Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Veja como funciona a extensão de pagamento de empréstimo

Por Thais SouzaPublicado em

Quando alguém solicita um empréstimo sem antes fazer um planejamento financeiro pode acabar se complicando na hora de pagar as parcelas. Nesses casos, é possível pedir a extensão de pagamento do empréstimo para que a dívida não se torne uma bola de neve. Quer entender como isso funciona? Então continue com a gente. 

O que é a extensão de pagamento do empréstimo?

A extensão nada mais é do que pedir mais algum prazo para pagar a quantia que você deve. Por exemplo, se a parcela do seu empréstimo estiver para vencer e você não tiver o dinheiro, pode solicitar a extensão para ter mais tempo para quitá-la. 

Então, o valor restante do seu empréstimo seria remanejado com um novo prazo, possibilitando que você quite as parcelas dentro do prazo sem correr o risco de ter no nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito

Como pedir a extensão de pagamento?

A extensão de pagamento de empréstimo é um serviço disponível para a categoria de empréstimo pessoal online. Porém, os bancos e instituições financeiras não são obrigados a fornecer esse benefício. 

Portanto, caso você precise solicitar a extensão de pagamento, basta entrar em contato com o banco ou instituição financeira em que você contratou o empréstimo e negociar. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Dica Foregon

Aqui no blog sempre falamos da importância de realizar um planejamento financeiro antes de contratar um empréstimo ou financiamento. Mas, você sabe o porquê disso? 

O planejamento financeiro serve para ter uma base de quanto você ganha e gasta mensalmente e qual o valor que pode ser comprometido para o pagamento das parcelas do empréstimo, sem prejudicar o orçamento do mês.

Quer saber como realizar um planejamento financeiro eficiente e objetivo para ter mais controle das finanças e atingir suas metas? Então confira o artigo que separamos para você: 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. 

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Limite na Hora: saiba como conseguir empréstimo com o cartão de crédito

Conheça o empréstimo com garantia de veículo do Banco BV

Empréstimo pelo WhatsApp: confira a novidade do Banco do Brasil

Empréstimo Bom Pra Crédito: faça a sua solicitação online

Conheça os mitos e verdades sobre o empréstimo

Veja o que fazer se você receber empréstimo consignado sem ter solicitado

Conheça 5 opções de financiamento estudantil em 2022

Representante legal INSS pode contratar empréstimo consignado? Saiba mais