seguro-auto-para-carros-de-luxo

Quando se tem um carro de luxo, também é preciso ter consciência das necessidade que essa posse exige. Um seguro auto tradicional, por exemplo, não será suficiente para proteger o seu veículo, visto que as demandas exigidas por ele, como manutenção e afins, são diferenciadas e bem mais caras que as dos autos populares.

Por isso, as seguradoras desenvolveram um produto exclusivo para esse tipo de circunstância. Oferecendo segurança e coberturas para que nenhum imprevisto barre o caminho de uma super máquina!

O que difere o seguro auto para carros de luxo?

Independente do seu local de fabricação ou estilo, automóveis que custam acima de R$120 mil reais são considerados carros de luxo. O seguro auto direcionado para esses veículos, além de ser mais caro, também possibilita maior personalização sobre as coberturas as oferecidas.

Para se ter uma melhor ideia, é possível direcionar proteção adicional à partes específicas do carro, como por exemplo, retrovisores, lanternas e etc. Nesses casos, as seguradoras costumam oferecer produtos que buscam atender as mais diversas situações. Isso impede que qualquer imprevisto cause prejuízos ao motorista proprietário.

Quem compra um carro luxuoso costuma ser bastante criterioso com as suas escolhas, por isso, as seguradoras também oferecem coberturas que se estendem à outros serviços. Assistências como guincho especializado sem limite de km, consultor mecânico, auxílio pane seca entre outros..

Os benefícios podem variar de uma seguradora para outra. Por isso é importante checar o plano oferecido para saber se ele se encaixa em sua necessidade.

Mesmo sendo caro, compensa contratar?

Mesmo com o preço nas alturas, é totalmente válido contratar um seguro auto para carros de luxo. Além da possibilidade de futuros danos ao carro, também existe a chance dos reparos saírem mais caros que o próprio seguro, o que faz o produto valer a pena.

Como contratar?

Para encontrar o produto que se encaixa melhor com as suas necessidades, é essencial pesquisar. Confira as ofertas oferecidas pelas seguradoras em geral, e já tenha em mente que não vai ser um produto “barato”. Negociar com o corretor também pode ser uma ótima saída para abaixar os preços.
Você também pode fazer a cotação do seu seguro online. Quer saber como? Clique aqui e conheça os detalhes.