Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Boa Vista, Serasa e Quod: Quais Bancos Fazem a Consulta?

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Já reparou que sua pontuação de score pode ser uma no Quod e outra na Serasa? Isso acontece porque cada birô de crédito tem seus critérios para definir o score.

Para te ajudar a ter mais chances de aprovação ao solicitar cartão, empréstimo ou outros produtos financeiros, separamos uma lista dos bancos que fazem consulta ao Serasa, Quod e Boa Vista.

O que você procura?

O que é score de crédito?

O score de crédito é uma pontuação que vai de zero a mil, calculada a partir dos seus hábitos financeiros como consumidor.

Essa pontuação indica para o mercado financeiro o nível de risco que uma pessoa tem de não pagar suas dívidas. Ou seja, quanto maior seu score, melhor você será visto pelo mercado. Enquanto isso, quem tem o score baixo indica maior chance de inadimplência.

Ao solicitar um produto ou serviço financeiro, os bancos fazem consulta ao seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito (Quod, SPC, Boa Vista ou Serasa) para decidir se aprovam ou não a solicitação, de acordo com o score de crédito.

Score Grátis é na Foregon!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF Grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Quais bancos consultam os órgãos de proteção ao crédito?

É comum que os consumidores tenham pontuações diferentes de score de crédito quando a consulta é feita em diferentes birôs. Por exemplo: a sua pontuação de score Serasa não será igual à pontuação do Quod. Entenda mais sobre o assunto no vídeo que separamos para você:

Isso acontece porque cada birô de crédito tem seus critérios de avaliação e análise dos consumidores na hora de definir o score. Portanto, é muito importante saber o que os bancos consultam em geral. Ou seja, se eles consultam o score de crédito da Serasa, Quod ou o da Boa Vista na hora da análise de crédito.

Se o seu score Quod é mais alto que o score Serasa, então, na hora de solicitar um produto ou serviço financeiro, o ideal é escolher um banco que faça análise de crédito com base nos dados do Quod e assim vice-versa.

Bancos que consultam o score do Serasa

A Serasa é uma empresa brasileira de análise de crédito que existe há mais de 45 anos e faz parte do Grupo Experian desde 2007. Ela foi fundada em 1968 com o objetivo de padronizar formulários e agilizar as decisões bancárias, além de proporcionar um maior controle ao sistema financeiro.

Hoje em dia, a empresa possui indicadores econômicos altamente confiáveis e amplamente utilizados tanto pelo comércio, indústria quanto setor de serviços. Entre os principais bancos que consultam a Serasa, estão:

  • C6 Bank
  • Bradesco
  • Nubank
  • Santander
  • Pag!
  • Trigg

Bancos que consultam o score Quod

O Quod é um birô de crédito que pertence aos cinco maiores bancos que atuam no país: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander.

Por isso, sempre que você solicitar um produto ou serviço financeiro em um desses bancos, seu score Quod será consultado.

Além disso, as empresas que utilizam os serviços da Quod podem consultar seu score caso você faça uma solicitação de produto ou serviço financeiro que exija uma análise de crédito para ser aprovado.

Bancos que consultam o score da Boa Vista

A Boa Vista SCPC é uma empresa de análise de crédito que disponibiliza informações seguras e confiáveis para auxiliar os empresários na tomada de decisão sobre a concessão de crédito. Além disso, é um banco de dados privado com caráter público. Entre os principais bancos que utilizam as informações da Boa Vista, estão:

  • Agibank;
  • Banco do Brasil;
  • Neon;
  • Banco Inter;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • Nubank;
  • Safra;
  • Porto Seguro;
  • Votorantim;
  • Trigg.

Vale ressaltar que os bancos podem consultar as suas informações em qualquer birô de crédito que tenham vínculo. Portanto, eles podem fazer a consulta no Serasa, Quod, no Boa Vista e SPC, mas é mais comum que essa consulta seja feita em apenas um birô.

Perguntas frequentes

Qual o melhor Serasa ou Boa Vista?

Não é possível determinar qual é o melhor entre Serasa e Boa Vista, já que ambos são bureaus de crédito importantes no mercado financeiro e oferecem serviços semelhantes. Ambas as empresas fornecem informações sobre a situação financeira de pessoas físicas e jurídicas, incluindo histórico de pagamentos, dívidas e restrições.

Qual score é bom no Boa Vista?

A pontuação do score de crédito vai de zero a 1000 pontos. Até 300 pontos há alto risco de inadimplência. A pontuação considerada boa é a partir de 400 pontos. Quanto maior o score, melhor.

O que vale mais Serasa, Quod ou Boa Vista?

O score sempre será calculado de acordo com os hábitos financeiros do consumidor. Contudo, cada birô de crédito possui seus próprios critérios de definição, o que faz com que ele seja diferente.

Qual banco usa o score do Boa Vista?

Os bancos podem consultar seu CPF em mais de um birô de crédito para fazer a análise, mas normalmente, os principais bancos que consultam o Boa Vista são: Agibank, Neon, Trigg e Caixa.

O que os bancos consultam para liberar crédito?

Os bancos consultam o CPF do consumidor nos birôs de crédito. Dessa forma, conseguem ter acesso ao seu score, informações sobre dívidas negativadas e Cadastro Positivo.

Como aumentar o meu score de crédito?

Procure fazer compras no crédito no seu nome, fazer compras parceladas e pagar contas em dia. Tente não adquirir dívidas ou atrasar pagamentos.

Como descobrir o meu score de crédito?

Você pode consultar seu score de crédito gratuitamente na Foregon e no site dos birôs de crédito, como Serasa, Quod, Boa Vista e SPC.

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.