Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Score 1.000: como Atingir essa Pontuação

Escrito por 

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Além de indicar que o consumidor tem uma vida financeira equilibrada, ter o Score alto é essencial para obter as melhores oportunidades de crédito, como: empréstimos, cartões e financiamentos. Quanto maior a pontuação, mais fácil será o seu acesso ao crédito e a taxas de juros menores! Por isso, hoje você vai descobrir como aumentar seu score para 1.000.

O objetivo é bastante desafiador, mas alcançável. A seguir, vamos entender como funciona o Score de crédito e conferir dicas para atingir a tão sonhada pontuação máxima. 

O que você procura?

Entenda a importância de um bom Score

Assim como os alunos de uma escola são avaliados com notas baseadas no conhecimento adquirido, os consumidores recebem uma pontuação que determina o quão bons pagadores de contas eles são. Essa pontuação é conhecida como Score de crédito.

Ela varia entre 0 e 1.000, e quanto maior, melhor será a sua reputação diante do mercado financeiro. Mas por que é tão importante manter essa pontuação em alta? 

Caso você esteja buscando contratar crédito, saiba que o seu Score é um dos dois  principais fatores que influenciam nas suas chances de aprovação, ao lado do Score Alfa. Além disso, a pontuação também impacta as taxas de juros que serão aplicadas. 

Há uma diferença entre score de crédito e score alfa.

Ambos são utilizados pelos bancos para avaliar se você é um bom pagador, mas funcionam de maneiras distintas. O score de crédito é calculado por birôs de crédito como Serasa, SPC e Quod, enquanto o score alfa (ou score bancário) é uma nota interna, específica de cada banco para seus clientes.

Essas pontuações consideram dados como pagamento de dívidas, movimentações no cartão, protestos em seu nome, situação na Receita Federal, ações judiciais, entre outros. O banco recebe essas informações e as classifica dentro de seu próprio sistema de avaliação, conhecido como Score Alfa.

Fatores que podem influenciar seu score alfa incluem:

  • Utilização da conta bancária para transações como TED e Pix;
  • Frequência de uso do cartão de débito e crédito;
  • Recebimento de salário no banco;
  • Parcelamento de faturas ou renegociação de dívidas;
  • Serviços contratados, como título de capitalização e seguros;
  • Tempo de permanência como cliente.

Para descobrir sua nota de crédito dentro do banco, é necessário ir pessoalmente à sua agência, conversar com seu gerente e solicitar a explicação sobre sua classificação interna de crédito.

Benefícios do score alto: 

  • Aprovação de crédito: quanto mais próxima de 1.000 for a sua pontuação, maiores serão as chances de aprovação em empréstimos, crediários, cartões de crédito e financiamentos;
  • Taxas mais baixas: em caso de aprovação de crédito, o score alto permite que o consumidor tenha taxas de juros mais baixas em empréstimos e financiamentos; 
  • Limites de crédito mais altos: consumidores com Score 1.000 têm mais chances de conseguir um bom limite inicial do cartão ou em outras linhas de crédito, pois a pontuação elevada indica um histórico financeiro positivo;
  • Menor burocracia: o Score alto te ajuda a agilizar o processo de análise de crédito.

Conhecendo as faixas de classificação do Score

Cada birô de crédito possui seus próprios critérios para a definição da faixa de pontuação de score do consumidor. Mas, de modo geral, a nota é obtida de acordo com o histórico de pagamento de contas, se você possui dívidas negativadas ou não, crédito contratado e quantidade de dívidas. 

Pontuação Classificação O que indica?
0 a 300 score baixo Chance alta de não honrar pagamentos. Baixas chances de conseguir crédito
301 a 500 score regular Chance média de não honrar pagamentos. Médias chances de conseguir crédito
501 a 700 score bom  Chance alta de honrar com pagamentos. Boas chances de conseguir crédito
701 a 1.000 score muito bom Chance alta de honrar com pagamentos. Altíssimas chances de conseguir crédito

Como podemos ver, a pontuação mais próxima de 1.000 gera maiores chances de aprovação de crédito no mercado. Além disso, a pontuação elevada indicará um bom histórico financeiro e baixas chances de inadimplência.

Score 1000 é possível?

Sim, é possível atingir o Score 1.000. Para isso, é muito importante monitorar a sua pontuação, entender se existem dívidas no seu nome e fazer o controle das solicitações de crédito e consultas em seu CPF.

Quanto mais informações você tiver sobre o seu CPF, mais fácil será para atingir a pontuação máxima. 

6 dicas para alcançar o score de 1.000 pontos

Apesar de ser possível aumentar seu score para 1.000 pontos, será preciso ter disciplina, já que essa mudança depende diretamente de boas práticas financeiras. 

Para te ajudar nesta jornada, separamos algumas dicas práticas:

1. Mantenha suas contas em dia 

Se você tem o costume de atrasar o pagamento das contas de consumo ou esquecer a data de vencimento de faturas, o primeiro passo para conquistar o score 1.000 é mudar esses hábitos. 

Um dos comportamentos que mais influenciam no score é o pagamento de contas em dia. Seja uma fatura de cartão de crédito ou até mesmo aquela conta de luz que chega todos os meses na sua casa, todas as pendências devem ser pagas antes da data de vencimento. 

Contas em atraso demonstram que você não honra com seus pagamentos, e isso é um hábito considerado ruim para as instituições financeiras, principalmente aquelas que concedem crédito. Para evitar o endividamento, os birôs de crédito diminuiem a pontuação de score das pessoas que pagam contas em atraso.

Aqui vai uma dica para não esquecer de pagar seus boletos: 

Cadastre todas as cobranças recorrentes no débito automático da sua conta, assim, elas serão pagas automaticamente no dia do vencimento. 

