dicas-para-ter-cartao-de-credito-aprovado

Precisa de um Cartão de Crédito e ouviu por aí que a aprovação não é fácil? Veja formas para melhorar essa situação. Fique ligado, que no post de hoje nós vamos te mostrar dicas para ter um Cartão de Crédito aprovado!

Muitas pessoas já tiveram o pedido do Cartão de Crédito negado. Já aconteceu com você? Aí vem a dúvida: “tenho nome limpo, mas não consigo um cartão!” Isso porque o banco faz uma análise de crédito, antes de aprovar seu pedido.

Como você deve saber ou pelo menos imaginar, a análise de crédito, funciona como uma ferramenta que mede a confiança que o banco tem para o cliente. Dessa forma, leva-se em conta as informações como: renda, histórico financeiro e score de crédito.

Cartão de Crédito aprovado na hora?

Está precisando de um cartão o quanto antes? As vezes o tempo entre a solicitação e a aprovação pode demorar alguns dias. Por isso, algumas pessoas recorrem ao Cartão de Crédito com aprovação imediata.

Este tipo de cartão, em sua maioria, são sem consulta no SPC e Serasa, que são órgãos de proteção ao crédito. Ou ainda não exigem comprovante de renda. Pode ser uma saída para quem está negativado.

Mais facilidade

As formas de solicitar um cartão estão mais fáceis. Hoje, sem sair de casa, você pode pedir um Cartão de Crédito pela internet. Neste post, vamos deixar algumas sugestões.

Basta fazer a solicitação, preencher o formulário e aguardar a análise do banco. Em alguns casos, a instituição pode pedir mais documentos ou comprovantes ao cliente.

Então vamos lá! Leia com atenção e aproveite nossas dicas antes de pedir seu cartão de crédito.

Dicas para ter Cartão de Crédito aprovado

Escolher o cartão de acordo com seu perfil

Principal passo para ter um Cartão de Crédito aprovado. A seleção do cartão é muito importante, pois você deve levar em conta as taxas e principalmente a renda mínima exigida. Nada adianta se você escolher um cartão com renda maior que seu salário.

Se você não trabalha, por exemplo, pode tentar solicitar um Cartão de Crédito sem ter que comprovar renda. Você tem algumas opções neste caso, como os cartões de lojas online e o cartão Pré-Pago.

Nome limpo

Seu nome é o começo da avaliação das instituições. Se você tem alguma pendência, o melhor é negociar suas dívidas ou se conseguir, livrar-se de uma vez delas.

Pedir Cartão de Crédito com nome sujo passa desconfiança ao banco. É como se pegar dinheiro emprestado de um amigo, nesse caso, o banco. Portanto, ele deve confiar em você.

Cuidado com o histórico

Se seu histórico financeiro não for dos melhores, pode estar aí o problema para não conseguir um cartão, mesmo com o nome limpo. Se você já atrasou contas alguma vez ou esteve negativado, é possível que volte a ter esses problemas, segundo a linha de pensamento das credoras.

Se seu histórico não for dos melhores, passar contas para seu nome é um bom caminho, pois mostra que você é um bom pagador e tem rotatividade de crédito. Mas fique atento para não atrasar ainda mais.

Dados

Informar seus dados corretamente é primordial para um bom relacionamento com os bancos. Nunca minta ou omita dados. E não se esqueça de atualizar seu cadastro no site dos órgãos de proteção ao crédito, isso é muito importante!

Se mudar de endereço, sempre informe o banco. Lembre-se também de manter seu comprovante de renda atualizado. Isso ajuda a melhorar seu limite, por exemplo.

Cadastro Positivo

Fazer parte do cadastro positivo, pode aumentar seu score rapidamente, se você manter disciplina e foco em sair do vermelho. Todas as contas quitadas, são anexadas nesse registro.

Consultar o CPF e pontuação

Sabia que você mesmo pode obter seu score pela internet, sem pagar nada por isso? Conhecer sua pontuação do CPF é o primeiro passo para organizar sua vida financeira e ter o tão sonhado Cartão de Crédito Aprovado.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários abaixo. Até logo!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (45 voto(s), média: 4,11)
Loading...