Foregon.comConteúdos
    1. Dicas Financeiras

    Rastreamento de cartões enviados pelos correios pode ser feito pelo CPF

    Por ForegonPublicado em
    Compartilhe

    Algumas administradoras já permitem que os seus consumidores façam o rastreamento do seu cartão pelos correios por meio do CPF. No entanto, essa consulta só se torna possível para objetos registrados que contem com o CPF do destinatário.

    Essa funcionalidade lançada pelo Correios possibilita que os consumidores rastreiem a entrega de suas correspondências e malotes registrados. A baixa funcionalidade existe porque poucas empresas informam o CPF e CNPJ do destinatário na hora de fazer a postagem do produto.

    Contudo, já existem muitos bancos e empresas que enviam cartões via Correios que começaram a informar o CPF do destinatário assim que fazer a postagem, permitindo que o consumidor rastreie o produto até a entrega do cartão.

    Geralmente, o Bradesco costuma enviar cartões por correios e transportadoras. A escolha do banco depende da região destinada da entrega. As cidades onde as entregas serão responsabilidade do Correios possibilitarão que os consumidores rastreiem a sua encomenda pelo seu CPF.

    A partir disso, também torna-se possível saber a data prevista da entrega do cartão. 

    Como eu faço o rastreamento pelos Correios?

    Para fazer o rastreamento do seu cartão pelos Correios é necessário acessar o site deles para em seguida, inserir o número do seu CPF na tela principal, dentro do campo “Acompanhe o seu Objeto”.

    Por motivos de segurança, o Correios exige que o consumidor faça o login com idCorreios. Lembrando que é necessário realizar o seu cadastro, gratuitamente.

    Apesar das poucas instituições que fazem isso, a tendência é que futuramente outras empresas comecem a oferecer o mesmo tipo de demanda. Visto que o serviço do correio pode ser consultado de forma totalmente gratuita. 

    Dicas para ter Cartão de Crédito aprovado

    Antes do cartão chegar na sua casa, é necessário ser aprovado nos processos de análise do banco. Para te ajudar a conseguir o cartão de crédito que você deseja, nós separamos algumas dicas. Para conhecer todas elas, é só clicar aqui.

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Dicas Financeiras

      Qual a menor taxa de financiamento imobiliário?

    • Dicas Financeiras

      Qual a diferença entre leasing e financiamento?

    • Dicas Financeiras

      Como ver o mapa de uma oferta no ZAP Imóveis?

    • Dicas Financeiras

      5 cursos que te ensinam a ganhar dinheiro cozinhando

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando