Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como fazer Empréstimo no Caixa Eletrônico: vale a pena?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Existem diversas modalidades de crédito disponíveis no mercado, como o empréstimo com garantia de veículo, pessoal e também o empréstimo do caixa eletrônico, que é uma comodidade e praticidade que os bancos oferecem aos clientes. Mas essa comodidade pode esconder riscos para quem esquece dos juros totais e olha só para a facilidade.

O que você procura?

Empréstimo no caixa eletrônico: como funciona?

Com a tentadora facilidade de crédito, muitas pessoas se deparam com o serviço oferecido nos caixas eletrônicos. O que muitas desconhecem é o real abismo que estão se deparando, por conta dos juros abusivos cobrados.

O mais difícil é a burocracia para cancelar o empréstimo. As instituições colocam muitos empecilhos para a revogação do contrato que parece impossível se livrar dele.

Mas fique atento: segundo a lei, o consumidor tem até 7 dias para desistir do negócio, a contar da data de contratação do serviço. Mais conhecido como "lei do arrependimento".

Portanto, se você fizer ou fez a contratação equivocadamente, pode solicitar o cancelamento sem cobrança de taxas, juros ou multas. Faça a solicitação por escrito ao gerente da sua conta.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Fazer empréstimo no caixa vale a pena?

Para fazer o empréstimo no caixa eletrônico é preciso que o cliente tenha conta naquele banco. A possibilidade de contratar o serviço está disposta na tela do autoatendimento.

Mas é importante que você fique atento a todas as clausulas e juros. O CET, Custo Efetivo Total é o valor real de quanto você vai pagar ao final do empréstimo. Esse valor pode estar em %, o que atrapalha o entendimento do cliente e muitas vezes a contratação por impulso.

O melhor mesmo é conversar com seu gerente, conhecer as possibilidades e ficar por dentro de todas as taxas cobradas, para que nada fique sob dúvida.

Outras opções de empréstimo

Por conta do empréstimo no caixa eletrônico cobrar juros altos, é importante avaliar outras opções antes de contratar. Existem linhas de crédito com juros baixos, como o empréstimo do FGTS e o empréstimo com garantia. Conheça algumas opções:

Descomplicamos?

Além de consultar seu score de crédito e encontrar os produtos e serviços financeiros que mais se encaixam no seu perfil, na Foregon você fica por dentro de todos os conteúdos sobre financiamentos e empréstimos. Confira:

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Semana do Consumidor 2023: Como Aproveitar as Ofertas e Promoções

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens