Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Token Next: veja como funciona o saque nos caixas eletrônicos

Por Thais SouzaPublicado em

Se você já tentou fazer um saque com o cartão Next em um caixa eletrônico da rede Banco24Horas, provavelmente deve ter se deparado com uma mensagem pedindo para informar o Token de segurança. Neste artigo você vai conferir o que é esse número e como encontrá-lo no aplicativo da conta.

Token Next: o que é?

Como forma de segurança para sua conta, o Next solicita um Token, número que possui sete dígitos, gerado pelo App da sua conta. Mesmo com o cartão em mãos, o Token será solicitado, portanto você terá que estar com o seu smartphone em mãos.

O Token também deve ser emitido em frente ao caixa eletrônico, no momento em que aparecer a mensagem solicitando o número, pois essa sequência é alterada a cada 30 segundos.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Token Next: onde encontrar?

Para encontrar o Token, você não precisará de internet, basta ter o aplicativo baixado no celular. Confira o passo a passo:

  1. Abra o App Next (Android e iOS);
  2. Assim que você abrir o aplicativo, antes mesmo de entrar na conta, você verá três opções, logo abaixo do botão "Entrar";
  3. Clique sobre o ícone em formato de chave, abaixo estará escrito "Token";
  4. Pronto, um número de sete dígitos aparecerá na sua tela, então é só digitá-lo no caixa eletrônico.

Vale ressaltar que o Token só fica disponível por 30 segundos e, caso ultrapasse esse tempo, outro número será gerado logo em seguida.

Como fazer saques Next sem o Token?

A única maneira de faze transações financeiras da conta Next sem o Token é através da biometria, já que neste caso, a sua digital já será uma forma de confirmação.

Para cadastrar a biometria você deverá comparecer até uma agência mais próxima do banco Bradesco portando o seu cartão Next e um documento com foto (RG ou CNH). Lá, um funcionário irá auxiliá-lo no processo.

Após o cadastramento da biometria, além de não precisar informar o Token, também será possível fazer saques sem cartão. Muito mais facilidade, não é mesmo?

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Algar Telecom: conheça os diferentes planos de celular

Placa Mercosul: como é o emplacamento em outros países e quais as diferenças

Hotmart Pocket: dúvidas frequentes

Como colocar a nova placa Mercosul?

Placas Mercosul: conheça seu histórico e os preços em cada estado

Placa Mercosul: dúvidas frequentes

Saiba o que mudou no projeto das placas do Mercosul e tire suas dúvidas

Banco digital ou banco tradicional: qual o melhor?