Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Administradora de cartão de crédito e bandeira: você sabe a diferença?

Escrito por Leonardo Jacomini

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Se você tem ou tivesse algum problema com o cartão de crédito, onde iria ligar? Se a resposta ainda não é clara, o post de hoje vai ajudar você a saber a diferença entre administradora de cartão de crédito e da bandeira do cartão.

Muitas pessoas ainda se confundem e ligam para a bandeira do cartão para resolver um problema como segunda via de fatura. Se você ainda não sabe o que é bandeira do cartão de crédito, aqui vai um texto só sobre isso.

Mas, basicamente, a bandeira de um cartão de crédito é quem cria a rede de aceitação. Além de toda a tecnologia para o perfeito funcionamento e atualização. Ou seja, se seu cartão é aceito em milhares de estabelecimentos ou é pouco aceito, é por conta da bandeira. Alguma das mais famosas são: Visa, MasterCard®, Elo e American Express.

O que você procura?

O que é a administradora de cartão de crédito?

Ela é quem administra o seu cartão de crédito. O limite definido, análise de crédito, envio da fatura, taxas e atendimento ao cliente é responsabilidade da administradora.

Alguns dos exemplos de administradoras de cartão de crédito são os bancos, como: Bradesco, Itaú, Santander, Caixa, BB e fintech como Nubank, Digio, Trigg, etc.

Conclusão

Para resumir, a administradora de cartão de crédito não é responsável pela aceitação do cartão. Responsável por todas as taxas, juros que você vai pagar se caso atrasar uma fatura ou mesmo quanto vai pagar de anuidade. Então, se você precisar de uma segunda via da fatura, você deve ligar para esta empresa.

Já a bandeira licencia os estabelecimentos por meio das maquininhas, criando a rede de aceitação do cartão de crédito e toda tecnologia presente em seu cartão.

Agora você já sabe para quem recorrer na hora da dúvida, não é mesmo? Mas se ainda restar alguma dúvida sobre essas diferenças, pode deixar nos comentários aqui embaixo. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Leonardo Jacomini
Redator

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa.- Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -