Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

O que acontece se não pagar a fatura do cartão Nubank?

Por Thais SouzaPublicado em

Uma compra aqui, outra ali e no final do mês a fatura do cartão de crédito já virou uma bola de neve e não cabe mais no orçamento. Essa é ou já foi a realidade de muitos brasileiros, mas o que acontece se você não realizar o pagamento da sua fatura do Nubank?

Quando o mês aperta, muitas pessoas acabam deixando de pagar uma conta ou outra, mas quando se trata de fatura de cartão de crédito, os juros de atraso podem ser altíssimos. Por isso, todo cuidado é pouco para você não se enrolar. 

Atrasei minha fatura do Nubank, e agora?

Se você atrasou o pagamento da sua fatura do Nubank, os juros vão ser contados por dia de atraso. A taxa de juros ao mês é de 15%.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Dependendo da quantidade de dias de atraso, o banco poderá cancelar o seu cartão e você não poderá utilizá-lo até quitar a dívida. Se o cartão Nubank é o único método que você usa para fazer compras do dia a dia, este pode ser um grande problema. 

O indicado é pagar o valor total da sua fatura até a data de vencimento, mas sabemos que imprevistos acontecem e que isso nem sempre é possível. Nestes casos, você pode optar por parcelar a sua fatura ou pagar o mínimo, pois são opções melhores do que ficar em atraso.

Se o pagamento não acontecer de nenhum forma, o banco poderá colocar o seu nome nos órgãos de proteção de crédito: SPC e Serasa.

Parcelamento de fatura

O Nubank permite que você parcele a sua fatura em até 12x, a primeira parcela será cobrada apenas no mês seguinte. Veja como fazer o parcelamento: 

No App do Nubank, você consegue simular os valores de parcelamento e escolher a melhor opção para o seu momento financeiro.

  1. Entre no App (Andoid e iOS); 
  2. Na tela inicial, clique na sua fatura fechada e selecione a opção "Parcelar";
  3. Insira o valor da entrada; 
  4. Escolha uma das opções de parcelamento (até 12x);
  5. Confirme o parcelamento colocando sua senha de 4 dígitos. 

Prontinho, agora é só pagar o boleto da entrada que o parcelamento é efetuado. Os juros de parcelamento da fatura são de 0,99% – 13,75% ao mês.

Pagamento mínimo

Pagamento mínimo é uma porcentagem mínima da fatura que deverá ser paga pelo usuário para não ficar inadimplente. O valor é definido no fechamento da sua fatura. 

Ao pagar o mínimo de uma fatura, o que sobrou vai para a fatura seguinte, e sobre este valor em aberto são inseridos os juros. Porém, os juros desse serviço são altíssimos, então o indicado seria buscar outras formas de pagamento, como o parcelamento. 

Dica

Se as contas não estão fechando, talvez seja a hora de fazer um planejamento financeiro e começar a poupar. Veja como fazer um planejamento financeiro eficiente e em poucos passos. 

Ficou com alguma dúvida? Diz pra gente aqui nos comentários. 

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça o cartão Bradesco Aeternum

Conheça o Altus, novo cartão de crédito alta renda do Banco do Brasil

Mastercard Black: guia completo

Saiba como conseguir mais limite no cartão de crédito Trigg

Visa Infinite: guia completo

Samsung e Itaucard lançam cartão de crédito sem anuidade

Melhores cartões de crédito para acumular pontos: guia completo

Tudo sobre os cartões de crédito Santander

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito