Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nexus: Pix internacional integrará mais de 60 países

Por Nara LimaPublicado em

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, está fazendo sucesso mundo afora, e cada vez mais torna-se referência entre os bancos mundiais. 

Como consequência de sua popularidade, o Bank Of International Settlements (BIS), conhecido como o "banco central mundial", vem trabalhando nessa ferramenta, que recebe o nome de Nexus.  

O projeto Nexus se encontra na "fase de prova de conceito", na qual diversos sistemas são avaliados e checados. A ideia principal é unir todos os países que já utilizam algum sistema instantâneo de pagamento e transferência. O objetivo é conectar pelo menos 60 países.

A possibilidade de liberação do Pix internacional facilitaria a transação do dinheiro e criaria novas possibilidades de negócios e comércios a partir da liberação desta transação. Inclusive, um dos benefícios da integração seria tornar possível que um brasileiro no exterior compre itens como refeições de maneira simples.

Além disso, o Nexus também facilitaria a realização de operações comerciais entre os países, aumentando a competitividade e a variedade de opções e preços no mercado, com menor restrição geográfica de compra e venda.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Sobre o Pix

O Pix foi lançado pelo Banco Central em novembro de 2020 e conquistou um espaço significativo na vida dos brasileiros. Dados divulgados pelo Banco Central apontam que a quantidade de chaves Pix cadastradas atingiu a marca de 478,3 milhões até 31 de julho de 2022.

O Pix movimentou R$ 933,5 bilhões em julho através de 2,1 bilhões de transações. Como consequência de sua alta aprovação, o número de chaves já é maior do que o dobro da população brasileira, estimada em 215 milhões de habitantes pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). 

E aí, gostou da novidade?

Consulte seu score de crédito para receber indicações personalizadas de produtos e serviços financeiros:

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios