Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Viajar sem gastar muito: o cartão de crédito pode ser seu aliado

Por Leonardo JacominiPublicado em

A grande questão é: como viajar sem gastar muito? Separamos abaixo algumas dicas importantes para você, seus amigos e família aproveitarem as férias sem gastar muito.

Viajar sem gastar muito: o cartão de crédito pode ser seu aliado

O primeiro passo para viajar e gastar pouco é escolher com atenção o seu destino. Devido às temperaturas mais amenas, os destinos mais quentes, como as praias, podem ser uma boa opção devido à baixa temporada. Ao invés de buscar os lugares mais balados, pesquise por cidades menos movimentadas.

Se for de avião, compre as passagens aéreas com antecedência para aproveitar os preços mais baixos. Cerca de onze meses antes da viagem, as companhias aéreas liberam as passagens mais baratas. Em outros casos, quando sobram assentos vazios próximo à data do voo, surgem as promoções relâmpago, então fique de olho. Você também pode se beneficiar do programa de milhas do cartão de crédito, podendo até mesmo ganhar as suas passagens por completo.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Outra dica para viajar sem gastar muito é reservar o hotel cerca de 20 dias antes da hospedagem, garantindo excelentes tarifas. Escolha o tipo de quarto que se adequa à sua necessidade, sem exageros. Outros programas, como o de pontos no cartão de crédito, ainda podem garantir descontos na hospedagem, translado, restaurantes e também um seguro de viagem.

Se o hotel oferecer um pacote de refeições, ótimo! Comer fora todos os dias pode custar muito ao final da viagem. Deixe esse momento para as noites! Procure economizar no café da manhã, almoço e lanchinhos da tarde. Na hora de sair, compare os preços dos restaurantes e aproveite as comidas típicas.

Para economizar ainda mais, não gaste muito com as lembrancinhas. Escolha bem que você deseja presentear e procure levar tudo o que precisa. E não se esqueça! O cartão de crédito pode ser seu aliado. Além de não precisar andar com dinheiro por aí, você também pode aproveitar os benefícios do cartão de crédito internacional caso queira ir para fora do país.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça as vantagens e desvantagens do cartão de crédito

Santander Van Gogh: quais são os benefícios da categoria?

Cartões e categorias da bandeira Visa: guia completo

Magazine Luiza Preferencial Gold: benefícios do cartão de crédito

Aceitar cartão de crédito e débito vale a pena para o meu negócio?

BV e Visa lançam linha de cartões com grandes benefícios: conheça

Fintech anuncia lançamento de cartão de débito em dólar para brasileiros

Compesa: conta de água pode ser paga em 24 vezes no cartão de crédito