Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como o Nubank pode ajudar a aumentar o score dos clientes?

Por Camila SilveiraPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Nubank é um banco digital que oferece produtos financeiros com propósito descomplicar todos os procedimentos burocráticos dos bancos tradicionais. Inclusive, o banco digital oferece alguns recursos para ajudar seus clientes a aumentarem o score de crédito. Saiba como isso funciona!

O que você procura?

Afinal, o que é score de crédito?

O score de crédito é o resultado dos hábitos de pagamento e relacionamento do cidadão com o mercado de crédito. Cada pessoa é pontuada de acordo com a análise de uma série de fatores, como:

  • Pagamento de contas em dia;
  • Histórico de dívidas negativadas;
  • Relacionamento financeiro com empresas;
  • Dados cadastrais atualizados.

Se o seu score é baixo, as suas chances de conseguir crédito no mercado diminuem. Sendo assim, se você é visto como mau pagador pelas instituições financeiras, dificilmente você conseguirá obter produtos e serviços financeiros como cartão, empréstimos, financiamentos, entre outros.

Ainda não sabe se o seu score é alto, médio ou baixo? Consulte gratuitamente na Foregon!

Score Grátis é na Foregon!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Nubank pode ajudar a aumentar o score dos clientes

Cartão com limite de R$ 50

As pessoas que estão com o nome negativado em órgãos de proteção ao crédito como o SPC e Serasa, dificilmente conseguem obter o cartão Nubank. Isso porque a análise de crédito dessa empresa é bastante criteriosa. Dessa forma, a instituição oferece um cartão de crédito com um limite de R$ 50 para quem não foi aprovado na análise.

Essa foi uma excelente maneira que o Nubank encontrou de ajudar as pessoas que estão no vermelho a se incluírem no mercado de crédito novamente. Afinal, só pelo fato de estar vinculado ao CPF, pode ser muito benéfico.

Cartão Nubank para adicionar limite

Outra alternativa é a novo serviço do Nubank: o cartão para adicionar limite. Os clientes que não conseguiram o cartão de crédito Nubank podem pedir a novidade, um cartão sem limite pré-aprovado. Funciona da seguinte maneira: os clientes recebem um cartão sem limite e para liberá-lo, eles devem puxar um valor da NuConta pelo aplicativo, através da opção "Adicionar mais limite".

Essa opção é uma ótima alternativa para melhorar seu relacionamento financeiro com o banco e, consequentemente, aumentar o seu score. Saiba mais sobre a nova modalidade:

Bom relacionamento com o banco

Além das alternativas oferecidas pelo banco, você também pode tomar algumas iniciativas para melhorar seu relacionamento com o Nubank e, assim, aumentar seu score. Isso inclui:

  • Cadastrar boletos no débito automático;
  • Pagar as faturas do cartão de crédito Nubank sempre em dia;
  • Realizar operações financeiras, como pagamentos online e investimentos.

Descomplicamos?

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas sobre como o Nubank pode ajudar a aumentar o score dos clientes. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.