Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Seja uma revendedora de roupas e aumente sua renda

Por Guilherme GadelhaPublicado em

O setor de roupas é um tipo de comércio que sempre há demandas, por isso, ser uma revendedora de roupas pode ser uma excelente forma de aumentar a sua renda. Quer saber quais são os passos para começar a revender a sua mercadoria? É só continuar a leitura do nosso texto!

Como se tornar uma revendedora de roupas

Antes de tudo, é fundamental entender que vender e revender roupas são coisas diferentes. Isso se deve em relação ao investimento e lucro.

Para ser uma revendedora de roupas é necessário comprar peças diretamente de distribuidores ou fábricas por um preço mais barato. Isso irá permitir que você as revenda para outras lojas e clientes por um preço que te dê uma certa quantidade de lucro.

Uma vez que escolher revender roupas para lojas, é importante se atentar ao percentual de lucro. Ele deve ser no máximo 50%.

Esse limite existe porque as lojas precisarão colocar uma porcentagem de ganho em cima da mercadoria e se você subir muito o preço do produto, é bem provável que eles não irão fechar negócio com você.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Economizar uma quantia pode ser um bom caminho para economizar mais, visto que quanto mais peças você comprar de uma vez, maior será o desconto.

Procure pelas roupas certas

Entender o mercado irá abrir mais caminho para você aumentar a sua renda como uma revendedora de roupas. Conhecer o seu público-alvo e as tendências irá ampliar as suas chances de venda.

Especializar-se em um segmento como moda feminina, masculina, roupas íntimas e afins, fará com que você seja um ponto de referência, o que pode ser muito interessante para o seu negócio e bolso.

Tipos de revendedora de roupas

Você pode ser revendedora de duas formas. A primeira delas é filiar-se a uma marca específica, enquanto a outra é trabalhar de forma autônoma.

Ao trabalhar como afiliado, você irá se limitar em alguns pontos. O primeiro deve-se ao fato de você só poder revender roupas dessa marca com uma margem de preço pré-estipulada por eles.

Contudo, ao ser uma revendedora de roupas autônoma, você terá liberdade para escolher as peças que irá vender. Porém, é provável que você terá mais trabalho, mas o lucro pode fazer valer a pena.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Consolidação de dívidas: conheça e veja como unificar suas pendências

Empréstimos Caixa: conheça todas as modalidades

Empréstimos Itaú: conheça todas as modalidades

Como renegociar dívidas com a Caixa

Como renegociar dívidas com o Nubank

Como renegociar dívidas com o banco Itaú

Como renegociar dívidas com o Banco do Brasil

Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?