Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como fazer Empréstimo no Caixa Eletrônico: vale a pena?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

Existem diversas modalidades de crédito disponíveis no mercado, como o empréstimo com garantia de veículo, pessoal e também o empréstimo do caixa eletrônico, que é uma comodidade e praticidade que os bancos oferecem aos clientes. Mas essa comodidade pode esconder riscos para quem esquece dos juros totais e olha só para a facilidade.

O que você procura?

Empréstimo no caixa eletrônico: como funciona?

Com a tentadora facilidade de crédito, muitas pessoas se deparam com o serviço oferecido nos caixas eletrônicos. O que muitas desconhecem é o real abismo que estão se deparando, por conta dos juros abusivos cobrados.

O mais difícil é a burocracia para cancelar o empréstimo. As instituições colocam muitos empecilhos para a revogação do contrato que parece impossível se livrar dele.

Mas fique atento: segundo a lei, o consumidor tem até 7 dias para desistir do negócio, a contar da data de contratação do serviço. Mais conhecido como "lei do arrependimento".

Portanto, se você fizer ou fez a contratação equivocadamente, pode solicitar o cancelamento sem cobrança de taxas, juros ou multas. Faça a solicitação por escrito ao gerente da sua conta.

Fazer empréstimo no caixa vale a pena?

Para fazer o empréstimo no caixa eletrônico é preciso que o cliente tenha conta naquele banco. A possibilidade de contratar o serviço está disposta na tela do autoatendimento.

Mas é importante que você fique atento a todas as clausulas e juros. O CET, Custo Efetivo Total é o valor real de quanto você vai pagar ao final do empréstimo. Esse valor pode estar em %, o que atrapalha o entendimento do cliente e muitas vezes a contratação por impulso.

O melhor mesmo é conversar com seu gerente, conhecer as possibilidades e ficar por dentro de todas as taxas cobradas, para que nada fique sob dúvida.

Outras opções de empréstimo

Por conta do empréstimo no caixa eletrônico cobrar juros altos, é importante avaliar outras opções antes de contratar. Existem linhas de crédito com juros baixos, como o empréstimo do FGTS e o empréstimo com garantia. Conheça algumas opções:

  • Empréstimo com dinheiro guardado Nubank;
  • Empréstimo antecipação do FGTS.
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Leia também

Portabilidade de Empréstimo Consignado com Troco Online: Vale a Pena?

Melhores Empréstimos com Garantia de Imóvel: Março 2024

Melhores Empréstimos com Garantia de Veículo: Março 2024

Melhores Empréstimos na Hora via Pix: Março 2024

Melhores Empréstimos Online na Hora: Março 2024

Melhores Empréstimos para MEI: Março 2024

Melhores Empréstimos com Garantia de Celular: Março 2024

Melhores Empréstimos com Antecipação do FGTS: Março 2024