Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

5 dicas para aumentar o limite do Santander Free

Por Camila SilveiraPublicado em

O Santander Free é um cartão de crédito que oferece vantagens da bandeira Mastercard Gold, não tem taxa de anuidade, caso o cliente acumule R$ 100 em compras e proporciona muitos descontos em produtos e serviços de parceiros. Portanto, se você deseja aumentar o seu poder de compra com esse cartão, confira as 5 dicas para aumentar o limite do seu Santander Free.

5 dicas para aumentar o limite do Santander Free

É interessante saber que o Santander Free disponibiliza um limite de crédito muito bom. Portanto, se você tem dificuldades para aumentá-lo, confira a seguir as 5 dicas que vão te ajudar muito.

1. Pague o valor integral da fatura

Esquece essa história de pagar o mínimo da fatura. Além de impedir o aumento do limite de crédito do seu cartão, essa ação pode provocar um grande problema para você no futuro, devido ao acúmulo de juros. Manter o pagamento da sua fatura em dia, fica muito mais fácil de conseguir um limite maior no banco Santander e evita inúmeras consequências.

2. Não pague a fatura em cima da hora ou atrasado

Você sabia que pagar a fatura do seu cartão em cima da hora pode atrapalhar o aumento do seu limite de crédito? Pois bem, se essa ação já atrapalha, imagina fazer o pagamento atrasado? Portanto, pague a sua fatura antecipadamente através do aplicativo Santander Way (iOS e Android) ou pelo Internet Banking e aumente as chances de possuir um limite maior.

3. Use bastante o seu cartão de crédito

Se você tem com o objetivo de aumentar o limite do seu Santander Free, concentre todas as suas compras apenas nesse cartão. A partir da movimentação da sua conta e dos pagamentos feitos dentro dos prazos, você consegue obter maiores chances de conseguir o limite desejado.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

4. Evite o parcelamento de compras

Todos sabem que o parcelamento facilita muito a vida dos usuários e, pode parecer besteira, mas quanto mais você parcelar no cartão de crédito, maior é o risco para o banco. Portanto, isso pode te atrapalhar na hora de solicitar o crédito para a instituição.

5. Atualize a sua renda no Santander

Por fim, para você que já é correntista do banco Santander, compareça em uma agência física e leve o seu comprovante de renda atualizado para o gerente da sua conta. Dessa forma, você também consegue solicitar um aumento de limite de crédito para o seu cartão.

O que mais você pode fazer?

Além das dicas citadas, você também pode conseguir o aumento do limite se praticar alguns hábitos, como:

  • Cuide do seu score de crédito nos órgãos de proteção ao crédito, por exemplo: SPC ou no Serasa;
  • Tenha paciência e não fique solicitando o aumento do limite a todo momento. Isso não é bom sob o ponto de vista das instituições financeiras.

Viu como é simples? São pequenas atitudes que fazem a diferença. Confira outros conteúdos relacionados que separamos para você:

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como pagar conta de luz com cartão de crédito

Santander Unlimited oferece até 3 pontos por dólar gasto e favorece anuidade

Conheça o novo cartão benefício consignado PAN com vantagens

Tudo no Roxinho: saiba como participar da promoção do cartão de crédito Nubank

Cartão de crédito vencido: o que significa?

Cartão de crédito Neon: o que você precisa saber antes de solicitar

SicoobCard Visa: saiba como concorrer a ingressos para a Copa do Mundo 2022

Como desbloquear o cartão Bradesco?