2. Mantenha seu cadastro atualizado nos birôs de crédito

Para que seu perfil seja traçado, os seus dados pessoais devem estar atualizados nos sites dos birôs de crédito.  Atualmente, os 4 birôs de crédito autorizados pelo Banco Central são: Quod, SPC, Serasa e Boa Vista. 

3. Registre contas em seu nome

Como já citamos neste artigo, pagar contas em dia é um dos principais hábitos que influenciam no aumento do score. Mas, e quando o consumidor não tem contas registradas no nome? 

Neste caso, o seu score pode cair por falta de histórico financeiro. Para resolver esta questão você pode registrar contas em seu nome, como cobranças de luz, água e internet. 

Além disso, uma boa alternativa é contratar um plano pós-pago de celular. Mas não se esqueça de pagar essas contas sempre antes do vencimento. 

4. Controle as solicitações de crédito 

Mesmo que você esteja em busca de crédito, é essencial moderar a quantidade de solicitações de cartões, empréstimos, financiamentos e outros produtos financeiros. Esse comportamento demonstra para as instituições financeiras um certo "desespero" para conseguir crédito.

Além disso, caso tenha um pedido de crédito negado, o ideal é esperar pelo menos três meses antes de fazer uma nova solicitação, pois muitas requisições podem reduzir seu score.

5. Use crédito

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, comprar à vista não gera benefícios para o seu score. Faça uso da função de crédito do seu cartão, uma vez que esses são os movimentos financeiros que os birôs e bancos terão acesso para avaliar seu score. 

Se for utilizado com responsabilidade, o cartão pode ser um ótimo aliado para o aumento da sua pontuação, pois o pagamento da fatura sem atrasos gera histórico financeiro para os birôs, que vão te reconhecer como bom pagador.  

6. Renegocie suas dívidas (se tiver)

Nome sujo não combina com score alto. É impossível conquistar um score 1.000 se você tiver registro de negativações. 

Portanto, consulte seu CPF para conferir se ele está negativado. Caso encontre uma pendência, busque alternativas para negociá-las 

Consulte seu CPF para ficar por dentro de tudo o que acontece com seu nome!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar score
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Dica extra para conseguir score 1.000

Fazer o monitoramento do seu score com frequência te ajuda a identificar os motivos de queda na sua pontuação e resolvê-los antes que a situação piore. 

Um exemplo disso foi o caso da Fernanda Oliveira, uma das assinantes do Foregon Premium que conquistou a pontuação 1.000 de score recentemente. 

Fernanda é uma jovem estudante de Campinas, São Paulo, que sempre sonhou em comprar um carro para ir à faculdade. No entanto, ela tentou diversas vezes e mesmo com o nome limpo não conseguia aumentar seu score, impossibilitando a aprovação do financiamento.

Determinada a mudar essa situação, ela decidiu assinar o plano do Foregon Premium em dezembro de 2023. Logo após se inscrever, Fernanda recebeu um relatório detalhado do seu score e duas importantes descobertas sobre os fatores que estavam prejudicando sua pontuação:

  1. Fernanda havia solicitado vários financiamentos em um curto período, o que estava impactando negativamente seu score;
  2. Ela costumava pagar sua conta de celular em atraso, contribuindo para a baixa pontuação.

Fernanda seguiu as dicas personalizadas que recebeu de nossos especialistas do Foregon Premium e continuou acompanhando seu CPF. O monitoramento detalhado permitiu que Fernanda acompanhasse seu progresso em tempo real. A cada mês, ela via sua pontuação subir gradativamente.

Em abril de 2024, Fernanda finalmente alcançou a pontuação perfeita de 1.000 no seu score de crédito. Com esse novo status, ela voltou ao banco e foi aprovada no financiamento do carro com uma taxa de juros excepcionalmente baixa.

A jornada de Fernanda é um exemplo inspirador de como o conhecimento e as ferramentas certas podem transformar a vida financeira de qualquer pessoa. 

Se você também deseja ter o controle do seu score e realizar seus sonhos, consulte seu score agora mesmo clicando no botão abaixo e siga as orientações para monitorar seu CPF conosco! 

Monitore seu CPF e receba dicas personalizadas para aumentar seu score

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar score
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Perguntas frequentes

É possível ter score 1.000?

Sim. Qualquer pessoa consegue conquistar uma pontuação 1.000 de score, mas para isso é preciso ter disciplina e bons hábitos financeiros.

É possível aumentar o score rápido?

Sim, ao monitorar o seu score, pagar suas dívidas e fazer as melhorias necessárias em seus hábitos financeiros, seu score pode aumentar rapidamente.

Como movimentar o CPF para aumentar o score?

Pague suas contas de consumo em dia, não atrase o pagamento de faturas de cartão, empréstimos e outras linhas de crédito, registre contas em seu nome e compre no crédito.

Por que meu score não é 1000?

Seu score pode não ser 1000 devido a atrasos em pagamentos, dívidas negativadas, poucas movimentações em seu histórico financeiro. Para saber os reais motivos, é importante monitorar seu CPF.

Quais os benefícios de uma pontuação 1.000 de score?

Com o score alto, além de conseguir as melhores taxas de juros para linhas de crédito, você aumenta as chances de aprovação ao solicitar um produto financeiro.

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Analista de Comunicação e Conteúdo

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), a Thaís escreve desde 2019 com foco na experiência e resolução das dúvidas de seus leitores.Desde 2021, atua como Analista de Comunicação e Conteúdo na Foregon, onde trabalha na produção e melhoria de conteúdos relacionados a CPF, score de crédito, golpes e fraudes, e vazamento de dados.Além da produção de artigos, também já trabalhou com projetos para Guest Posts, notícias, posts para redes sociais, e-books e roteiros para vídeos.