Cartão de crédito empresarial, benefícios para sua organização
Você sabe usar o cartão de crédito a seu favor? Se sim, ele pode ser um grande facilitador na hora das compras. Um dos maiores benefícios do dinheiro de plástico é o controle. Você sabia que essa vantagem pode ser usada em uma organização? Conheça o cartão de crédito empresarial.
Hoje o cartão faz parte de nossa vida. Então cada vez mais as administradoras investem em facilidades e benefícios para seus clientes. Tudo o que acontece com o seu dinheiro de plástico, pode ser acompanhado por um aplicativo, por exemplo.
Além dos benefícios que o banco oferece de acordo com o cartão, a bandeira escolhida também dispõe de programas de vantagens. Como o Visa, com o Vai de Visa e o MasterCard com o MasterCard Surpreenda.
De pequenas a grandes empresas, o cartão de crédito pode ser um aliado. Para pequenos empresários, conhecidos como MEI (Microempreendedor Individual), o cartão mais indicado é o BNDES, que libera um crédito especial para fazer à empresa crescer e se desenvolver cada vez mais.

O que é o cartão de crédito empresarial?
Basicamente é o cartão destinado a pessoa jurídica. E existem dois tipos: o empresarial e o corporativo. A diferença entre os dois é o faturamento da empresa. O segundo, é destinado a empresas com faturamento maior, e o cartão oferece mais benefícios.
Assim como um cartão de crédito tradicional, o empresarial pode ser usado nas funções crédito ou débito. Depende de a organização escolher o melhor plano. As taxas de juros em geral, são menores que os outros cartões.
O cartão de crédito empresarial é destinado não somente à "diretoria" da empresa, mas também aos seus funcionários e colaboradores. Os gastos no cartão são destinados a organização, como viagens, compra de material, etc.
A fatura do cartão pode ser paga de duas formas: pela corporação ou pelo funcionário. Se escolhida a primeira, o limite e a fatura são iguais para todos. Já se a empresa não se responsabilizar pelo pagamento da fatura, cada portador terá seu limite e fatura própria.
Vantagens do cartão de crédito empresarial
As contas centralizadas em um único cartão de crédito, pode simplificar o controle financeiro. Todas as compras vêm detalhadas na fatura, o que possibilita saber como foi gasto o dinheiro e pelo número do cartão, qual o funcionário que fez a aquisição.
Como adiantamos, os juros de um cartão de crédito empresarial, geralmente são menores do que os normais. A anuidade do cartão pode ser negociada com os bancos, ou até ser isento dessa taxa.
Deixe as contas no débito automático. Água, luz, gás, entre outros, podem ser pagos no cartão, facilitando o trabalho de controle financeiro. Outra maneira vantajosa de usar o cartão, é habilitar a função débito para emergências, como reposição de estoque.
Milhas aéreas. normalmente, empresas têm despesas maiores, e isso pode ser usado como um benefício. Cadastre o cartão de crédito empresarial em programas de milhas. Assim, os pontos podem ser usados em viagens a reuniões, eventos, etc. voltados a organização.
Cuidados com o cartão de crédito empresarial
O controle deve ser rigoroso. O gestor da empresa deve definir como cada pessoa que porta o cartão deve usá-lo. Para no fim do mês não aparecerem surpresas desagradáveis, uma vez que um bom limite e um cartão podem "entusiasmar" os portadores do dinheiro de plástico.
Tome os cuidados como o cartão tradicional. Deixar de pagar a fatura, pode trazer dores de cabeça. Mesmo contendo juros menores, o rotativo do cartão de crédito, pode ser uma complicação para as finanças da organização.
Como solicitar o cartão de crédito empresarial
Procure a agência bancária onde a empresa possui conta corrente. Converse com o gerente pessoalmente e negocie taxas, anuidade e limite. Conheça os benefícios oferecidos e determine se é vantajoso para sua empresa.
Gostou do nosso post? Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários. Até a próxima!

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -
Deixe seu comentário