Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como passar cartão na maquininha: veja o passo a passo

Por Camila SilveiraPublicado em

A máquina de cartão se tornou indispensável, principalmente agora que as pessoas estão optando por métodos mais práticos, como: pagamentos por aproximação, Pix e QR Code. Se você está pensando em comprar uma, veja agora mesmo como esse produto financeiro funciona e como receber pagamentos de forma prática.

Como funciona uma máquina de cartão

A máquina de cartão, apesar de ter diferentes modelos, formatos e características, possui o único objetivo, que é o de receber pagamentos. Veja detalhadamente como esse produto financeiro funciona:

  • Inicialmente, a máquina de cartão lê as informações presentes na tarja magnética ou no chip do cartão de crédito/débito do cliente, que são: o número da conta, a data de validade, o código de segurança (CVV) e o nome do titular do cartão;
  • Em seguida, por meio da conexão entre ela e a operadora do cartão de crédito, a máquina verifica se o titular possui saldo ou crédito suficiente para a conclusão do pagamento. Além disso, ela avalia se o cartão consta na lista de roubados ou perdidos;
  • Por fim, caso esteja tudo certo, a transação é confirmada em poucos segundos.

Passo a passo de como passar o cartão de crédito na maquininha

Para receber com a maquininha, é importante aprender como passar o cartão de crédito no aparelho de pagamentos. Confira o passo a passo:

  1. Insira ou aproxime o cartão na maquininha e digite o valor da venda;
  2. Em seguida, indique a forma de pagamento: débito, crédito à vista ou parcelado;
  3. Caso seja parcelado, selecione o número de parcelas;
  4. Solicite ao cliente que ele digite a senha, se for o caso;
  5. Feito isso, aguarde a transação ser aprovada;
  6. Se for aprovada, entregue o comprovante para o cliente via SMS, e-mail ou de forma impressa, dependendo do modelo da maquininha;
  7. Se não for aprovada, você pode repetir o processo, solicitar que o cliente tente outro cartão ou oferecer outra forma de pagamento.

Observação importante: para passar o cartão na máquina é importante que ela esteja ligada e conectada com a internet. Caso ela não tenha chip e pacote de dados próprio, certifique-se de fazer o pareamento do aparelho com o seu celular via Bluetooth.

Como receber pagamentos na maquininha sem passar o cartão?

Também é possível receber pagamentos com a maquininha sem a necessidade de inserir o cartão de crédito. Hoje em dia, esses equipamentos também aceitam QR Code, enviam links de pagamentos, realizam venda digitada e muito mais.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Cada uma dessas formas de pagamento funciona de uma forma específica, podendo ser boas opções para o seu negócio. O ideal é entender o que o seu cliente precisa e gostaria de ter disponível no momento de pagar e adaptar o melhor modelo para o seu empreendimento.

Algumas maquininhas, inclusive, oferecem serviços extras para os vendedores, como contas digitais, lojas virtuais, empréstimos, investimentos e rendimento em conta, que podem cair como uma luva no momento de controlar as vendas e o fluxo de caixa.

Como escolher a melhor máquina de cartão para o seu negócio?

Apesar de existirem inúmeras opções no mercado, é importante escolher um equipamento de pagamentos que esteja de acordo com as condições e necessidades do seu negócio.

Normalmente, os fatores que devem ser levados em consideração no momento de escolher a melhor maquininha para o seu negócio são: a velocidade da transação nas vendas, o número de bandeiras aceitas, as taxas cobradas, as formas de pagamento oferecidas (Pix, QR Code, aproximação, etc.) e o preço em si.

De toda maneira, a melhor máquina de cartão para o seu negócio vai depender do que você realmente precisa e do tanto que está disposto a desembolsar para adquirir esse equipamento.

Compare todas as opções e escolha aquela que melhor atende às suas necessidades!

Vantagens da máquina de cartão

Optar por essa forma de pagamento pode trazer muitas vantagens para o seu empreendimento. Confira:

  • Aumento das vendas;
  • Retenção e fidelização de clientes;
  • Redução da inadimplência;
  • Menor número de problemas com o troco
  • Mais segurança nas transações.

Descomplicamos?

Nosso objetivo é descomplicar todos os assuntos sobre economia e finanças, bem como te auxiliar a encontrar o produto financeiro ideal.

Se você busca novas soluções para o seu negócio, confira as opções de cartão de crédito, conta digital e empréstimo oferecidas pela Foregon e veja qual delas pode atender às suas necessidades.

Quer tornar esse processo ainda mais rápido? Consulte agora mesmo o seu score de crédito no Portal da Foregon e receba as melhores ofertas de produtos financeiros de acordo com o seu perfil!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como passar cartão na maquininha: veja o passo a passo

Maquininha iFood é realmente uma boa opção? Veja

Quais são as taxas de juros da maquininha Mercado Pago?

Maquininha Ton Taxas: confira todos os planos

Descubra como ter a maquininha C6 Pay de graça para a sua empresa

NuTap: conheça a nova maquininha de cartão digital do Nubank

APag: conheça a nova opção de maquininha de cartão do Carrefour

Qual é a melhor máquina de cartão com menor taxa?