Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Seu pedido de cartão de crédito foi negado? Veja 5 motivos

Escrito por Leonardo Jacomini

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Conseguir um crédito é muito bom, não é mesmo? Um cartão de crédito faz a diferença na hora de pagar as compras e suas várias possibilidades, como as compras na internet. Entretanto, algumas pessoas não conseguem ter o "plástico". No post de hoje levantamos algumas hipóteses que te levam a ter o cartão de crédito negado.

Alguns fatores levam a ter a proposta do cartão recusado pela administradora. Em compensação existem alguns cartões que, digamos, não demonstram tanta burocracia e são facilmente aceitos.

Geralmente, um pedido de cartão de crédito negado se deve a condição do cliente. Os bancos analisam o perfil de quem solicita e, esperam ter segurança de que não haverá calote. Por isso, as vezes a aprovação fica mais difícil.

O que você procura?

Por que tive meu cartão de crédito negado?

Vamos lá, alguns desses quesitos aqui embaixo podem estar te atrapalhando na hora de pedir o cartão:

  1. Score de crédito

    Seu score é medido pelos órgãos de proteção ao crédito, como, SPC e Serasa. Essa pontuação que vai de 0 a 1000, demonstra o quanto você é comprometido com o pagamento. Se seu score é baixo, os bancos tendem a não aprovar o crédito facilmente.
  2. Informações incorretas

    Assim que você preenche uma proposta de cartão ou outro serviço de crédito, procure informar corretamente seus dados e preencher verdadeiramente a sua renda. Qualquer divergência na hora da análise pode levar a negativa do pedido.
  3. Histórico

    Se você já teve histórico com nome sujo, isso dificulta a aprovação, já que pode oferecer um risco de inadimplência novamente. Mas com algum tempo, isso costuma se resolver. É só ter um pouco mais de calma. Uma solução é solicitar o cartão de crédito no banco onde tem conta. O bom relacionamento é valioso nessa hora.
  4. Valor da renda

    Confira todas as exigências do cartão de crédito que pretende solicitar. A maioria deles pedem uma renda mínima e, se no seu caso a renda for menor do que a exigida, certamente o pedido do cartão será recusado.
  5. Sem nome na praça

    É, não ter contas em seu nome também não é bom. Se você não tem boletos de cobrança em seu nome ou conta bancária, fica difícil "saber quem é você", na hora da análise. Então, para que o banco saiba que você paga suas contas em dia, passe contas como de água, luz, movimente conta. Assim, acaba com aquela velha dúvida de "não tenho dívida e não sou aprovado pelo cartão" e essa é uma das causas.
Compartilhe

Escrito por:

Leonardo Jacomini
Redator

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa.- Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -