Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

É possível saber quando meu nome está sujo?

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

Estar com o nome sujo junto aos órgãos de proteção ao crédito pode ser prejudicial, principalmente nos momentos em mais precisa da aprovação de um produto ou serviço financeiro. Mas, graças à tecnologia, algumas informações ficaram mais acessíveis, incluindo a checagem do próprio CPF nos bancos de dados como SPC, Serasa e Boa Vista SCPC. Saiba como verificar, neste artigo. 

Como consultar nome sujo no Boa Vista SCPC

O Boa Vista é uma das empresas que reúne informações da população sobre pagamentos e dívidas feitas com as instituições. Por isso, toda vez que você passa por uma análise de crédito, é nessas empresas que os bancos buscam dados sobre seu perfil.

Saiba que você também pode conhecer sua situação financeira, dívidas, score de crédito e outros recursos por meio do App Boa Vista Consumidor Positivo. Baixe o aplicativo no seu smartphone, Android ou iOS e cheque seu nome está sujo por lá.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Consulte seu nome no SPC Brasil

O App SPC Consumidor é fruto de uma parceria entre a Comissão de Valores Mobiliários (CMV) e o SPC Brasil. Nele, você checa informações sobre os débitos pendentes em seu nome, bem como o valor do que é devido, tempo de atraso e a empresa responsável pela cobrança. Para fazer a consulta gratuita no aplicativo, baixe-o nas versões Android ou iOS.

Consulta de nome sujo no Serasa

O Serasa é, possivelmente, o bureau de crédito mais temido pelos consumidores que não desejam ficar com o nome sujo. É uma das bases mais consultadas pelas instituições durante o processo de análise de risco para oferecer crédito. 

Por meio do aplicativo Serasa Consumidor, é possível saber quando seu nome está sujo e com pendências em seu CPF. Obtenha um relatório completo de inadimplências e tenha a oportunidade de limpar sua reputação com os bancos. Faça o download do App no seu Android ou iOS

Educação financeira

Quanto mais pesquisar sobre o assunto, melhor para entender como melhorar sua saúde financeira e dar a volta por cima. Não deixe de conferir nossas dicas, temos muitos conteúdos que podem te ajudar, como estes: 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Saiba como se tornar um MEI e ter CNPJ para emitir notas

Como fazer o planejamento de um empréstimo: guia completo

Confira as 5 principais dúvidas sobre MEI

Seguro-desemprego: como é feito o pagamento do benefício?

Poupança 2021: guia completo

Taxa CDI mensal: acompanha suas variações

Saiba como fazer o saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo da Caixa

Saiba como abrir MEI de forma gratuita

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras