Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Vale-alimentação Sodexo: conheça e veja como contratar para seus funcionários

Por Camila SilveiraPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

Os benefícios oferecidos pelas empresas têm o poder de reter mais funcionários e podem ser um diferencial que fazem o candidato escolher pela vaga oferecida. O Vale-alimentação Sodexo é um deles.

Neste artigo, você vai aprender como contratar esse benefício para os seus colaboradores e conhecer as vantagens que isso pode gerar para a sua empresa!

O que você procura?

Vale-alimentação Sodexo: conheça e veja como contratar para seus funcionários

O cartão Vale-alimentação Sodexo possui, em sua frente, a imagem de uma cestinha de supermercado e, atrás, um fundo azul marinho.

Esse cartão serve para comprar produtos do gênero alimentício (processados ou in natura, como frutas e verduras) em supermercados, quitandas, mercearias, hortifrútis, sacolões e outros estabelecimentos que vendem esse tipo de mercadoria.

Para contratar esse cartão e oferecer aos seus funcionários, é muito simples, confira o passo a passo:

  1. Acesse o site Sodexo Benefícios;
  2. Clique na foto que possui o título "O MAIS ACEITO";
  3. Preencha o formulário que aparecerá com o seu nome, e-mail, telefone, CNPJ e número de funcionários;
  4. Feito isso, clique em "SOLICITAR PROPOSTA";
  5. Pronto! Em seguida, a empresa Sodexo Benefícios entrará em contato com você por meio do telefone.

Vantagens de oferecer o Vale-alimentação Sodexo para seus funcionários

1. O Vale-alimentação permite redução de custos para as empresas

A empresa reduz os custos quando oferece esse benefício para os seus funcionários, até porque como o cartão tem um caráter indenizatório, ele não sofre incidência de impostos, o que ocorreria, por exemplo, caso o valor fosse depositado no salário. Sendo assim, a empresa não precisa pagar verbas rescisórias e fazer recolhimentos previdenciários e do FGTS.

2. O benefício ajuda na retenção de funcionários

Oferecer vale alimentação para os colaboradores pode gerar um grande impacto em um mercado cada vez mais competitivo, afinal, os novos candidatos estão buscando por mais benefícios, não apenas financeiros. Sendo assim, esse cartão pode ter um papel decisivo no momento da retenção de colaboradores.

3. O Vale-alimentação Sodexo mantém os funcionários motivados

Você sabia que a produtividade está completamente relacionada ao ambiente de trabalho, políticas de empresa e, até mesmo, à vida fora do escritório? Os cuidados com a saúde e a alimentação, por exemplo, deixam os funcionários mais felizes, menos faltosos e, também, com uma melhor produtividade.

Perguntas frequentes sobre o Vale-Alimentação Sodexo

Quem tem direito de receber o vale alimentação?

A sua empresa pode oferecer o cartão Vale-alimentação Sodexo para todos os funcionários que forem registrados em carteira CLT, para temporários e outros que tenham vínculo empregatício. O empregador também pode dar vale alimentação para estagiários e bolsistas.

Que tipo de empresa pode oferecer o benefício?

O Vale-alimentação Sodexo é um benefício regulamentado pelo Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT), que permite que todas as Pessoas Jurídicas ofereçam o cartão alimentação. Além disso, Pessoas Físicas com configuração jurídica, como condomínios e cartórios, também podem oferecer.

Quais estabelecimentos aceitam o Vale-alimentação Sodexo?

O cartão é aceito em mercados, mercearias, hortifrutis e açougues em todo o país.

Qual é o desconto do benefício no salário do funcionário?

De acordo com a lei do PAT, a participação financeira do trabalhador está limitada a 20%  do custo direto do benefício. Ou seja, mesmo que ele ganhe o vale-alimentação e o vale-refeição, que também precisa seguir as regras do PAT, o desconto no salário não pode ser superior a 20% do custo dos dois benefícios juntos.

Como os funcionários podem consultar o saldo do cartão?

Para ver o saldo e acessar outros serviços relacionados ao cartão, basta se cadastrar no Sodexo Club ou acessar o aplicativo da Sodexo pelo celular.

Descomplicamos?

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas. Caso tenha alguma pergunta, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Leia também

Auxílio Brasil Jovem Ainda Existe? Veja o que Muda em 2024

Aumento do salário mínimo 2024 e economia de horas extras

Posso Fazer Portabilidade de Salário Mesmo Devendo o Banco?

IGP-DI: Valor Atual e o Acumulado de 2023

IPC-Fipe 2023: Conheça o Índice de Preços ao Consumidor

Descubra Agora: Buser é Confiável? Uma Análise Detalhada

Poupançudo da Caixa: Como Adquirir os Cofres Divertidos?

Finanças para Millennials: um guia passo a passo