Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Administradora de cartão de crédito e bandeira: você sabe a diferença?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Se você tem ou tivesse algum problema com o cartão de crédito, onde iria ligar? Se a resposta ainda não é clara, o post de hoje vai ajudar você a saber a diferença entre administradora de cartão de crédito e da bandeira do cartão.

Administradora de cartão de crédito e bandeira: você sabe a diferença?

Muitas pessoas ainda se confundem e ligam para a bandeira do cartão para resolver um problema como segunda via de fatura. Se você ainda não sabe o que é bandeira do cartão de crédito, aqui vai um texto só sobre isso.

Mas, basicamente, a bandeira de um cartão de crédito é quem cria a rede de aceitação. Além de toda a tecnologia para o perfeito funcionamento e atualização. Ou seja, se seu cartão é aceito em milhares de estabelecimentos ou é pouco aceito, é por conta da bandeira. Alguma das mais famosas são: Visa, MasterCard®, Elo e American Express.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O que é a administradora de cartão de crédito?

Ela é quem administra o seu cartão de crédito. O limite definido, análise de crédito, envio da fatura, taxas e atendimento ao cliente é responsabilidade da administradora.

Alguns dos exemplos de administradoras de cartão de crédito são os bancos, como: Bradesco, Itaú, Santander, Caixa, BB e fintech como Nubank, Digio, Trigg, etc.

Conclusão

Para resumir, a administradora de cartão de crédito não é responsável pela aceitação do cartão. Responsável por todas as taxas, juros que você vai pagar se caso atrasar uma fatura ou mesmo quanto vai pagar de anuidade. Então, se você precisar de uma segunda via da fatura, você deve ligar para esta empresa.

Já a bandeira licencia os estabelecimentos por meio das maquininhas, criando a rede de aceitação do cartão de crédito e toda tecnologia presente em seu cartão.

Agora você já sabe para quem recorrer na hora da dúvida, não é mesmo? Mas se ainda restar alguma dúvida sobre essas diferenças, pode deixar nos comentários aqui embaixo. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pensando em operar na bolsa? Confira os melhores livros sobre Day Trade

Segurança: saiba como colocar senha no WhatsApp

Conheça o Anthor, aplicativo que conecta empresas a prestadores

WhatsApp Pay: confira 8 vantagens desse tipo de pagamento

Mercado Pago: guia completo

Tipos de carro: principais características e diferenças

5 livros que mudarão sua vida financeira

3 conselhos básicos para alcançar a liberdade financeira