Como consultar empresas no meu nome?

Consulte seu CPF na Foregon e descubra se existem empresas registradas em seu nome.

Mulher de braços cruzados procurando empresas em seu nome com a foregon

Consulte agora empresas no seu nome com a Foregon!

⭐⭐⭐⭐⭐ + 8.983 pessoas já consultaram

O problema de empresas abertas em nome de terceiros é uma realidade preocupante no Brasil. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela SPC Brasil, 72% das vítimas não têm conhecimento das empresas abertas em seus nomes.

Isso significa que milhões de brasileiros estão sendo lesados por criminosos que utilizam seus CPFs para abrir empresas fraudulentas, sem o consentimento ou conhecimento das vítimas.

Isso é reflexo do aumento do número de casos de vazamento de dados no país, que faz com que criminosos tenham acesso a várias informações importantes de milhares de pessoas, como CPF, nome completo, e-mail, dentre outras.

Ter empresas abertas em seu nome encadeia em uma série de processos burocráticos e até no pagamento de impostos. Por isso, é muito importante consultar se existe um CNPJ atrelado ao seu CPF.

depoimento da maria de lurdes falando que a foregon ajudou ela e recomendando o serviço

Conheça a história da
Maria de Lurdes

Maria de Lurdes, empregada doméstica, foi demitida sem justa causa e teve problemas ao receber o seguro-desemprego. O motivo? Ela foi vítima de um vazamento de dados e, com seu CPF, criminosos abriram uma empresa em seu nome.

Como são abertas às empresas em nome de terceiros?

Você já deve ter ouvido falar no termo “laranja”, não é mesmo? Ele se refere à prática fraudulenta de usar o nome de outra pessoa para abrir uma empresa. Isso pode ocorrer de duas maneiras:

mulher procurando empresas no nome com a foregon

01. A pessoa empresta seus dados para a abertura de uma empresa em seu nome; 

02. A pessoa não tem conhecimento sobre a empresa e teve os dados utilizados indevidamente para a abertura da empresa.

O segundo caso é mais comum do que se pode imaginar. Criminosos obtêm ilegalmente os dados das vítimas ou falsificam documentos para abrir empresas em seus nomes.

Se não descoberta a tempo, a prática pode trazer uma série de problemas e consequências indesejadas. Afinal, “emprestar” o nome para um terceiro abrir empresa é crime! E mesmo que você seja vítima, será preciso comprovar que ela foi aberta sem o seu consentimento ou conhecimento.

Prejuízos de ter uma empresa aberta em seu nome sem autorização

Na maioria das vezes, os dados das vítimas são usados indevidamente para abrir empresas com o intuito de praticar atividades ilegais, como: aplicação de golpes, recebimento de dinheiro ilegal ou até mesmo para solicitar cartões e empréstimos empresariais. 

Por isso, existe uma série de prejuízos que você pode ter se alguém abrir uma empresa em seu nome sem seu consentimento.

Dívidas e multas

Se a empresa contrair dívidas, você será responsável pelo pagamento de débitos e multas. Isso pode levar a negativação do seu CPF;

Dificuldade em conseguir benefícios do governo

Com uma empresa em seu nome, você não poderá receber seguro-desemprego e outros benefícios, como o Bolsa Família;

Associação a atividades ilegais

Seu nome estará vinculado a uma empresa que pode estar envolvida em atividades ilegais, como sonegação fiscal, lavagem de dinheiro ou outros crimes;

Penhora de bens

Dependendo das atividades ilícitas da empresa, seus bens pessoais, como carro, casa ou outros imóveis, podem ser penhorados para quitar as dívidas;

Dificuldades em obter crédito

As dívidas que a empresa contrair vão fazer com que seu CPF fique negativado, e isso vai dificultar ou até mesmo impedir que você consiga empréstimos, financiamentos, crediários e cartões de crédito;

Custos com processos judiciais

Se você precisar mover um processo judicial para tirar seu nome da empresa, terá que arcar com as custas processuais, o que pode representar um valor significativo.

