Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

O que é Uber Black? Entenda os Requisitos para Participar

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Uber Black veio para proporcionar uma experiência mais sofisticada e de alto nível para todos os usuários. Saiba o que é Uber Black, confira mas detalhes e esclareça suas dúvidas sobre a categoria.

O que você procura?

O que é Uber Black?

O Uber Black é uma categoria de transporte por aplicativo da Uber em que os clientes podem solicitar carros, como: Toyota Corolla, Ford Fusion, Volkswagen Jetta, entre outros e aproveitar a viagem da melhor maneira possível. Muito legal, não é mesmo?

Além disso, todos os veículos da categoria possuem banco de couro, garantindo maior conforto e estilo, em um carro superior. O Uber Black está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

Saiba quais são os requisitos do Uber Black

Veículos

Todos os veículos do Uber Black devem possuir ar condicionado, quatro portas, banco de couro e cinco lugares. Além disso, a idade do veículo deve ser de, no máximo, seis anos. Por exemplo: em 2021, carros com a fabricação abaixo de 2015 não serão aceitos. As cores de veículo permitidas são: preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom e branco.

Número de viagens

Para ser Uber Black, os motoristas devem ter usado a plataforma da Uber para realizar e completar viagens, pelo menos, 100 vezes, com exceção de viagens Uber Eats.

Média de avaliações

Por fim, todos os motoristas Uber Black devem manter uma média de avaliações dadas pelos clientes de, no mínimo, 4,85. A média de avaliações do motorista é baseada nas últimas 500 viagens avaliadas.

Como as mudanças ocorrerão?

Atuais parceiros

A partir do dia 1 de fevereiro de 2021, para que o motorista possa receber viagens da Uber Black, todos os requisitos citados acima devem ser cumpridos.

Novos parceiros

Desde o dia 3 de novembro de 2020, os motoristas parceiros da plataforma que possuem todos os critérios podem realizar viagens de Uber Black.

Observação importante: caso apareçam novos requisitos, a empresa enviará todas as informações detalhadamente no e-mail do motorista.

Perguntas frequentes sobre o Uber Black

Quanto o Uber Black custa em relação ao Uber X?

De acordo com a empresa, para o usuário, a viagem de Uber Black custa aproximadamente três vezes o preço de uma viagem equivalente no Uber X. Ou seja, os motoristas parceiros ganham mais nas viagens Uber Black.

O que acontece se a média das minhas avaliações cair abaixo do mínimo exigido pelo Uber Black?

Você receberá um aviso e ainda terá as próximas 25 viagens avaliadas pelos usuários para fazer com que a sua média de avaliação retorne ao mínimo exigido pelo Uber Black. Caso você recupere a pontuação, continuará sendo elegível. Caso não recupere, mas seja a primeira vez que isso acontece, terá mais 25 viagens para retornar a média.

Posso receber solicitações do Uber Comfort e Uber Black?

Sim, desde que você tenha todos os critérios para realizar viagens nas duas categorias.

Posso receber solicitações apenas do Uber Black?

Sim. Os motoristas elegíveis poderão optar por fazerem apenas viagens de Uber Black.

Há um número de limite de veículos para a categoria Black?

Não. Todos os motoristas parceiros e carros que se enquadrarem nos critérios poderão receber solicitações de viagem Uber Black.

O que é preciso fazer para começar a receber pedidos de viagem na Uber Black?

Além de precisar ter todos os critérios, é necessário ativar o Uber Black na área "Categorias de Viagens" em seu aplicativo.

Quer saber qual o melhor cartão para você?

No Portal da Foregon você pode consultar o seu score de crédito e receber as melhores indicações de cartões de acordo com o seu perfil. Consulte o seu CPF agora mesmo e aproveite as vantagens. É rápido, grátis e totalmente seguro!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.