pode utilizar serviços, como:

  • Extrato de faturas;
  • Alteração de informações;
  • Comunicação de falta de energia;
  • Histórico de consumo;
  • Solicitação de religamento.

Como pagar conta atrasada da Energisa?

Se a sua conta já passou do prazo de vencimento para pagamento, o processo de emitir a 2ª via acontece do mesmo jeito. No entanto, ao fazer a emissão, a 2ª via não virá com uma nova data prorrogada. Além disso, os juros multas gerados pelo atraso serão cobrados no próximo mês.

Canais de atendimento Energisa

Se você tiver qualquer dúvida durante o processo de solicitação da segunda via, pode entrar em contato pelos seguintes contatos:

  • Paraíba e Borborema: 0800 083 0196
  • Sergipe: 0800 079 0196
  • Minas Gerais e Nova Friburgo: 0800 032 0196
  • Mato Grosso do Sul:  0800 722 7272
  • Mato Grosso: 0800 64 64 196
  • Paraná e São Paulo:  0800 70 10 326
  • Tocantins: 0800 72 13 330

Descomplicamos?

Esperamos que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. Na Foregon nós descomplicamos tudo que diz respeito a sua vida financeira, consulte o CPF grátis e saiba qual é sua pontuação de score de crédito:

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Se te ajudamos, não esqueça de curtir o artigo. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Foregon
Redator

Nós acreditamos na simplicidade e na transparência das relações, por isso descomplicamos os bancos