Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba como fazer empréstimo para autônomos

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Apesar da dificuldade de conseguir um empréstimo para autônomos, é possível encontrar outras alternativas para atingir os seus objetivos.

emprestimo-para-autonomo

Mesmo que alguma empresa te ofereça um bom negócio, é sempre importante checar as informações antes. Dessa forma, você garante o produto ideal e ainda tem a certeza de ter fechado um bom acordo.

Empréstimo para autônomos: como conseguir

Um empréstimo pode ser fundamental para que um autônomo decole em seu empreendimento. No entanto, é comum que os mesmos encontrem dificuldades para ter o seu crédito aprovado.

O primeiro passo para conseguir o seu empréstimo é pesquisar. Procurar pela instituição certa é o principal caminho para garantir o produto que mais se encaixa com a sua necessidade.

Empréstimo com microcrédito

O Microcrédito é um produto direcionado à microempreendedores. Através dele é possível ter acesso à crédito sem ficar refém do sistema financeiro tradicional.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Você pode encontrar esse tipo de empréstimo em diversos bancos. As taxas de juros normalmente giram em torno 29% ao mês. É importante lembrarmos que esse valor pode variar de uma instituição para a outra.

O microcrédito costuma oferecer uma assistência ao microempreendedor. Esse serviço existe para impulsionar a empresa e ajudar a garantir o sucesso do beneficiado.

Outras formas de conseguir o seu empréstimo

A falta de um documento que confirme uma renda pode ser substituído por um comprovante informal, como o extrato da sua conta bancária. Vale lembrar que um empréstimo com garantia também pode ser de grande ajuda.

Penhorar os seus bens mais preciosos também pode ser uma escolha. Apesar de ser um serviço exclusivo da Caixa Econômica, é possível levar um bem de valor para uma avaliação. As taxas de juros para esse tipo de empréstimo costumam ser mais baixas.

Caso a sua pesquisa esteja bem feita, com certeza você vai notar uma grande quantidade de sites de empréstimo online. Contudo, é importante lembrar que esses sites dificilmente aceitam pessoas negativadas.

Fique atento

Independente da sua escolha, é importante tomar cuidado com as empresas que costumam pedir depósitos adiantados. Geralmente essa prática trata-se de golpe. Por isso, vale a pena se atentar para não cair em uma roubada.

Além do empréstimo para autônomos, existem outras opções de crédito que podem ser úteis para você abrir o seu negócio. Clique aqui e saiba mais detalhes.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como cadastrar cartões no PayPal?

Ter vários cartões de crédito pode impactar no score de crédito?

Segurança: saiba como proteger os aplicativos de bancos no celular

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?