Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Não consegue crédito mesmo com o nome limpo?

Por Janaína TavaresPublicado em

Seu nome está limpo nos principais cadastros de proteção ao crédito e, mesmo assim, você não consegue ter acesso a produtos e serviços financeiros? Fique tranquilo porque vamos te explicar por que isso acontece e oferecer dicas úteis que podem resolver esse problema.

Mantenha o nome limpo

Um erro muito comum é pensar que o nome limpo se torna uma garantia para que você consiga o crédito que tanto deseja. Ele ajuda muito, mas não é o único fator, já que é levado em consideração outras questões como, por exemplo, seu histórico de pagamentos e renda.

No entanto, é preciso manter o CPF fora da lista de maus pagadores e regularizar sua situação caso seja necessário, pois esse é o primeiro passo para ter mais chances quando você for pedir algum crédito.

Pague suas contas em dia

Este é outro item fundamental e que você precisa colocar em prática. Portanto, pagar as contas em dia mostra para as instituições financeiras que você honra com os seus compromissos.

Dessa forma, elas podem confiar em você e conceder condições vantajosas para que não atrasa os pagamentos de suas dívidas.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Tome cuidado ao comprometer sua renda

Mesmo com o nome limpo, você também vai encontrar dificuldades para conseguir o crédito desejado caso comprometa mais de um terço da sua renda.

Por isso, o ideal é manter o equilíbrio financeiro e saber controlar o seu orçamento. Dessa maneira, você sabe exatamente quais são os seus débitos e tem a consciência necessária para avaliar se é possível solicitar um produto ou serviço que não vai prejudicar suas finanças pessoais.

Evite solicitar crédito toda hora

Por mais que você precise, evite pedir crédito a todo momento. Isso porque, cada vez que você solicita algo, o banco ou a financeira consulta seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito. Essa ação fica registrada no seu histórico pessoal.

Sendo assim, um CPF que possui vários registros de consulta em pouco tempo, mostra que o solicitante está lidando com muitas dívidas. Então, faça o pedido só quando for realmente necessário e avalie todos os pontos discutidos neste artigo.

Você vai gostar de ler

Fique com a gente e aproveite esse momento para ler os seguintes conteúdos:

Descomplicamos?

Conseguiu perceber que existem outros fatores que influenciam diretamente na aprovação ou recusa de crédito para o consumidor?

Siga nossas dicas e conte pra gente como está sendo sua experiência em relação à solicitação de crédito. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?

Banco BV financiamentos

Conheça 7 impostos que você paga e nem sabe

Samsung Rewards: saiba tudo sobre esse programa de recompensas