Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como saber se meu nome está no SPC? Descubra agora

Por Sabrina VansellaPublicado em

Aproximadamente 66,6 milhões de brasileiros estavam com o nome sujo no mês de maio, segundo uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian. Esse levantamento mostra um recorde nos números no que diz respeito aos devedores desde 2016. Se você está com dificuldade de ser aprovado em uma solicitação de crédito ou apenas deseja tirar a dúvida: como saber se meu nome está no SPC?

Antes de te explicarmos como descobrir, saiba que o SPC nada mais é do que o Serviço de Proteção ao Crédito, mas além desse banco de dados, também existem outros birôs de crédito capazes de conter informações sobre a sua vida financeira, como o Serasa e o Boa Vista, por exemplo.

Por isso, vamos te mostrar como consultar seu nome em diversos birôs de crédito e descobrir qual a situação do seu CPF.

Como saber se meu nome está no SPC?

Assim como citamos anteriormente, é possível saber se seu nome está sujo através dos três principais órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa, administrado pela Serasa Experian, o SPC, administrado pela Câmara de Dirigentes Lojistas e o SCPC, administrado pela Boa Vista Serviços.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Os três órgãos são capazes de reunir informações e dados sobre as pessoas e fornecê-las para bancos e empresas interessadas em descobrir se determinada pessoa consegue arcar com os próprios gastos. Veja quantos dados, aproximadamente, essas empresas contém:

  • Serasa Experian: 185 milhões de CPFs e 57,2 milhões de negativados em sua base;
  • SPC Brasil: 180 milhões de CPFs e 57 milhões de negativados registrados em sua base;
  • Boa Vista SCPC: mais de 202 milhões de CPFs e possui aproximadamente 59 milhões de consumidores inadimplentes.

Logo abaixo entenda como saber se você está com pendência em cada um desses birôs de crédito:

Consultar nome no Serasa

No próprio site do Serasa é possível consultar o nome de forma totalmente gratuita. Basta acessá-lo, clicar em "Consultar CPF grátis" e se cadastrar com informações pessoais e senha para acesso.

Após realizar o login, você conseguirá ter informações sobre a empresa que te negativou e sobre o vencimento da dívida, além de aproveitar novas formas para renegociar suas dívidas.

Consultar nome no SPC

Para consultar o nome e outras informações no site do SPC é preciso pagar um plano de R$ 16,90. Por outro lado, se você apenas deseja saber o seu score de crédito, essa ferramenta é gratuita e pode ser utilizada após o cadastro na plataforma.

Além disso, também é possível consultar nome no SPC pelo aplicativo SPC consumidor (Android e iOS), mas não altera o fato de precisar pagar pelo plano mensal da plataforma.

Consultar nome no Boa Vista SCPC

O Boa Vista SCPC é parceiro da Foregon e disponibiliza a consulta de CPF grátis pelo nosso portal. Após clicar em "Consultar CPF grátis", complete o cadastro com suas informações e consiga ter um painel completo com sua pontuação de score e pendências em aberto gratuitamente.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Meu nome está sujo, o que devo fazer?

Se você realizou a consulta em um dos birôs de crédito e está com alguma dívida no seu nome, saiba que é possível negociar sua dívida e limpar o nome.

Normalmente, o Serasa promove oportunidades para acontecer negociações de dívidas, como o Feirão Serasa Limpa Nome. Dessa forma, você conseguirá quitar sua dívida com descontos atrativos.

As pessoas também perguntam

O que dá pra consultar com o CPF?

Com a consulta de CPF da Foregon você consegue verificar a sua pontuação de score de crédito, pendências em seu nome, ser avisado quando qualquer empresa consultar seu nome e receber ofertas personalizadas de produtos e serviços financeiros gratuitamente.

Como ver se o seu CPF está sujo?

Para entender se o seu CPF está sujo, basta consultar o seu score de crédito no portal da Foregon e ver se existe alguma pendência em aberto.

Como saber se meu nome está no SPC grátis?

No SPC só é possível consultar o score de crédito de forma grátis, para saber se o nome está negativado por esse birô de crédito é necessário pagar o plano mensal de R$ 16,90.

Descomplicamos?

Esperamos que esse conteúdo tenha descomplicado sua vida financeira. Caso tenha restado alguma dúvida, faça um comentário. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como saber se meu nome está no SPC? Descubra agora

Parcelamento Enel: como parcelar suas contas atrasadas

Negocia Fácil Claro: veja como negociar dívidas com condições especiais

Oi Negocia: veja como consultar e quitar as suas dívidas

Nome limpo ou sujo? Consulte o seu CPF e descubra!

Desendivida Santander: soluções de crédito para você

Consolidação de dívidas: conheça e veja como unificar suas pendências

Empréstimos Caixa: conheça todas as modalidades