Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Viagem para praia: 8 dicas para economizar mais

Por Guilherme GadelhaPublicado em

O fim do ano chegou e a gente já quer colocar o pé na areia, não é mesmo? Sabendo disso, nós da Foregon separamos algumas dicas para você economizar em sua viagem para praia. Afinal, evitar tsunamis de imprevistos é essencial para curtir o seu lugar ao sol numa boa.

Combinar um bom planejamento com as opções mais econômicas do mercado pode ser a construção de um verdadeiro mapa do tesouro. E para te ajudar em sua busca pela tranquilidade que o mar oferece, nós listamos algumas dicas para te ajudar em sua jornada na terra firme.

Planeje-se!

Independentemente se a sua viagem está perto ou não, planejá-la é fundamental! Faça um orçamento e busque listar os preços que provavelmente você terá ao longo da jornada. É importante levar em conta a locomoção, alimentação, hospedagem e lugares que deseja frequentar.

Tudo que é feito em cima da hora, custa mais caro

Em casos onde o destino oferece pacote de passeios, é de suma importância comprá-los antecipadamente. Caso você não saiba, regiões do nordeste costumam cobrar até o dobro do valor em situações como esta.

viagem para praia

Comprar antes não é só uma forma de economizar, mas também, de garantir o seu passeio!

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Busque por destinos que caibam no seu bolso

Viajar para praia pode ser uma ótima fuga do estresse, mas acumular contas pode fazer a sua viagem não valer a pena. Busque por destinos que caibam no seu bolso e ofereçam um bom custo-benefício.

As cidades que são mais cobiçadas costumam cobrar valores mais elevados. Procure ficar longe delas para garantir segurança ao seu bolso e a sua mente.

Hotéis podem não ser a melhor opção na sua viagem para praia

Quando se trata de economizar, é preciso deixar alguns tipos de conforto para trás. Mesmo que alguns hotéis ofereçam café da manhã e outras mordomias, você pode contar com hostels para se hospedar em seu destino.

Você já conhece os serviços da Airbnb? Com ele você encontra acomodações de todos os tipos para todos os gostos. No site deles você confere os locais e fotos das residências disponíveis, além de checar valores e anfitriões.

O aluguel de casas e apartamentos por temporada também pode sair mais em conta. Por isso, pesquise! Dessa forma, fica bem mais fácil encontrar opções que se encaixam melhor com as suas necessidades.

Fuja das altas temporadas

Apesar da dificuldade para encontrar tempo e dinheiro, viajar fora de altas temporadas pode ser uma ótima opção para quem deseja mais tranquilidade. Além do menor movimento de turistas, o litoral fora de temporada também costuma oferecer preços mais em conta.

Acompanhar os preços é sempre uma boa

Depois de escolher o seu destino, busque acompanhar os valores das companhias aéreas. Através de ofertas relâmpagos, é possível economizar muito! Alguns hotéis costumam participar dessas promoções. Por isso, fique de olho.

Controle os seus gastos

Quando estamos relaxados, perdemos a atenção das coisas ao redor. Maneirar nas compras e controlar os gastos feitos por impulso é fundamental para manter a situação sobre controle.

Por isso, não manere no filtro solar e no bom senso, já que eles serão itens importantíssimos para você não sair da sua viagem para praia no vermelho.

Um seguro viagem pode te proteger de imprevistos

Já ouviu falar de seguro viagem? Esses serviços costumam ser oferecidos por seguradoras que oferecem diversos pacotes que variam de acordo com cada necessidade.

Quer saber mais sobre seguro viagem? Clique aqui e descubra mais detalhes..

Com as coordenadas certas, todo plano é possível! Por isso, não se esqueça das nossas dicas para alcançar o oceano e encontrar o seu lugar ao sol.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos