Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Conheça a opção de empréstimo para negativado da Neon

Por Janaína TavaresPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Em novembro desse ano, o banco Neon anunciou a aquisição da fintech ConsigaMais+, empresa especializada em crédito consignado com foco nas classes C e D. Portanto, os clientes da instituição financeira poderão contar com empréstimo para negativado em breve.

Além disso, a Neon planeja ofertar outros produtos da área de consignado como, por exemplo, um cartão de crédito. Para descobrir outros detalhes a respeito desse assunto, acompanhe a leitura do nosso artigo até o final.

O que você procura?

Como funciona o empréstimo para negativado da Neon?

A ConsigaMais+ foi fundada em 2018. Desde então, oferece modalidade de crédito sem consulta ao SPC ou Serasa, com juros que variam de 1,5% a 5%, em parcelas de três a 60 meses.

Agora, a plataforma que conta com 430 mil clientes irá operar dentro da estrutura do banco Neon. Com isso, a instituição financeira será capaz de disponibilizar a modalidade de empréstimo para negativado aos seus usuários.

Vale destacar ainda que essa linha de crédito é destinada, tradicionalmente, para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e servidores públicos ou de empresas conveniadas.

Sendo assim, não é exigida consulta nos órgãos de proteção ao crédito, fora que as parcelas são descontadas do próprio benefício ou salário do trabalhador. Agora, tanto a Neon como a ConsigaMais+ aguardam a aprovação do Banco Central (BC) para dar início nos próximos passos dessa parceria.

Como solicitar um empréstimo pessoal pela Neon?

Enquanto o empréstimo para negativado ainda não está disponível na plataforma da Neon, você pode solicitar a linha de crédito pessoal da instituição financeira.

Contudo, essa alternativa é indicada para pessoas que precisam de rápido acesso ao dinheiro para conseguir pagar alguma dívida, financiar viagens ou até mesmo para lidar com algumas despesas extras no mês. Para solicitar, basta seguir nossas instruções:

  1. Abra o aplicativo da Neon (iOS e Android);
  2. Clique na aba "Empréstimos";
  3. Selecione o valor desejado e preencha todas as informações solicitadas;
  4. Assim que você finalizar os passos exigidos pelo App, o seu pedido vai ser analisado;
  5. Agora, basta aguardar o prazo de resposta da empresa que é de um dia útil;
  6. Fique de olho na caixa de entrada do seu e-mail ou nas notificações do aplicativo, já que a resposta poderá ser visualizada por meio desses dois canais;
  7. Caso você seja aprovado, terá até cinco dias corridos para aceitar a proposta de empréstimo;
  8. Para fazer isso, clique na aba "Empréstimos" e depois em "Receber valor", acima do empréstimo escolhido;
  9. Se você não aceitar a proposta durante o período de cinco dias corridos, deverá realizar todo o processo de solicitação novamente.

Observação: a aba "Empréstimo" não aparecer no seu aplicativo para todos os clientes da Neon. Por isso, o banco sempre avisa por e-mail quando esta opção de crédito estiver liberada para o seu perfil.

Quais as taxas da Neon para o empréstimo pessoal?

A Neon estabelece taxas de juros a partir de 2,65%. No entanto, elas variam conforme os prazos e parcelas disponíveis.

Portanto, você precisa saber que ao atrasar o pagamento de uma parcela no empréstimo pessoal, o banco irá cobrar:

  • Multa de 2% sobre o valor da parcela em atraso;
  • 1% de juros de mora adicionais cobrados diariamente, conforme a quantidade de dias em que a parcela ficou em atraso.

Importante: essa instituição financeira não trabalha com a Tarifa de Cadastro, taxa que geralmente é cobrada na contratação de um empréstimo.

Conteúdos que você precisa conhecer

Aproveite esse momento para ler outros artigos da Foregon que podem ser do seu interesse:

  • Empréstimo para negativados possuem juros maiores? Descubra aqui;
  • Empréstimo para negativados: características e como solicitar;
  • Veja como conseguir empréstimo para negativado pelo Serasa.

Descomplicamos?

Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo. Em casos de dúvidas ou sugestões, envie seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.