Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

5 dicas para aumentar o limite do Santander Free

Por Camila SilveiraPublicado em

O Santander Free é um cartão de crédito que oferece vantagens da bandeira Mastercard Gold, não tem taxa de anuidade, caso o cliente acumule R$ 100 em compras e proporciona muitos descontos em produtos e serviços de parceiros. Portanto, se você deseja aumentar o seu poder de compra com esse cartão, confira as 5 dicas para aumentar o limite do seu Santander Free.

5 dicas para aumentar o limite do Santander Free

É interessante saber que o Santander Free disponibiliza um limite de crédito muito bom. Portanto, se você tem dificuldades para aumentá-lo, confira a seguir as 5 dicas que vão te ajudar muito.

1. Pague o valor integral da fatura

Esquece essa história de pagar o mínimo da fatura. Além de impedir o aumento do limite de crédito do seu cartão, essa ação pode provocar um grande problema para você no futuro, devido ao acúmulo de juros. Manter o pagamento da sua fatura em dia, fica muito mais fácil de conseguir um limite maior no banco Santander e evita inúmeras consequências.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. Não pague a fatura em cima da hora ou atrasado

Você sabia que pagar a fatura do seu cartão em cima da hora pode atrapalhar o aumento do seu limite de crédito? Pois bem, se essa ação já atrapalha, imagina fazer o pagamento atrasado? Portanto, pague a sua fatura antecipadamente através do aplicativo Santander Way (iOS e Android) ou pelo Internet Banking e aumente as chances de possuir um limite maior.

3. Use bastante o seu cartão de crédito

Se você tem com o objetivo de aumentar o limite do seu Santander Free, concentre todas as suas compras apenas nesse cartão. A partir da movimentação da sua conta e dos pagamentos feitos dentro dos prazos, você consegue obter maiores chances de conseguir o limite desejado.

4. Evite o parcelamento de compras

Todos sabem que o parcelamento facilita muito a vida dos usuários e, pode parecer besteira, mas quanto mais você parcelar no cartão de crédito, maior é o risco para o banco. Portanto, isso pode te atrapalhar na hora de solicitar o crédito para a instituição.

5. Atualize a sua renda no Santander

Por fim, para você que já é correntista do banco Santander, compareça em uma agência física e leve o seu comprovante de renda atualizado para o gerente da sua conta. Dessa forma, você também consegue solicitar um aumento de limite de crédito para o seu cartão.

O que mais você pode fazer?

Além das dicas citadas, você também pode conseguir o aumento do limite se praticar alguns hábitos, como:

  • Cuide do seu score de crédito nos órgãos de proteção ao crédito, por exemplo: SPC ou no Serasa;
  • Tenha paciência e não fique solicitando o aumento do limite a todo momento. Isso não é bom sob o ponto de vista das instituições financeiras.

Viu como é simples? São pequenas atitudes que fazem a diferença. Confira outros conteúdos relacionados que separamos para você:

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça o novo Cartão Virtual Recorrente do Itaú Unibanco

10 cartões de crédito para Pessoa Física

Cartão de crédito Méliuz: quanto de cashback posso receber?

Melhores cartões de crédito para acumular pontos: conheça

Cartão de crédito sem anuidade: entenda qual é a melhor opção para seu plano de finanças

Conheça o novo cartão do Banco Original e ganhe até 1,5% de cashback

Anuidade grátis no cartão de crédito: o que isso significa?

iFood e Elo lançam cartão que pode ser usado para alimentação e refeição