Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Não consegue crédito mesmo com o nome limpo?

Escrito por Janaína Tavares

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Seu nome está limpo nos principais cadastros de proteção ao crédito e, mesmo assim, você não consegue ter acesso a produtos e serviços financeiros? Fique tranquilo porque vamos te explicar por que isso acontece e oferecer dicas úteis que podem resolver esse problema.

O que você procura?

Mantenha o nome limpo

Um erro muito comum é pensar que o nome limpo se torna uma garantia para que você consiga o crédito que tanto deseja. Ele ajuda muito, mas não é o único fator, já que é levado em consideração outras questões como, por exemplo, seu histórico de pagamentos e renda.

No entanto, é preciso manter o CPF fora da lista de maus pagadores e regularizar sua situação caso seja necessário, pois esse é o primeiro passo para ter mais chances quando você for pedir algum crédito.

Pague suas contas em dia

Este é outro item fundamental e que você precisa colocar em prática. Portanto, pagar as contas em dia mostra para as instituições financeiras que você honra com os seus compromissos.

Dessa forma, elas podem confiar em você e conceder condições vantajosas para que não atrasa os pagamentos de suas dívidas.

Tome cuidado ao comprometer sua renda

Mesmo com o nome limpo, você também vai encontrar dificuldades para conseguir o crédito desejado caso comprometa mais de um terço da sua renda.

Por isso, o ideal é manter o equilíbrio financeiro e saber controlar o seu orçamento. Dessa maneira, você sabe exatamente quais são os seus débitos e tem a consciência necessária para avaliar se é possível solicitar um produto ou serviço que não vai prejudicar suas finanças pessoais.

Evite solicitar crédito toda hora

Por mais que você precise, evite pedir crédito a todo momento. Isso porque, cada vez que você solicita algo, o banco ou a financeira consulta seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito. Essa ação fica registrada no seu histórico pessoal.

Sendo assim, um CPF que possui vários registros de consulta em pouco tempo, mostra que o solicitante está lidando com muitas dívidas. Então, faça o pedido só quando for realmente necessário e avalie todos os pontos discutidos neste artigo.

Você vai gostar de ler

Fique com a gente e aproveite esse momento para ler os seguintes conteúdos:

Descomplicamos?

Conseguiu perceber que existem outros fatores que influenciam diretamente na aprovação ou recusa de crédito para o consumidor?

Siga nossas dicas e conte pra gente como está sendo sua experiência em relação à solicitação de crédito. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.