Nexus: Pix internacional integrará mais de 60 países
O Pix, sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, está fazendo sucesso mundo afora, e cada vez mais torna-se referência entre os bancos mundiais.

Como consequência de sua popularidade, o Bank Of International Settlements (BIS), conhecido como o "banco central mundial", vem trabalhando nessa ferramenta, que recebe o nome de Nexus.
O projeto Nexus se encontra na "fase de prova de conceito", na qual diversos sistemas são avaliados e checados. A ideia principal é unir todos os países que já utilizam algum sistema instantâneo de pagamento e transferência. O objetivo é conectar pelo menos 60 países.
A possibilidade de liberação do Pix internacional facilitaria a transação do dinheiro e criaria novas possibilidades de negócios e comércios a partir da liberação desta transação. Inclusive, um dos benefícios da integração seria tornar possível que um brasileiro no exterior compre itens como refeições de maneira simples.
Além disso, o Nexus também facilitaria a realização de operações comerciais entre os países, aumentando a competitividade e a variedade de opções e preços no mercado, com menor restrição geográfica de compra e venda.
O que você procura?
Sobre o Pix
O Pix foi lançado pelo Banco Central em novembro de 2020 e conquistou um espaço significativo na vida dos brasileiros. Dados divulgados pelo Banco Central apontam que a quantidade de chaves Pix cadastradas atingiu a marca de 478,3 milhões até 31 de julho de 2022.
O Pix movimentou R$ 933,5 bilhões em julho através de 2,1 bilhões de transações. Como consequência de sua alta aprovação, o número de chaves já é maior do que o dobro da população brasileira, estimada em 215 milhões de habitantes pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).
E aí, gostou da novidade?
Consulte seu score de crédito para receber indicações personalizadas de produtos e serviços financeiros:
Até mais!
Deixe seu comentário