Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

O que Fazer Quando o Pagamento Falhou na Shopee?

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

No momento de finalizar um pedido no aplicativo da Shopee, essa mensagem de erro: "Desculpe, o método de pagamento que você escolheu não está disponível" pode aparecer, mesmo nos casos em que a compra esteja sendo feita via cartão de crédito, débito ou boleto. Se isso já aconteceu com você, conheça seis soluções que podem te ajudar.

O que você procura?

Shopee: conheça 6 soluções para erro de pagamento

1. Mudar a forma de pagamento

No aplicativo da Shopee (iOS e Android), é possível realizar pagamentos por meio de cartões de crédito, débito virtual Caixa e por boleto. No entanto, ao finalizar o pedido na plataforma, uma mensagem de erro pode aparecer dizendo que o método de pagamento escolhido não está disponível.

Para solucionar esse problema, você pode mudar a forma de pagamento e tentar fazer o pedido no App novamente. Confira o passo a passo para alterar o método de pagamento:

  1. Na página de finalização do pedido, clique em "Selecione Método de Pagamento";
  2. Escolha entre boleto bancário e cartão de crédito;
  3. Se for necessário, adicione um novo cartão de crédito tocando em "Cartão de Crédito Novo" e insira os dados do plástico.

Outra forma para tentar resolver o erro é excluir os dados do cartão de crédito e adicioná-los novamente na plataforma. Para isso:

  1. Acesse a aba "Eu" no menu inferior do App;
  2. Toque em "Configurações da conta" e, depois, em "Contas Bancárias/Cartões";
  3. Em seguida, clique no cartão de crédito e "Apagar";
  4. Selecione a opção "Adicionar um novo cartão de crédito" e insira os dados novamente.
  5. Ao finalizar, tente fazer o pedido de novo para ver se a falha foi corrigida.

2. Desinstalar e instalar o aplicativo

O que pode te ajudar é desinstalar e instalar novamente o aplicativo. Confira o passo a passo e esclareça suas dúvidas:

  1. Entre na Play Store ou Apple Store e procure pelo App Shopee no campo de buscas;
  2. Selecione ele e depois clique em "Desinstalar";
  3. Por fim, instale-o novamente e veja se o problema foi resolvido.

3. Reiniciar o celular

Dependendo do caso, reiniciar o seu celular pode ser ideal para corrigir o problema no aplicativo da Shopee.

A solução, apesar de parecer simples, pode reestabelecer conexões de internet, que podem ser o motivo do erro. Sendo assim, desligue o seu celular, espere uns 30 segundos, reinicie-o novamente e veja se o problema foi solucionado.

4. Sair da sua conta Shopee e entrar de novo

Se o erro persistir, saia da sua conta Shopee e entre de novo. Para isso, acesse a aba "Eu" e toque sobre a engrenagem, ao lado do carrinho de compras no lado superior direito do aplicativo.

Feito isso, deslize a tela para baixo e clique em "Sair". Feito isso, feche o aplicativo e abra-o novamente para realizar o seu login. Por fim, tente finalizar o seu pedido mais uma vez para ver se o problema foi corrigido.

5. Realizar a compra por outro dispositivo

Se depois de fazer todos esses procedimentos o erro ainda persistir, tente fazer a compra usando outro dispositivo que pode ser um celular diferente ou um computador. A Shopee também tem uma versão web que pode ser acessada por navegadores do celular ou pelo computador, através do endereço "shopee.com.br".

6. Limpar o cache do aplicativo

Por último, tente limpar a memória cache do aplicativo. Para isso, vá até as configurações do celular e acesse a aba "Apps e notificações". Em seguida, busque pelo aplicativo Shopee e toque sobre ele. Para continuar, clique em "Armazenamento e cache" e, depois, em "Limpar cache" para solucionar o problema.

Descomplicamos?

No Portal da Foregon você encontra os mais diversos assuntos relacionados ao mundo financeiro. Além disso, você confere promoções e parcerias entre grandes marcas, como a Nubank e Shopee.

Vale a pena conferir!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.