Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Quitar empréstimo antecipado tem desconto?

Por Camila SilveiraPublicado em

Embora o empréstimo possa se tornar uma dívida mensal que, muitas vezes, atrapalha o planejamento financeiro, diversas pessoas o solicitam e pensam em antecipar o pagamento das parcelas para pagar a dívida. Mas afinal, quitar empréstimo antecipado tem desconto? Vale a pena? Confira essas informações e esclareça suas dúvidas!

Antes, é importante destacar que a resposta para essas perguntas costuma variar de acordo com as condições de cada pessoa. Mas, é correto afirmar que boa parte das dívidas de um empréstimo pessoal, pagas antecipadamente, pode trazer benefícios e economia para o solicitante. Vamos começar?

Antecipar pagamentos: vale a pena?

Realizar esse procedimento pode ser vantajoso para o seu bolso. Afinal, quando você antecipa pagamentos de empréstimo ou outras dívidas, acaba se livrando de um compromisso mensal que fazia parte do seu orçamento. Ou seja, com a dívida completamente paga, torna-se possível ter mais dinheiro sobrando no final do mês.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além da economia, se você estiver quitando um empréstimo, o pagamento do valor em aberto poderá resultar em mais crédito liberado por outras instituições financeiras. Portanto, terá sempre, à sua disposição, ajuda financeira para situações emergenciais. Mas, fique atento: não é interessante solicitar vários empréstimos de uma só vez.

Afinal, quitar empréstimo antecipado tem desconto?

Sim! Quando você paga um empréstimo antecipadamente, torna-se totalmente possível abater, de cada parcela, a incidência dos juros que são calculados do início ao fim do prazo determinado para pagamento. Muito bom, não é mesmo?

Esses descontos são garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor, portanto, é possível garanti-los, através do pagamento antecipado, em um financiamento de imóvel, de veículo e, até mesmo, em quitação adiantada de um crédito pessoal.

Sendo assim, caso você queira antecipar o seu empréstimo, entre em contato com o credor e informe o seu interesse, com o devido abatimento dos juros inclusos nas prestações a serem quitadas. Mas saiba, cada instituição possui um processo diferente para esse tipo de negociação, portanto, fale com a empresa diretamente para proceder de maneira correta.

Os descontos dos juros inclusos em prestações oferece um ganho para quem quer quitar uma dívida antes da data de vencimento e ajuda a economizar dinheiro no momento do pagamento de uma conta!

Descomplicamos?

Qualquer dúvida sobre pagamento antecipado de empréstimo, deixe um comentário para nós que ajudaremos você. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como contratar o empréstimo com portabilidade de salário do Nubank?

Nubank lança nova modalidade de empréstimo com juros menores

PicPay oferece empréstimo sem necessidade de conta em banco e outras vantagens

Banco da Amazônia: saiba como solicitar o empréstimo pessoal

Empréstimos do Banco da Amazônia: conheça

Empréstimo para microempreendedores do Banco da Amazônia

Empréstimo Nubank: contrate na hora e pague em até 24 meses

Empréstimo banco Banestes: conheça e veja como solicitar

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Empréstimo