Como consultar se existe uma empresa em meu nome?

O Foregon Premium é uma solução que monitora tudo o que acontece com o seu CPF e te avisa sempre que houver alguma movimentação suspeita. 

Em poucos minutos, você faz o seu cadastro e consegue consultar se há empresas abertas em seu nome. 

infográfico com o passo a passo de como consultar empresas no nome na foregon

Ao acessar sua conta com o Foregon Premium, além de consultar empresas em seu nome, você terá acesso a várias soluções para monitorar tudo o que acontece com o seu CPF, incluindo:

Cheques sem fundo: descubra se existe um cheque sem fundo registrado em seu nome 

Dívidas: verifique se seu CPF possui restrições e saiba todos os detalhes sobre a dívida;

Situação na Receita Federal: consulte a situação cadastral do seu CPF na Receita Federal e descubra se ele está irregular;

Vazamento de dados: descubra se seus dados já foram vazados na Dark Web;

Score: consulte seu score de crédito a qualquer momento e descubra os motivos que fizeram sua pontuação cair ou subir; 

Monitore seu CPF: descubra quem consultou o seu CPF e score; 

Alertas: receba alertas sempre que o seu score mudar, se seus dados forem vazados, se uma dívida for incluída no seu CPF ou se uma empresa for aberta em seu nome.

Benefícios da consulta de empresas no seu nome

Consultar empresas em seu nome com o Foregon Premium te ajuda a proteger seus dados e evitar prejuízos. Confira os principais benefícios da consulta:

Identifique se foi vítima de vazamento

Os criminosos que abrem empresas em nome de terceiros normalmente pegam os dados pessoais das vítimas na Dark Web. Com o Foregon Premium, você descobre se seus dados foram vazados na Dark Web e recebe alertas em tempo real se isso acontecer.

Monitoramento do seu CNPJ

Se você possui uma empresa que foi aberta por você, com o Foregon Premium você monitora o status do seu CNPJ. Descubra se ele está ativo, suspenso, napto, baixado ou nulo. Quando o status da empresa é alterado, você será notificado!

Todas as informações sobre a empresa

A consulta oferece todas as informações que você precisa sobre empresas em seu nome, assim, você pode usá-las para comprovar na justiça que a empresa foi aberta sem seu consentimento.

Evite prejuízos financeiros e judiciais

Se identificar uma empresa aberta em seu nome, você pode agir a tempo de evitar maiores prejuízos, como quando os criminosos começam a solicitar empréstimos em nome da empresa.

Alertas em tempo real

Tenha tempo de agir e evitar prejuízos! Se uma nova empresa for aberta em seu nome, você receberá um alerta em tempo real por e-mail.

O que fazer quando uma pessoa abre uma empresa no seu nome?

Se você descobriu que existe uma empresa aberta em seu nome sem seu consentimento, o primeiro passo é registrar um Boletim de Ocorrência na polícia civil do seu Estado. Para isso, reúna todas as informações que tiver sobre a fraude. 

Em seguida, vá até a Receita Federal mais próxima com o B.O em mãos para solicitar o cancelamento “de ofício” do CNPJ.
A Receita Federal vai te informar sobre os próximos passos, mas, também pode ser necessário dar baixa no cancelamento junto à prefeitura da sua cidade e a Secretaria de Fazenda Estadual.

tela de celular mostrando empresas no nome no site da foregon

Monitore tudo o que acontece com seu CPF

Seja o primeiro a saber sobre tudo o que acontece com o seu nome. Consulte empresas em seu nome e tenha acesso a vários benefícios para o monitoramento do seu CPF:

celular mostrando a consulta de score na foregon

Seu score atualizado diariamente

Receba alertas sempre que houver alterações em sua pontuação.

celular mostrando dívidas ativas no cpf no site da foregon

Receba alertas 24 horas por dia

Seja notificado sempre que pendências, como dívidas ativas, cheques sem fundo e ações judiciais, forem incluídas e excluídas do seu nome.

celular mostrando a situação regular do cpf na receita federal

Evite bloqueio de benefícios do Governo

Acompanhe de perto a situação do seu CPF na receita federal.

celular mostrando fonte de vazamentos de dados

Saiba imediatamente se seus dados vazaram na Dark Web

Receba notificações em tempo real sempre que houver vazamentos de seus dados na Dark Web

Qual o valor para monitorar empresas no meu nome com a Foregon?

