Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nexus: Pix internacional integrará mais de 60 países

Por Nara LimaPublicado em

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, está fazendo sucesso mundo afora, e cada vez mais torna-se referência entre os bancos mundiais.

Como consequência de sua popularidade, o Bank Of International Settlements (BIS), conhecido como o "banco central mundial", vem trabalhando nessa ferramenta, que recebe o nome de Nexus.

O projeto Nexus se encontra na "fase de prova de conceito", na qual diversos sistemas são avaliados e checados. A ideia principal é unir todos os países que já utilizam algum sistema instantâneo de pagamento e transferência. O objetivo é conectar pelo menos 60 países.

A possibilidade de liberação do Pix internacional facilitaria a transação do dinheiro e criaria novas possibilidades de negócios e comércios a partir da liberação desta transação. Inclusive, um dos benefícios da integração seria tornar possível que um brasileiro no exterior compre itens como refeições de maneira simples.

Além disso, o Nexus também facilitaria a realização de operações comerciais entre os países, aumentando a competitividade e a variedade de opções e preços no mercado, com menor restrição geográfica de compra e venda.

O que você procura?

Sobre o Pix

O Pix foi lançado pelo Banco Central em novembro de 2020 e conquistou um espaço significativo na vida dos brasileiros. Dados divulgados pelo Banco Central apontam que a quantidade de chaves Pix cadastradas atingiu a marca de 478,3 milhões até 31 de julho de 2022.

O Pix movimentou R$ 933,5 bilhões em julho através de 2,1 bilhões de transações. Como consequência de sua alta aprovação, o número de chaves já é maior do que o dobro da população brasileira, estimada em 215 milhões de habitantes pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).

E aí, gostou da novidade?

Consulte seu score de crédito para receber indicações personalizadas de produtos e serviços financeiros:

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Foregon participa da 9ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo

Foregon Marca Presença na 6ª Edição do CX Summit

Foregon está no TOP 10 Fintech – Distrito Awards 2022

Foregon está entre as Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Tecnologia da Informação 2022.

Nubank Ultravioleta: nova Regra para Isenção de Anuidade

Consignado do Auxílio Brasil: Caixa já liberou R$ 1,8 bilhão

Nucoin: conheça a moeda digital que será lançada em 2023

Feirão Serasa Limpa Nome: até 99% de Desconto nas Dívidas