Veja o que fazer se seu saque extraordinário do FGTS não caiu na conta
Os saques extraordinários do FGTS que foram liberados pelo governo, começaram a ser depositados pela Caixa Econômica Federal a partir do dia 20 de abril e os valores estarão na conta de quem solicitou até meados de junho, de acordo com a data de nascimento.

No entanto, alguns trabalhadores não tiveram o valor depositado em conta. Veja o que fazer se o seu FGTS não caiu.
O que você procura?
Saque extraordinário do FGTS não caiu? Veja o que fazer
Antes de mais nada, é importante que você saiba se tem direito de receber os valores liberados para saque. Para isso, acesse o aplicativo do FGTS e verifique se você possui algum saldo que não esteja bloqueado.
Um dos principais motivos que vão impossibilitar o trabalhador de receber o saque extraordinário do FGTS é o saldo bloqueado. Se você está com saldo liberado e o valor solicitado não caiu, pode ser que você ainda não tenha uma conta poupança digital na Caixa.
Os valores estão sendo liberados na poupança digital Caixa Tem de acordo com o calendário divulgado, em que as datas variam de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Portanto, se você ainda não possui conta no Caixa Tem, pode criar uma gratuita pelo aplicativo (Android e iOS).
Porém, a conta não poderá ser aberta se o trabalhador estiver com o CPF irregular. Dessa forma, não é possível receber o saque extraordinário do FGTS. Caso seu CPF esteja irregular será necessário realizar a regularização para depois abrir a conta.
Quando o dinheiro estiver nessa conta digital será possível movimentá-lo e fazer pagamentos ou sacar o valor por meio da opção "Saque sem cartão". Siga o passo a passo para o saque:
- Entre no Caixa Tem (Android e iOS);
- Clique no botão "Entra" do teclado no caixa eletrônico;
- Em seguida, no "Saque Caiza Tem";
- Depois disso, digite o número do seu CPF e clique no botão "Confirmar";
- Logo após, digite o código de seis dígitos gerado no Caixa Tem;
- Depois, clique no botão "Confirmar";
- Escolha o valor do saque e aperte o "Entra".
Atente-se às datas
Outro motivo pelo qual o dinheiro do saque pode não ter caído na sua conta é que os valores estão sendo liberados de acordo com o calendário. Confira abaixo as datas de pagamento de acordo com o mês do seu aniversário:
- Nascidos em janeiro: 20/04;
- Nascidos em fevereiro: 30/04;
- Nascidos em março: 04/05;
- Nascidos em abril: 11/05;
- Nascidos em maio: 14/05;
- Nascidos em junho: 18/05;
- Nascidos em julho: 21/05;
- Nascidos em agosto: 25/05;
- Nascidos em setembro: 28/05;
- Nascidos em outubro: 01/06;
- Nascidos em novembro: 08/06;
- Nascidos em dezembro: 15/06.
Leia também
Quer saber mais detalhes sobre a liberação do FGTS extraordinário? Confira o artigo que separamos para você:
- Governo libera saques de até R$ 1 mil do FGTS: veja o calendário e saiba como sacar
Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.
Deixe seu comentário