Foregon.comConteúdos
    1. Dicas Financeiras

    Como pagar a dívida do cartão de crédito? Vejas as dicas

    Por Janaína TavaresPublicado em
    Compartilhe

    Está com dificuldades em como pagar a dívida do cartão de crédito sem ter que lidar com mais problemas financeiros? Nós entendemos que essa pode ser uma fase bem complicada, por isso estamos aqui para descomplicar as informações para você e te auxiliar nessa jornada.

    Veja algumas dicas de como lidar com essa situação

    Escolha um cartão com os menores juros

    Foque em um cartão de crédito que pratique uma taxa de juros justa porque, talvez, o seu problema esteja em não conseguir arcar com os gastos que o seu produto financeiro vem trazendo para você.

    Estabeleça uma comunicação efetiva

    Uma outra dica de como pagar a dívida do cartão de crédito é manter as linhas de comunicação abertas entre você e seus credores. Portanto, converse com a instituição emissora do cartão e peça ajuda para o planejamento dos pagamentos. Não tenha medo de dizer o que você precisa pagar e quando.

    Tenha uma renda extra

    Quando falamos em renda extra, queremos dizer que é todo trabalho que pode ajudar a pagar suas contas, sendo ele freelance, de meio expediente, entre outros. Porém, não se esqueça que isso não precisa ser permanente, apenas temporário para o pagamento da dívida.

    Evite fazer mais compras

    Para pagar a dívida do cartão de crédito, você também pode evitar ao máximo e parar de comprar itens supérfluos. Além disso, se sentir muita dificuldade em controlar esse desejo por compras, tente bloquear o uso do cartão.

    Peça auxílio do banco

    Uma boa pedida também, nestes casos, é sempre pedir um conselho sobre o crédito com o gerente de sua conta bancária, um profissional da área ou com pesquisas pela internet. Quanto mais informação, mais fácil ficará para acabar com o débito.

    Mantenha o controle

    Estabeleça um controle a respeito da quantidade de cartões de crédito que você mantém em uso. Quanto mais cartões, maior a probabilidade de entrar em novas dívidas. Tenha estes cuidados, porque acreditamos que você consegue lidar com esta situação e resolvê-la da melhor maneira possível.

    Até a próxima!

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Dicas Financeiras

      PIB do Brasil em 2020: expectativa é de queda

    • Dicas Financeiras

      Veja como consultar a fatura do cartão Porto Seguro

    • Dicas Financeiras

      Programa Superbônus Santander: veja como funciona

    • Dicas Financeiras

      Fiz uma TED com as informações incorretas, e agora?

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando