Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Quais Bancos Liberam Mais Limite no Cartão de Crédito?

Por Camila SilveiraPublicado em

Fazer uma viagem, uma compra específica ou precisar lidar com um gasto inesperado são alguns dos motivos que nos fazem querer ter mais limite no cartão de crédito. Se você está buscando um limite maior, continue a leitura para conferir quais bancos liberam mais limite de crédito.

Conheça os 4 bancos que mais liberam limite de crédito

Quando você solicita um cartão de crédito ou um aumento de limite, a administradora do cartão analisa o seu comportamento financeiro, a forma como você paga as suas faturas, quais são as suas movimentações e como está a sua situação financeira.

Portanto, o limite do seu cartão vai depender do seu comportamento financeiro. Apesar disso, existem opções de cartões no mercado que já oferecem um bom limite inicial, que pode ficar ainda melhor de acordo com o uso correto e recorrente do cartão. Confira:

1. Santander

Conta digital grátis

Santander

Nota da avaliação:4.2
  • MensalidadeGrátis
  • Taxa de saqueAté 4 saques gratuitos
  • Cartão de débito para saques e pagamentos
  • Cartão de crédito sujeito a aprovação

2. Neon

Conta digital grátis

Neon

Nota da avaliação:4.5
  • MensalidadeGrátis
  • Taxa de saqueR$ 6,90 (1º saque grátis)
  • Cartão de débito para saques e pagamentos
  • Cartão de crédito sujeito a aprovação

3. Itaú

3. Nubank

Observação importante: exercer as boas práticas do mercado não garante um maior limite de crédito – essas ações somente vão melhorar a sua saúde financeira e fazer com que as instituições bancárias te considerem no momento de oferecer mais limite.

Como aumentar o seu limite de crédito?

Veja agora mesmo as boas práticas para aumentar o limite do seu cartão de crédito.

1. Comportamento de compra

Para aumentar o seu limite, a administradora precisa entender que você utiliza o seu cartão de crédito de forma recorrente.

Sendo assim, se você utiliza pelo menos 50% do seu limite durante alguns meses seguidos, é possível que você já comece a ser considerado pelo banco para receber uma aprovação no momento de pedir um aumento de limite. Em alguns casos, você pode receber um aumento automático.

Para que isso seja garantido, é fundamental que você também não atrase o pagamento da fatura. Essa atitude demonstrará que você utiliza o seu cartão de crédito com responsabilidade.

2. Reputação financeira

É importante ressaltar que se você estiver negativado ou com renegociações de dívida em aberto, as chances de você conseguir mais limite de crédito serão pequenas. Sabendo disso, procure quitar todas as suas dívidas e limpar o seu nome antes de pedir um aumento de crédito.

3. Movimentações

Por fim, se o seu cartão de crédito for atrelado a sua conta corrente, antes de liberar mais limite, o banco analisará as suas movimentações financeiras.

Sendo assim, sempre utilize os serviços disponíveis pelo banco, garantindo um bom relacionamento. Dessa forma, a instituição terá informações suficientes sobre o seu comportamento e, como resultado, poderá te oferecer mais limite com maior facilidade.

Quer entender um pouco mais sobre o assunto? Confira o vídeo que separamos especialmente para você:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Índices de Reajuste de Aluguel: IGP-M ou IPCA?

O que é Capital Social e Como Definir o Valor?

Barra de Ouro Vale Mais que Dinheiro? Veja Quanto Custa

Banco do Brasil: Como Emitir 2ª via da Fatura do Cartão?

Dataprev: Como Consultar Calendário do Auxílio Emergencial

Cartão de Crédito Nubank: Benefícios Nubank e Mastercard

Décimo Terceiro Salário 2022: Calendário e Como Calcular

Ações Nubank: Como Comprar e Quanto Custam?