Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Você sabe o que são os números do cartão de crédito?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas

Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!

Você sabe o que são os números do cartão de crédito

Você conhece seu cartão de crédito? Se você olhar detalhes dele, tem muita informação, logos e números. E justamente desse último que vamos falar hoje. Você sabe o que são os números do cartão de crédito?

Conheça os números e informações do cartão de crédito

Parece mais uma ordem qualquer, não é mesmo? Aliás são 16 números. Mas ao contrário do que você pode pensar, esses dígitos são os mais importantes e falam tudo sobre qual é o seu cartão de crédito. Nele estão contidos, bandeira, emissor, conta e identificação do usuário. Além do número de segurança, localizado no verso do plástico. Ual :O

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Entendendo o que os números significam

Bandeira do cartão de crédito e emissor

Os seis primeiros dígitos representam a bandeira e o emissor. A bandeira é definida pelo primeiro número, sendo alguma delas:

Do 2º ao 6º dígito, é indicada a instituição financeira que emitiu o cartão, como: Bradesco, Itaú, Caixa, Nubank, entre outros. Os próximos nove dígitos representam a conta e cliente que o cartão de crédito pertence.

Já o último número do cartão é o dígito verificador. Ele é uma fórmula matemática criada por Hans Peter Luhn, que identifica números digitados erroneamente, prevenindo ações má intencionadas.

Nome do titular do cartão de crédito

Seu nome aparecerá na parte frontal do cartão de crédito e você precisa informá-lo, da mesma maneira como está impresso, para fazer uma compra pela internet ou qualquer operação bancária que exigir esse dado.

Número da agência e conta bancária

Em alguns cartões, a agência e a conta ficam na frente do cartão. Além disso, esses dados só apareceram se o seu cartão for de débito ou múltiplo.

Data de validade do cartão de crédito

Na parte frontal do cartão, localiza-se ainda a data desde que o cliente é membro da instituição e validade do plástico.

Código de segurança do cartão de crédito

Vire seu cartão! Na parte traseira é localizado o Código de Verificação (CVV). Esse número é uma proteção a mais do cartão de crédito. Não é necessário informar este número em compras físicas, e nem é lido pelas maquininhas de cartão. Mas nas compras online, o usuário deve informar o código de três dígitos, como se fosse uma prova de que o cartão está em posse do comprador.

Gostou da curiosidade sobre os números do cartão? Então não perca nossos próximos posts. Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários, até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pagamento por aproximação: saiba como se proteger de fraudes

Nubank oferece cartão com R$ 50 de limite: veja como aumentar o valor

Comparativo: cartão de crédito do Banco Original ou Banco Inter

Conheça o crediário Banco do Brasil para compra de materiais de construção

C6 Bank: saiba como aumentar o limite do seu cartão de crédito

Cartão de crédito: quando os benefícios se tornam armadilhas

PagBank: descubra todas as vantagens do cartão de crédito

C6 Bank libera limite de crédito de até R$ 70 mil