Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Sem Parar: dúvidas frequentes e canais de atendimento

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Sem Parar é uma forma de pagamento automático de pedágios, estacionamentos, postos de combustíveis, entre outros, que tem o propósito de otimizar o tempo do motorista. Melhor dizendo, com ele você não precisa enfrentar filas e parar o seu carro para pagar um pedágio ou retirar um ticket de estacionamentos de shopping, por exemplo.

O que você procura?

Como funciona o Sem Parar?

O Sem Parar funciona da seguinte maneira: basta você colar o adesivo no vidro do seu carro e você ficará livre para transitar pela cidade inteira, sem se preocupar em parar para realizar pagamentos em estabelecimentos com sistema de placas de identificação do Sem Parar.

Em lugares com cancela:

Se você estiver com o adesivo colado no carro, basta aproximar o carro da cancela e ela abrirá automaticamente para você passar.

Em lugares sem cancela:

Entretanto, se você estiver em algum estabelecimento que não possua cancela, informe o funcionário que você vai pagar com o Sem Parar.

O pagamento do sistema é feito a partir de uma mensalidade, podendo ser pelo seu cartão de crédito ou débito em conta corrente. Caso o valor não seja debitado em sua conta corrente ou cartão de crédito, você poderá optar por pagar através do boleto.

Onde usar o Sem Parar?

Esse serviço de pagamentos está presente em todos os pedágios do Brasil e nos lugares que possuem a placa de identificação da marca. Você sabia que pode encontrar o serviço até mesmo no drive-thru do Mc Donald’s? Você faz o seu pedido e avisa que vai pagá-lo com o Sem Parar. Muito legal, não é mesmo?

Para que você consiga localizar todos os lugares com o sistema Sem Parar, basta acessar o site, que mostra onde você pode utilizar os seus adesivos.

Onde colar o adesivo?

O adesivo deve ser colado em uma área visível no carro, para que o sensor consiga identificar o sistema. Portanto, o recomendado é colar próximo ao retrovisor e com a seta do Sem Parar apontada para cima. Aprenda como colar o adesivo de maneira correta para evitar possíveis erros.

É necessário ativar o adesivo?

Se você adquiriu o adesivo Sem Parar em lojas como: conveniências, farmácias, entre outros, você deverá fazer a ativação dele através do site, pelo aplicativo (iOS e Android) ou no televendas.

Como acompanhar o consumo?

Você consegue acompanhar, no extrato, todos os detalhes do seu consumo através do aplicativo de celular ou pelo portal Minha Conta. Veja como:

  1. Acesse o Minha Conta;
  2. Selecione "Meu extrato" no menu;
  3. Clique em "Todos" no canto direito e selecione "Relatórios".

Importante: se o débito não for realizado em sua conta corrente ou no cartão de crédito, você também poderá acessar o seu extrato para gerar um boleto para o pagamento.

Basta acessar a opção "Meu extrato" e depois clicar em "Gerar boleto". Pronto! Você terá acesso para imprimi-lo e efetuar o pagamento. 

Como faço para realizar o meu primeiro acesso?

Caso seja o seu primeiro acesso no portal, veja o que fazer para criar a sua senha:

  1. Acesse o Minha Conta;
  2. Informe seu CPF ou CNPJ no campo "CPF/CNPJ";
  3. Selecione a opção "Primeiro Acesso";
  4. Para prosseguir, escolha a melhor forma para receber a sua senha de acesso: e-mail ou celular cadastrado;
  5. Clique no link do e-mail recebido e crie a sua senha;
  6. Pronto! Seu acesso será liberado.

Vale lembrar que você deve anotar e guardar a sua senha para não correr o risco de esquecer. Porém, caso esqueça, o Sem Parar oferece maneiras para você recuperá-la. Veja como:

  1. Acesse o Minha Conta;
  2. Clique em "Esqueci minha senha";
  3. Para prosseguir, escolha a melhor forma para receber uma senha provisória: e-mail ou celular cadastrado;
  4. Por fim, copie e cole o PIN, que você receberá, no campo indicado no site.

Como realizar a substituição do veículo? Qual é a taxa?

Você pode entrar em contato com a Central de Relacionamento através dos números 4002 1552 ou 0800 015 0252. Também é possível ir diretamente em uma das lojas Sem Parar com o(s) dispositivo(s), o documento do veículo novo e seus documentos pessoais.

Se você já estiver usando um adesivo, você não precisará devolvê-lo. E a taxa de substituição de veículo vai variar de acordo com o seu plano.

Para mais informações, entre em contato com o Canal de Atendimento e esclareça todas as suas dúvidas:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4002 1552
  • Demais localidades: 0800 015 0252
  • Ouvidoria: 0800 770 0686

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.