Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Validação cadastral e sua importância no combate à fraude

Por AutentifyPublicado em

Registrar um novo cliente é uma etapa importante, mas o processo de validação do registro também pode consumir muito tempo e recursos. Por isso, muitas empresas buscam agilizar esse processo por meio de plataformas digitais que validam automaticamente os cadastros de seus clientes.

Esse processo inclui verificar dados pessoais junto ao CPF, endereço do cliente, telefone, etc e independente do momento em que seu negócio está, os riscos de fraudes com novos clientes  ou vendas são bem elevados.  

Iremos levantar alguns pontos na validação cadastral, a sua importância frente as fraudes e elencar  formas eficientes de checagem e validação cadastral.

O que você procura?

Aumento das fraudes cadastrais

O surgimento das soluções digitais e a possibilidade de fraude digital colocam os métodos convencionais de verificação em questão.  As fraudes digitais têm crescido exponencialmente no Brasil, e segundo levantamentos recentes, o número de brasileiros vítimas de ataques fraudulentos sobe ano após ano, confirmando essa tendência de alta.

Mitigar esse problema deve ser um dos objetivos de qualquer empresa que precisa cadastrar clientes para ter uma venda bem-sucedida. Fazer isso de forma confiável e eficiente torna-se essencial no final do mês.

Como identificar fraude no cadastro de um cliente

O processo cadastral de validação consiste na captura, processamento e verificação das informações do cliente prestadas no momento do registo para aquisição de produtos ou serviços, nomeadamente operações financeiras. Para garantir que essas operações ocorram de forma segura e eficiente, é importante que as empresas tenham ferramentas de apoio a essas ações.

Validação cadastral de forma automatizada

Uma das melhores maneiras de reduzir riscos e fraudes e, ao mesmo tempo, otimizar a experiência de seus clientes é buscar soluções eficientes. A Autentify fornece soluções antifraude que usam tecnologia avançada para esse fim, focadas na validação cadastral e checagem de informações.

Conclusão 

 A validação cadastral é responsável por garantir que os dados dos clientes estejam corretos e completos. Se você não consegue detectar os erros, é possível se envolver em fraudes que podem trazer prejuízos às suas operações e ao próprio cliente.

Se você não sabe qual a melhor forma de implementar este processo, entre em contato conosco imediatamente!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Autentify

A Autentify é uma plataforma de soluções antifraude que utiliza a inteligência de email para gerar uma pontuação de identidade digital para clientes a fim de reduzir o risco nas transações online. Combinando 5 camadas de proteção (email, IP, dados de rede, geolocalização e device ID) dando uma visão profunda e abrangente para a tomada de decisão. Além disso, possui o AutentiFace, uma validação biométrica facial utilizando bases oficiais. O retorno é dado por índice de similaridade (percentual) para cada selfie validada, oferecendo assim a confiança de que seu negócio precisa.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é Concordata? Descubra de forma descomplicada!

Estagflação: entenda o que é e quais os seus impactos

FGTS e seguro desemprego são a mesma coisa?

FGTS e seguro desemprego são a mesma coisa?

Bitcoin: Descubra aqui quais são suas vantagens e suas limitações

Dividendos: o que é e como funciona o investimento em renda passiva?

5 dicas para viver com um salário mínimo

Cheque: entenda o que é e conheça suas variações