Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Vale a pena pagar anuidade para juntar milhas?

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Aproveitar o melhor que as milhas podem oferecer para a gente é sempre uma boa alternativa. Contar com um cartão de crédito que oferece essa vantagens e possibilita que você troque os seus pontos por passagens aéreas é melhor ainda. Apesar da anuidade cobrada, vale a pena conferir os benefícios para saber se ele é ideal para você.

Vale a pena pagar anuidade para juntar milhas?

Programa de milhas: o que são?

Milhas são um benefício oferecido por alguns cartões de crédito em programas de fidelidade. Através das suas compras você pode juntar pontos para fazer as suas trocas por outras vantagens.

O que é anuidade?

Anuidade é um taxa do cartão de crédito que pode ser parcelada, de acordo com cada instituição. Contudo, existem alguns detalhes que não devem passar batidos. Você pode conferir tudo sobre o assunto clicando aqui.

Compensa pagar anuidade para conseguir juntar mais milhas?

Isso depende muito. O ideal é pesar o quanto você ganha e também, quanto gasta num cartão. Quando falamos de cartão de crédito para milhas, é importante lembrarmos que estes produtos geralmente exigem um piso salarial para liberar a contratação do mesmo.

No entanto, para fazer valer a pena, é necessário gastar uma boa quantia no cartão todo mês. Na verdade, o valor que você gasta no mês irá definir a quantidade de pontos. Vale lembrar que as milhas só são vantajosas quando acumuladas.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Em relação à contagem de milhas, ela é feita por cada dólar gasto. Ter conhecimento da cotação do dólar irá te ajudar bastante na hora de administrar e acumular, visto que quanto mais barato o dólar estiver, melhor para o seu bolso.

Outro ponto que você também deve ter atenção é em relação à validade de pontos do cartão. Caso você não consiga juntar as suas milhas em tempo suficiente, busque trocá-las ou vendê-las para não ficar no prejuízo.

Como já dissemos, para aproveitar o melhor dos cartões de crédito que oferecem milhas é essencial gastar bastante nele. Isso será necessário para cobrir o valor da anuidade. Por isso, vale a pena pagar anuidade para juntar mais milhas dependendo do seu salário, gasto mensal e objetivo do cartão.

Como escolher o melhor cartão para acumular milhas

Saber como escolher o seu cartão também é um passo fundamental para concluir o seu objetivo. Você pode conhecer todos os passos para achar a melhor alternativa aqui.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Veja qual cartão de crédito para CNPJ oferece mais benefícios

Os principais motivos que fazem as pessoas desistirem de solicitar um cartão

Crédito e débito: entenda a diferença e saiba qual é mais vantajoso

C6 Bank tem cartão de crédito para negativado? Confira

Apelido do cartão: entenda o que é e como cadastrar

MM AA do cartão: saiba o que é e onde fica localizado

O que é mora do cartão de crédito?

Aprenda como desbloquear o cartão PAN de forma simples