Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Dicas para Melhorar seu Score de Crédito na Foregon

Por Camila SilveiraPublicado em

A Foregon, em parceria com o birô de crédito Quod, oferece aos seus clientes acesso a uma consulta gratuita de seu score de crédito. Essa pontuação varia de 0 a 1.000 e indica a probabilidade de um cliente ser aprovado ou não em produtos ou serviços financeiros.

Descubra agora como o score de crédito da Quod funciona e aprenda estratégias eficazes para aumentá-lo de forma consistente.

O que você procura?

Como funciona o score de crédito Quod?

A pontuação Quod é determinada com base em informações positivas e negativas coletadas de acordo com a Lei 12.414/11, bem como dados cadastrais. Ela também é baseada no histórico de pagamentos e reflete a situação financeira atual do indivíduo.

Manter pagamentos em dia é fundamental para obter uma pontuação elevada no Quod Score, enquanto atrasos ou pagamentos pendentes podem resultar em uma pontuação reduzida.

Fatores que afetam seu score de crédito Quod

Antes de aprender estratégias para aumentar sua pontuação, é fundamental compreender quais fatores podem prejudicá-la. Veja:

  • Número de vezes que o cliente atrasou seus pagamentos nos últimos meses;
  • Período de tempo desde que o pagamento foi devido até o momento da consulta;
  • Duração do atraso antes do pagamento ser feito;
  • Tempo decorrido desde que o atraso ocorreu.

Além dos aspectos prejudiciais, existem algumas características do cenário financeiro que podem influenciar o seu score de crédito, tanto positivamente quanto negativamente. Fique atento a esses fatores:

  • Montante total de dívida que o cliente tem no momento da consulta;
  • Categoria de dívida, como empréstimo ou financiamento;
  • Número de solicitações de crédito feitas pelo cliente anteriormente.

Como melhorar seu score de crédito na Foregon?

1. Pague as suas contas em dia

Manter seus pagamentos em dia é crucial para manter um bom score de crédito. Certifique-se de pagar todas as suas contas, incluindo cartão de crédito, empréstimos e contas de consumo como água, luz, internet, etc., dentro do prazo estabelecido.

2. Tenha contas em seu nome

Manter contas em seu nome e pagá-las pontualmente fornece aos bancos e instituições financeiras informações valiosas sobre seus hábitos financeiros responsáveis, o que gera mais confiança e contribui positivamente para o seu score de crédito.

3. Evite solicitar muitos empréstimos ou cartões

Solicitar muitos empréstimos ou cartões de crédito de uma só vez pode afetar negativamente o seu score de crédito. Se precisar de crédito, solicite somente o que for necessário e evite solicitações desnecessárias.

4. Negocie dívidas

As dívidas negativadas podem prejudicar sua pontuação de crédito e impedir melhorias. Para melhorar o seu score e lidar com dívidas em aberto, é essencial negociar com os credores.

5. Seja paciente

Aumentar o score de crédito leva tempo, e não é algo que você pode fazer da noite para o dia. Continue tendo bons hábitos financeiros e consulte regularmente sua pontuação na Foregon para verificar os resultados.

Como consultar o seu score de crédito na Foregon?

Consultar o seu score de crédito na Foregon é gratuito e pode ser feito facilmente online. Além disso, ao realizar a consulta, você terá acesso a uma lista personalizada de produtos e serviços financeiros que estão mais de acordo com o seu perfil.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário aqui embaixo que responderemos assim que possível.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens

Foregon: Como usar a Plataforma para Planejar suas Finanças?