Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Status Invest: Plataforma de Análise de Investimentos

Por Nara LimaPublicado em

Se você está pensando em começar a investir na bolsa de valores, ou se já começou e quer ter mais controle sobre seus investimentos, o Status Invest é uma ferramenta que pode te ajudar bastante. 

Nesse artigo, vamos explicar de maneira fácil o que é o Status Invest para que você possa explorar todos os detalhes dessa plataforma para que você entenda bem como ela funciona e como pode te ajudar nos seus investimentos.

O que você procura?

O que é o Status Invest?

Imagine um site que te dá informações e dicas sobre onde investir de graça e ainda te ajuda a organizar sua carteira de investimentos. É isso que o Status Invest faz. 

Na plataforma você também consegue informações sobre investimentos no exterior, algo que geralmente é difícil de achar em português. E não para por aí, eles também mostram quais são os fundos de investimento que estão rendendo mais, falam sobre títulos do Tesouro Direto, mostram os preços das criptomoedas, com um glossário explicando o que são todos aqueles termos complicados do mercado.

Além disso, você pode criar uma conta e, na parte restrita do site, colocar todos os seus investimentos em um lugar só. Isso é ótimo para ver como está indo o seu dinheiro, usando gráficos e relatórios simples de entender. Então, mesmo se você não é um especialista em investimentos, o Status Invest pode te dar uma mãozinha para tomar decisões melhores sobre o seu dinheiro.

Quais as funcionalidades disponíveis no site?

Vamos dar uma rápida olhada nas funcionalidades que o site oferece. Aqui, você vai descobrir o que pode fazer com o Status Invest e como essa plataforma pode ser útil para seus investimentos:

  • Busca de Ativos: você pode usar a barra de pesquisa para encontrar informações sobre ativos, como ações e fundos imobiliários, por nome ou código;
  • Mercado Nacional e Internacional: encontre dados sobre o mercado de ações nacional e internacional, incluindo índices, calendário de eventos e cotações de ações, REITs, fundos imobiliários (FIIs), BDRs e ETFs;
  • Fundos de Investimento: acesse uma lista dos fundos de investimento mais rentáveis dos últimos 12 meses, incluindo fundos de ações, renda fixa, previdência e cambiais;
  • Tesouro Direto: descubra informações sobre os títulos do Tesouro Direto disponíveis para compra e os que não estão mais disponíveis. Visualize gráficos de preços de compra e venda e outros detalhes de rentabilidade;
  • Glossário Financeiro: acesse um glossário completo com dezenas de termos e siglas do mercado financeiro, organizados em ordem alfabética. Inclui um "termo do dia" para aprendizado contínuo.

Outras funcionalidades da área logada

Existem várias outras ferramentas interessantes disponíveis no site que podem ser úteis, como:

  • Seguir Ativos: escolha ações, fundos imobiliários, REITs e outros ativos para acompanhar seus preços e outras informações;
  • Calendário: veja todos os eventos relacionados a diferentes tipos de ativos ou escolha por categoria;
  • Buscas Salvas: quando você faz uma pesquisa avançada no site, pode salvar as configurações para consultas futuras;
  • Comparadores: use esta seção para comparar o desempenho de ativos, seja por rentabilidade ou pela mesma categoria.

Escolha aquelas que fazem mais sentido para você e que podem te ajudar em sua jornada de investimento.

O Status Invest é de graça?

Sim! Você pode acessar todas as informações sobre investimentos, listas de fundos e até mesmo um glossário sem gastar nada. Não precisa pagar. Mas, se quiser ainda mais recursos para gerenciar seus investimentos, tem o plano Status Bull, que é pago.

Vantagens do plano Bull

Além de todas as coisas grátis que mencionamos antes, o Status Invest também tem um plano que você paga se quiser ter ainda mais controle sobre seus investimentos. Veja o que você pode fazer com esse plano:

  • Ter várias carteiras de investimentos ao mesmo tempo;
  • Definir metas para o seu dinheiro;
  • Ver o valor dos seus investimentos em moeda estrangeira;
  • Dividir suas carteiras com objetivos diferentes;
  • Ver o histórico e informações sobre a empresa em que você investe;
  • Comparar mais ativos;
  • Personalizar a tela do seu jeito;
  • Ver como seus investimentos estão relacionados entre si;
  • Aumentar a quantidade de listas e ativos que você pode seguir.

O preço do plano Status Bull, que é o único disponível por enquanto, é de R$ 262,80 por ano, ou você pode dividir em parcelas mensais de R$ 21,90. Você ainda pode assinar o plano pago por 7 dias e ver se gosta. Se não gostar, pode pedir o dinheiro de volta nesse período.

O Status Invest é de confiança?

Pode ficar tranquilo! O Status Invest usa informações que todo mundo pode acessar e faz os cálculos com base nesses dados. E quando se trata de gerenciar sua carteira, a integração com o CEI (Canal Eletrônico do Investidor) é super segura. Não precisa se preocupar, o site só reúne as informações que estão no sistema da B3 (a Bolsa de Valores do Brasil), então não há risco para os seus investimentos.

E aí, vale a pena ou não vale?

Em resumo, o Status Invest é uma ferramenta confiável que fornece informações úteis sobre investimentos. Embora os dados possam variar entre diferentes fontes, a plataforma se esforça para manter informações atualizadas e confiáveis, provenientes de fontes públicas. 

Além disso, o gerenciamento de carteira no site é seguro, graças à integração com o Canal Eletrônico do Investidor (CEI), o que torna a plataforma uma opção valiosa para investidores que desejam acompanhar e analisar seus investimentos de forma conveniente e confiável. 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Leia também

Status Invest: Plataforma de Análise de Investimentos

Tabela IR Renda Fixa: Entenda como os Impostos Funcionam

Taxa de Corretagem XP: Confira Todos os Encargos Cobrados

Como Investir em Criptomoedas: Um Guia Abrangente

Já Conhece o Novo CDB do Banco Neon com até 130% do CDI?

Vantagens e Desvantagens de Investir em Franquias em 2023

LCI ou LCA: entenda o que é e as diferenças

Quer investir em ações? Veja por onde começar