Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Cartão Guanabara Card: Benefícios e Como Solicitar

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A rede de Supermercados Guanabara está localizada na cidade do Rio de Janeiro e é uma empresa que está comprometida em levar marcas de qualidade e preços justos aos seus consumidores. Além disso, oferece o cartão de crédito Guanabara Card, que pode ser uma boa opção para você.

O que você procura?

Guanabara Card: conheça detalhes sobre o cartão

Guanabara Card: conheça as vantagens

  • Até 40 dias para pagar, sem juros;
  • Pagamento na loja ou no banco;
  • Você escolhe quando quer pagar;
  • Até 2 cartões adicionais;
  • Fatura digital ou na loja;
  • Limite liberado imediatamente pagando na loja.

O Guanabara Card vale a pena?

Quem nunca passou por imprevistos? Nessas horas, um cartão de crédito pode ajudar e muito, ainda mais com opção de pagar somente após 40 dias e sem juros.

Porém, é preciso tomar muito cuidado antes de solicitar um novo cartão, até porque, o Guanabara Card não possui aplicativo de controle de gastos, e isso pode prejudicar a organização das suas finanças.

Além disso, o cartão é específico para compras na rede de supermercados Guanabara, ou seja, você estará solicitando um cartão com apenas uma função.

Guanabara Card: como fazer o cartão de crédito?

Compareça em uma loja mais próxima e apresente os documentos originais necessários:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência atualizado em seu nome;
  • Comprovante de renda atualizado em seu nome;
  • Faturas pagas, como: cartão de crédito ou carnê de loja (para profissionais autônomos).

Quem pode solicitar?

Podem solicitar o cartão: assalariados, aposentados, pensionistas, autônomos e profissionais liberais.

Fique atento: é importante lembrar que para a sua proposta ser aprovada, você precisa ter uma renda igual ou superior a um salário mínimo vigente. Já a aprovação da sua solicitação estará sujeita à análise de crédito para que possa ser liberada.

O Guanabara Card tem anuidade? Qual é o limite de crédito?

Não possui anuidade. Porém, é cobrada uma tarifa de manutenção sempre que tiver uma fatura a pagar. O limite de crédito é informado quando a sua proposta é aprovada. Você também pode consultá-lo entrando em contato com a Central de Atendimento por meio do número 0800 724 1034 ou ir em um dos terminais de autoatendimento disponíveis na loja.

Qual o telefone do Guanabara Card?

Perguntas frequentes (FAQ)

O cartão tem anuidade?

Não tem anuidade, mas será cobrada uma tarifa de manutenção sempre que houver uma fatura a pagar.

Como funciona o limite de crédito?

O limite de crédito é informado após sua proposta ser aprovada e pode ser consultado por meio do telefone ou nos terminais de autoatendimento disponíveis na loja.

Como faço para solicitar um cartão adicional?

Entre em contato com o Canal de Atendimento da empresa e informe os dados do seu dependente. É importante lembrar que, eles só podem ser solicitados por pessoas maiores de 16 anos. Os gastos com os cartões adicionais vão aparecer na fatura mensal do titular de forma separada, para facilitar o seu controle.

Como faço para desbloquear o meu cartão?

A empresa envia um cartão bloqueado para garantir a sua segurança e para desbloqueá-lo, basta entrar em contato pelo telefone da empresa, solicitar o desbloqueio e começar a aproveitar todos os benefícios do Guanabara Card.

O que eu devo fazer em caso de perda ou roubo do meu cartão?

Ligue imediatamente para a empresa e solicite o cancelamento. É importante que você tenha o número do seu CPF para facilitar o procedimento. Após isso, o seu cartão será cancelado para evitar transações não autorizadas.

Consulte suas chances de aprovação

Quando você solicita um cartão de crédito, o seu score é um dos principais fatores decisivos para a aprovação ou não do produto financeiro.

Consulte seu score de crédito gratuitamente na Foregon para descobrir suas chances de aprovação e ainda receba recomendações dos cartões, empréstimos e contas ideais para seu perfil.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

E aí, descomplicamos?

Procure entrar em contato com a empresa para esclarecer todas as suas dúvidas. Entenda que, sabendo utilizar um cartão de crédito de maneira responsável, ele pode se transformar em um grande aliado no seu dia a dia.

Restou alguma dúvida? Deixe um comentário e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.