Agora, com o  Foregon Premium você pode monitorar diariamente as empresas em seu nome com duas opções de plano:

selo garantia de 7 dias

Monitoramento de empresas em seu nome com 7 dias de garantia!

Tenha 7 dias para testar o Foregon Premium e comprovar sua eficácia na consulta de cheques de empresas em seu nome, monitoramento e  proteção de seus dados. Se não se convencer, basta solicitar o reembolso e receber seu dinheiro de volta.

Acreditamos tanto na qualidade do Foregon Premium que oferecemos essa garantia incondicional. Confiamos que ele vai superar suas expectativas e fornecer a proteção completa que você precisa.
Fique no controle de tudo o que acontece no seu CPF com Foregon Premium!

Fique por dentro de tudo o que acontece com seu nome

Consulte seu CPF agora mesmo de forma rápida e segura

CONSULTAR CPF

Consulte sua pontuação quando precisar e onde estiver!

CONSULTAR SCORE

Descubra se o seu CPF está irregular na Receita Federal

Consulte suas dívidas de forma rápida e segura com a Foregon!

Consulte cheques sem fundo no seu CPF

Descubra se seus dados foram vazados na Dark Web

Consulte agora mesmo as ações judiciais em seu nome!

Receba as melhores recomendações de crédito

Perguntas Frequentes

O que são os alertas de empresas no meu nome do Foregon Premium?

Com o Foregon Premium ativo, você receberá alertas em tempo real, por e-mail, caso uma nova empresa seja aberta em seu nome. Assim, você pode tomar as medidas necessárias a tempo caso essa empresa tenha sido aberta sem seu consentimento.

É crime abrir empresas em nome de terceiros?

Abrir empresas no nome de terceiros ou então emprestar seu nome para que outra pessoa abra uma empresa pode ser considerado crime de estelionato/fraude, de acordo com o Decreto-Lei 2.848/40.

Como consultar empresas no meu nome?

Seja para conferir o status do seu CNPJ ou até mesmo para descobrir se seu nome foi usado sem seu consentimento para abertura de uma empresa, a consulta pelo Foregon Premium permite que você tenha acesso a todos os dados de empresas registradas no seu nome.

Quais são os perigos de emprestar o seu nome para terceiros?

Emprestar seu nome é arriscado, pois todas as ações da empresa estarão associadas a você, o que pode levar a responsabilidades legais se a empresa for processada. Empréstimos e transações bancárias terceirizadas são ainda mais perigosos, podendo resultar na negativação do seu nome e problemas fiscais. 

Além disso, essas ações podem ser consideradas infrações penais, especialmente na abertura de empresas, devido aos benefícios fiscais envolvidos. Portanto, nunca empreste seu nome para que terceiros abram uma empresa.


selo finalista premio reclame aqui melhor serviço online
selo escrito site blindado 100% protegido
logo da foregon branca

Rua Nicolau Cacciatori, 489 - Jardim dos Pioneiros Presidente Prudente - SP, CEP 19050-340


Nós da Foregon S.A. atuamos com o CNPJ nº 42.603.537/0001-96 como correspondente bancário do Banco Itaucard S.A. de CNPJ nº 17.192.451/0001-70, do Banco Inter S.A. de CNPJ nº00.416.968/0001-01, do Banco BMG S.A., inscrito no CNPJ sob o nº 61.186.680.0001/74. e do Banco Pan S.A. de CNPJ nº 59.285.411/0001-13 para oferecer o melhor produto financeiro para você.