Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Viagem para praia: 8 dicas para economizar mais

Escrito por Guilherme Gadelha

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O fim do ano chegou e a gente já quer colocar o pé na areia, não é mesmo? Sabendo disso, nós da Foregon separamos algumas dicas para você economizar em sua viagem para praia. Afinal, evitar tsunamis de imprevistos é essencial para curtir o seu lugar ao sol numa boa.

Combinar um bom planejamento com as opções mais econômicas do mercado pode ser a construção de um verdadeiro mapa do tesouro. E para te ajudar em sua busca pela tranquilidade que o mar oferece, nós listamos algumas dicas para te ajudar em sua jornada na terra firme.

O que você procura?

Planeje-se!

Independentemente se a sua viagem está perto ou não, planejá-la é fundamental! Faça um orçamento e busque listar os preços que provavelmente você terá ao longo da jornada. É importante levar em conta a locomoção, alimentação, hospedagem e lugares que deseja frequentar.

Tudo que é feito em cima da hora, custa mais caro

Em casos onde o destino oferece pacote de passeios, é de suma importância comprá-los antecipadamente. Caso você não saiba, regiões do nordeste costumam cobrar até o dobro do valor em situações como esta.

Comprar antes não é só uma forma de economizar, mas também, de garantir o seu passeio!

Busque por destinos que caibam no seu bolso

Viajar para praia pode ser uma ótima fuga do estresse, mas acumular contas pode fazer a sua viagem não valer a pena. Busque por destinos que caibam no seu bolso e ofereçam um bom custo-benefício.

As cidades que são mais cobiçadas costumam cobrar valores mais elevados. Procure ficar longe delas para garantir segurança ao seu bolso e a sua mente.

Hotéis podem não ser a melhor opção na sua viagem para praia

Quando se trata de economizar, é preciso deixar alguns tipos de conforto para trás. Mesmo que alguns hotéis ofereçam café da manhã e outras mordomias, você pode contar com hostels para se hospedar em seu destino.

Você já conhece os serviços da Airbnb? Com ele você encontra acomodações de todos os tipos para todos os gostos. No site deles você confere os locais e fotos das residências disponíveis, além de checar valores e anfitriões.

O aluguel de casas e apartamentos por temporada também pode sair mais em conta. Por isso, pesquise! Dessa forma, fica bem mais fácil encontrar opções que se encaixam melhor com as suas necessidades.

Fuja das altas temporadas

Apesar da dificuldade para encontrar tempo e dinheiro, viajar fora de altas temporadas pode ser uma ótima opção para quem deseja mais tranquilidade. Além do menor movimento de turistas, o litoral fora de temporada também costuma oferecer preços mais em conta.

Acompanhar os preços é sempre uma boa

Depois de escolher o seu destino, busque acompanhar os valores das companhias aéreas. Através de ofertas relâmpagos, é possível economizar muito! Alguns hotéis costumam participar dessas promoções. Por isso, fique de olho.

Controle os seus gastos

Quando estamos relaxados, perdemos a atenção das coisas ao redor. Maneirar nas compras e controlar os gastos feitos por impulso é fundamental para manter a situação sobre controle.

Por isso, não manere no filtro solar e no bom senso, já que eles serão itens importantíssimos para você não sair da sua viagem para praia no vermelho.

Um seguro viagem pode te proteger de imprevistos

Já ouviu falar de seguro viagem? Esses serviços costumam ser oferecidos por seguradoras que oferecem diversos pacotes que variam de acordo com cada necessidade.

Quer saber mais sobre seguro viagem? Clique aqui e descubra mais detalhes..

Com as coordenadas certas, todo plano é possível! Por isso, não se esqueça das nossas dicas para alcançar o oceano e encontrar o seu lugar ao sol.

Compartilhe

Escrito por:

Guilherme Gadelha
Redator júnior

Ex-colunista da Foregon.