Foregon.comConteúdos

Qual o prazo para contemplar a carta de crédito?

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

Apesar do consórcio ser uma modalidade de compra bastante popular entre os brasileiros, muitas pessoas possuem dúvidas sobre o prazo de contemplação da carta de crédito. Em vista disso, nós preparamos um artigo que fala sobre os detalhes desse título financeiro para que você consiga esclarecer todas suas dúvidas.

Processo de contemplação

A contemplação é o ato que atribui ao consorciado o direito de utilização do crédito para a aquisição do bem ou serviço desejado. No final do contrato, todos os membros do consórcio recebem a contemplação, por meio da carta de crédito, porém é possível aumentar as chances de contemplação, por meio dos sorteios e ofertas de lances.

Realização de sorteios

Os sorteios são realizados mensalmente em reuniões, no qual todos os membros do consórcio concorrem igualmente. Algumas administradoras usam o resultado da Loteria Federal para determinar os números sorteados, porém outras realizam os sorteios em assembleias presenciais ou virtuais, assim como citamos anteriormente.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

É importante destacar que apenas os consorciados que estão em dia com suas parcelas participam destes sorteios.

Ofertas de lances

Apesar de todos os consorciados concorrerem a contemplação igualmente, há a possibilidade de aumentar as chances de ganhar com a oferta de lances. Por exemplo, uma pessoa pode ofertar um valor maior como forma de antecipação das parcelas do consórcio e o maior lance recebe a carta de crédito.

Prazo para contemplar a carta de crédito

A contemplação acontece quando o contrato do consórcio encerra. Portanto, neste caso, não há garantia de que a contemplação ocorrerá em um momento pré estabelecido.

É possível também ser contemplado ofertando um lance maior ou ganhando no sorteio. Neste último caso, a contemplação pode ocorrer a qualquer momento, ou seja: tanto no início, quanto no meio ou fim do plano.

Gostou do conteúdo?

Esperamos que sim. Qualquer dúvida sobre o assunto, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Estudante de Publicidade e Propaganda e Redatora na Foregon. É fascinada por músicas, livros, conversas e procura entender a real necessidade das pessoas para poder solucioná-la através de seu trabalho.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Como funciona o limite do cheque especial?

  • Dicas financeiras

    Como fazer a Carteira de Trabalho?

  • Dicas financeiras

    Concurso público: o que é e como funciona?

  • Dicas financeiras

    25 receitas de Natal econômicas para uma ceia completa

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras