Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Token Next: veja como funciona o saque nos caixas eletrônicos

Por Thais SouzaPublicado em

Se você já tentou fazer um saque com o cartão Next em um caixa eletrônico da rede Banco24Horas, provavelmente deve ter se deparado com uma mensagem pedindo para informar o Token de segurança. Neste artigo você vai conferir o que é esse número e como encontrá-lo no aplicativo da conta.

Token Next: o que é?

Como forma de segurança para sua conta, o Next solicita um Token, número que possui sete dígitos, gerado pelo App da sua conta. Mesmo com o cartão em mãos, o Token será solicitado, portanto você terá que estar com o seu smartphone em mãos.

O Token também deve ser emitido em frente ao caixa eletrônico, no momento em que aparecer a mensagem solicitando o número, pois essa sequência é alterada a cada 30 segundos.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Token Next: onde encontrar?

Para encontrar o Token, você não precisará de internet, basta ter o aplicativo baixado no celular. Confira o passo a passo:

  1. Abra o App Next (Android e iOS);
  2. Assim que você abrir o aplicativo, antes mesmo de entrar na conta, você verá três opções, logo abaixo do botão "Entrar";
  3. Clique sobre o ícone em formato de chave, abaixo estará escrito "Token";
  4. Pronto, um número de sete dígitos aparecerá na sua tela, então é só digitá-lo no caixa eletrônico.

Vale ressaltar que o Token só fica disponível por 30 segundos e, caso ultrapasse esse tempo, outro número será gerado logo em seguida.

Como fazer saques Next sem o Token?

A única maneira de faze transações financeiras da conta Next sem o Token é através da biometria, já que neste caso, a sua digital já será uma forma de confirmação.

Para cadastrar a biometria você deverá comparecer até uma agência mais próxima do banco Bradesco portando o seu cartão Next e um documento com foto (RG ou CNH). Lá, um funcionário irá auxiliá-lo no processo.

Após o cadastramento da biometria, além de não precisar informar o Token, também será possível fazer saques sem cartão. Muito mais facilidade, não é mesmo?

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa

5 contas digitais gratuitas que oferecem empréstimo

Dia dos Namorados: planejamento financeiro em conjunto