Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como ser Aprovado no Cartão de Crédito em 2024?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas

Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!

Precisa de um cartão de crédito e ouviu por aí que a aprovação não é fácil?

Em um mundo cada vez mais digital, onde as transações financeiras online se tornam rotineiras, ter um cartão de crédito não é apenas conveniente, e sim uma necessidade.

No entanto, a aprovação para um novo cartão pode parecer um desafio, especialmente com as políticas de crédito se tornando mais rigorosas.

Um jovem casal segurando um cartão de crédito, representando um conteúdo sobre dicas para conseguir ter o crédito aprovado.

Neste artigo, vamos te mostrar dicas para ter um cartão de crédito aprovado!

O que você procura?

É possível ter um cartão de crédito aprovado na hora?

É realmente possível ter um cartão de crédito aprovado na hora? A resposta é sim, mas com algumas ressalvas.

Com o avanço da tecnologia e a digitalização dos processos bancários, muitas instituições financeiras agora oferecem aprovação instantânea para solicitações de cartão de crédito, especialmente para candidatos que atendam a critérios específicos de elegibilidade.

Isso geralmente envolve ter um bom score de crédito, uma renda estável e, em alguns casos, já ser cliente do banco.

Está precisando de um cartão o quanto antes? As vezes o tempo entre a solicitação e a aprovação pode demorar alguns dias. Por isso, algumas pessoas recorrem ao cartão de crédito com aprovação imediata.

Alguns desses cartões não possuem consulta ao SPC e Serasa, ou ainda não exigem comprovante de renda. Pode ser uma saída para quem está negativado.

Entretanto, é importante notar que, enquanto a resposta inicial pode ser rápida, a verificação completa das informações e a análise de crédito detalhada podem prolongar o processo.

Além disso, a aprovação imediata pode estar limitada a determinados tipos de cartões ou ofertas promocionais.

5 dicas para ter cartão de crédito aprovado

Conseguir um cartão pode parecer complicado mas, com as estratégias certas, você pode aumentar consideravelmente suas chances!

Seja você um estudante, profissional autônomo, ou alguém trabalhando para melhorar seu crédito, essas 5 dicas que separamos vão te guiar por este processo.

Então vamos lá! Leia com atenção e aproveite nossas dicas antes de pedir seu cartão de crédito.

Escolha o cartão de acordo com o seu perfil

O principal passo para ter um cartão de crédito aprovado: a seleção do cartão de crédito. Esta etapa é muito importante, pois você deve levar em conta as taxas e principalmente a renda mínima exigida.

Se você não trabalha, por exemplo, pode tentar solicitar um cartão de crédito sem ter que comprovar renda. Você tem algumas opções neste caso, como os cartões de lojas online e o cartão pré-pago.

Tenha o seu nome limpo

Seu nome é o começo da avaliação das instituições. Se você tem alguma pendência, o melhor é negociar suas dívidas ou, se conseguir, livrar-se de uma vez delas.

Pedir cartão de crédito com nome sujo passa desconfiança ao banco. É como pegar dinheiro emprestado de um amigo que, nesse caso, é o banco. Portanto, ele deve confiar em você.

Cuidado com o seu histórico financeiro

Se seu histórico financeiro não for dos melhores, pode estar aí o problema para não conseguir um cartão, mesmo que o seu nome esteja limpo.

Se você já atrasou contas ou esteve negativado, é possível que volte a ter esses problemas, segundo a linha de pensamento das credoras.

Se o seu histórico não for dos melhores, passar contas para seu nome é um bom caminho, pois mostra que você é um bom pagador e tem rotatividade de crédito. Mas fique atento para não atrasar ainda mais.

Mantenha os seus dados corretos e atualizados

Informar seus dados corretamente é primordial para um bom relacionamento com os bancos. Nunca minta ou omita dados. E não se esqueça de atualizar seu cadastro no site dos órgãos de proteção ao crédito!

Se mudar de endereço, sempre informe o banco. Lembre-se também de manter seu comprovante de renda atualizado. Isso ajuda a melhorar o seu limite, por exemplo.

Faça o Cadastro Positivo

Fazer parte do Cadastro Positivo pode aumentar seu score rapidamente, se você manter disciplina e foco em sair do vermelho, pois todas as suas contas quitadas são anexadas nesse registro.

Consulte o seu CPF e pontuação

Sabia que você mesmo pode consultar seu score sem pagar nada por isso? Conhecer sua pontuação do CPF é o primeiro passo para organizar sua vida financeira e ter o tão sonhado cartão de crédito aprovado!

Score Grátis é na Foregon!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Perguntas frequentes

Qual cartão de crédito aprova na hora?

O Nubank é uma boa opção se você está ansioso pela resposta. Com ele, você sabe se foi aprovado ou não logo após a solicitação.

Por que não sou aprovado no cartão de crédito?

Existem alguns motivos comum que pode levar à reprovação, como: nome negativado, score baixo, renda mínima não alcançada, dentre outros.

Após limpar o nome, quanto tempo devo esperar para solicitar um cartão de crédito?

Recomendamos que você aguarde, no mínimo, seis meses. Nesse meio tempo, pague as suas contas em dia e, sobretudo, não faça novas dívidas.

Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Leia também

Sala VIP Aeroporto Salvador: Como Acessar e Benefícios

Cartão Pão de Açúcar Gold com anuidade gratuita?

Azul Cartões Itaú: Escolha o seu Aproveite os Benefícios

Análise Completa do Inter Loop: Realmente Vale a Pena?

Cartão Besni: Solicitação, Anuidade e Benefícios

Como Acumular Milhas Nubank: Descubra Agora se é Possível

Entenda o Significado da Sigla APMX na Fatura do Cartão

Onde Fazer o Cartão TOP: Vantagens e Como Pedir o Seu