emprestimo-online-como-fazer

As contas apertaram e bateu o desespero? Fique calmo, nessas horas o importante é buscar uma saída e o desespero pode estragar ainda mais o seu orçamento. Quer tal conhecer e optar pelo empréstimo online?

Você vai ver neste post:

O empréstimo pessoal online é um tipo de crédito sem garantia. Basta se cadastrar no site escolhido e conhecer as propostas. Se tudo certo, o dinheiro pode estar em sua conta em poucas horas.

Empréstimo online seguro

Uma das maiores dúvidas na hora de fazer um empréstimo pela internet. Pegar um crédito online é seguro sim, mas depende da instituição que você escolher, claro!

Ainda neste post, você vai conhecer algumas empresas que realizam esse serviço e que são certificadas. Então pessoa maravilhosa que você é, não saia por aí acreditando em qualquer site, ainda mais oferecendo taxas menores do que a minha paciência para quem envia corrente pelo WhatsApp.

Como fazer empréstimo online

Primeiro você deve escolher o site de empréstimo (juro que jajá eu te mostro). Depois você terá dois caminhos. Em alguns você pode simular o valor que quer pegar, em quanto tempo e quanto irá pagar. Já outros sites, é possível conhecer a proposta depois de se cadastrar.

Quando escolher o site, basta fazer um cadastro com suas informações pessoais e conta corrente que deseja receber o empréstimo online. Faça a proposta de quanto quer pegar de crédito e em quantas vezes vai pagar.

Lembre-se sempre de ver o custo total do empréstimo. A primeira simulação pode trazer um valor não real dos juros. Isso porque a taxa de juros depende da análise feita par acada pessoa.

Se a proposta for aceita, basta enviar seus documentos pessoais. Na maioria dos sites, isso pode ser feito pela câmera do celular, desde que o documento esteja legível. Ou ainda você pode escancear seus documentos (em caso de não entender sobre escaneamento, chame o sobrinho mais próximo).

Conheça algumas empresas de empréstimo online

  • BomPraCrédito – Permite simulação online
  • Simplic – Permite simulação online
  • Geru – Permite simulação online
  • Lendico – Não disponível simulação online

Estas empresas são seguras e bem conhecidas no meio financeiro. As taxas de juros podem variar de 3 a 18% ao mês.

Se no momento você está tentando limpar seu nome, o crédito para negativado não é impossível. Um dos mais indicados é o Simplic, que, segundo seu site, 50% das aprovações são para pessoas com o nome sujo.

Vale a pena o empréstimo online?

Depende. Se você prefere a comodidade e não está com o nome sujo, pode ser uma alternativa. Agora, se você está em um momento complicado com o seu dinheiro ou já é cliente de algum banco, pode tentar um empréstimo pessoal pessoalmente (isso mesmo).

Os bancos em que você já é cliente, podem oferecer taxas menores, pela boa movimentação de sua conta. E se você é negativado, vale o mesmo, o banco já te conhece, além de que, os sites que liberam crédito para quem está negativado, podem cobrar juros (bem) maiores.

E aí, qual o melhor para você, o empréstimo online ou o tradicional? Conta para nós nos comentários! Sempre tenha cuidado nas suas buscas por crédito, existe muita gente mal-intencionada.

Que o anjo da economia te livre das furadas. Pra você que é de carnaval, bom carnaval, para você que é de filmes, bom filme e para você que é do sono, bom sonhos!