Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Uber Black: como funciona e quais os requisitos

Por Camila SilveiraPublicado em

O Uber Black veio para proporcionar uma experiência mais sofisticada e de alto nível para todos os usuários. Nessa categoria, os clientes podem solicitar carros, como: Toyota Corolla, Ford Fusion, Volkswagen Jetta, entre outros e aproveitar a viagem da melhor maneira possível. Muito legal, não é mesmo? Confira mas detalhes e esclareça suas dúvidas.

Saiba quais são os requisitos do Uber Black

Veículos

Todos os veículos do Uber Black devem possuir ar condicionado, quatro portas, banco de couro e cinco lugares. Além disso, a idade do veículo deve ser de, no máximo, seis anos. Por exemplo: em 2021, carros com a fabricação abaixo de 2015 não serão aceitos. As cores de veículo permitidas são: preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom e branco.

Número de viagens

Para ser Uber Black, os motoristas devem ter usado a plataforma da Uber para realizar e completar viagens, pelo menos, 100 vezes, com exceção de viagens Uber Eats.

Média de avaliações

Por fim, todos os motoristas Uber Black devem manter uma média de avaliações dadas pelos clientes de, no mínimo, 4,85. A média de avaliações do motorista é baseada nas últimas 500 viagens avaliadas. 

Como as mudanças ocorrerão?

Atuais parceiros

A partir do dia 1 de fevereiro de 2021, para que o motorista possa receber viagens da Uber Black, todos os requisitos citados acima devem ser cumpridos. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Novos parceiros

Desde o dia 3 de novembro de 2020, os motoristas parceiros da plataforma que possuem todos os critérios podem realizar viagens de Uber Black. 

Observação importante: caso apareçam novos requisitos, a empresa enviará todas as informações detalhadamente no e-mail do motorista.

Perguntas frequentes sobre o Uber Black

Quanto o Uber Black custa em relação ao Uber X?

De acordo com a empresa, para o usuário, a viagem de Uber Black custa aproximadamente três vezes o preço de uma viagem equivalente no Uber X. Ou seja, os motoristas parceiros ganham mais nas viagens Uber Black.

O que acontece se a média das minhas avaliações cair abaixo do mínimo exigido pelo Uber Black?

Você receberá um aviso e ainda terá as próximas 25 viagens avaliadas pelos usuários para fazer com que a sua média de avaliação retorne ao mínimo exigido pelo Uber Black. Caso você recupere a pontuação, continuará sendo elegível. Caso não recupere, mas seja a primeira vez que isso acontece, terá mais 25 viagens para retornar a média.

Posso receber solicitações do Uber Comfort e Uber Black?

Sim, desde que você tenha todos os critérios para realizar viagens nas duas categorias.

Posso receber solicitações apenas do Uber Black?

Sim. Os motoristas elegíveis poderão optar por fazerem apenas viagens de Uber Black.

Há um número de limite de veículos para a categoria Black?

Não. Todos os motoristas parceiros e carros que se enquadrarem nos critérios poderão receber solicitações de viagem Uber Black.

O que é preciso fazer para começar a receber pedidos de viagem na Uber Black?

Além de precisar ter todos os critérios, é necessário ativar o Uber Black na área "Categorias de Viagens" em seu aplicativo.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos