Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Serasa, Quod e Boa Vista Score: quais Bancos fazem a Consulta?

Por Thais SouzaPublicado em

Já reparou que sua pontuação de score pode ser uma no Quod e outra na Serasa? Isso acontece porque cada birô de crédito tem seus critérios para definir o score. Para te ajudar a ter mais chances de aprovação ao solicitar cartão, empréstimo ou outros produtos financeiros, separamos uma lista dos bancos que fazem consulta ao Serasa, Quod e Boa Vista.

O que você procura?

O que é score de crédito?

O score de crédito é uma pontuação que vai de zero a mil, calculada a partir dos seus hábitos financeiros como consumidor.

Essa pontuação indica para o mercado financeiro o nível de risco que uma pessoa tem de não pagar suas dívidas. Ou seja, quanto maior seu score, melhor você será visto pelo mercado. Enquanto isso, quem tem o score baixo indica maior chance de inadimplência.

Ao solicitar um produto ou serviço financeiro, os bancos fazem consulta ao seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito (Quod, SPC, Boa Vista ou Serasa) para decidir se aprovam ou não a solicitação, de acordo com o score de crédito.

Mão de um homem que está usando um celular.

Quais bancos consultam os órgãos de proteção ao crédito?

É comum que os consumidores tenham pontuações diferentes de score de crédito quando a consulta é feita em diferentes birôs. Por exemplo: a sua pontuação de score Serasa não será igual à pontuação do Quod. Entenda mais sobre o assunto no vídeo que separamos para você:

Isso acontece porque cada birô de crédito tem seus critérios de avaliação e análise dos consumidores na hora de definir o score. Portanto, é muito importante saber o que os bancos consultam em geral. Ou seja, se eles consultam o score de crédito da Serasa, Quod ou o da Boa Vista na hora da análise de crédito.

Se o seu score Quod é mais alto que o score Serasa, então, na hora de solicitar um produto ou serviço financeiro, o ideal é escolher um banco que faça análise de crédito com base nos dados do Quod e assim vice-versa.

Bancos que consultam o score do Serasa

A Serasa é uma empresa brasileira de análise de crédito que existe há mais de 45 anos e faz parte do Grupo Experian desde 2007. Ela foi fundada em 1968 com o objetivo de padronizar formulários e agilizar as decisões bancárias, além de proporcionar um maior controle ao sistema financeiro.

Hoje em dia, a empresa possui indicadores econômicos altamente confiáveis e amplamente utilizados tanto pelo comércio, indústria quanto setor de serviços. Entre os principais bancos que consultam a Serasa, estão:

  • C6 Bank;
  • Bradesco;
  • Nubank;
  • Santander;
  • Pag!;
  • Trigg.

Bancos que consultam o score Quod

O Quod é um birô de crédito que pertence aos cinco maiores bancos que atuam no país: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander.

Por isso, sempre que você solicitar um produto ou serviço financeiro em um desses bancos, seu score Quod será consultado.

Além disso, as empresas que utilizam os serviços da Quod podem consultar seu score caso você faça uma solicitação de produto ou serviço financeiro que exija uma análise de crédito para ser aprovado.

Bancos que consultam o score da Boa Vista

A Boa Vista SCPC é uma empresa de análise de crédito que disponibiliza informações seguras e confiáveis para auxiliar os empresários na tomada de decisão sobre a concessão de crédito. Além disso, é um banco de dados privado com caráter público. Entre os principais bancos que utilizam as informações da Boa Vista, estão:

  • Agibank;
  • Banco do Brasil;
  • Neon;
  • Banco Inter;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • Nubank;
  • Safra;
  • Porto Seguro;
  • Votorantim;
  • Trigg.

Vale ressaltar que os bancos podem consultar as suas informações em qualquer birô de crédito que tenham vínculo. Portanto, eles podem fazer a consulta no Serasa, Quod, no Boa Vista e SPC, mas é mais comum que essa consulta seja feita em apenas um birô.

Se você tem o score baixo, saiba que existem bancos que aprovam cartão de crédito com mais facilidade. Confira a lista que separamos para você:

Dúvidas frequentes

Qual score é bom no Boa Vista?

A pontuação do score de crédito vai de zero a 1000 pontos. Até 300 pontos há alto risco de inadimplência. A pontuação considerada boa é a partir de 400 pontos. Quanto maior o score, melhor.

O que vale mais Serasa, Quod ou Boa Vista?

O score sempre será calculado de acordo com os hábitos financeiros do consumidor. Contudo, cada birô de crédito possui seus próprios critérios de definição, o que faz com que ele seja diferente.

Qual banco usa o score do Boa Vista?

Os bancos podem consultar seu CPF em mais de um birô de crédito para fazer a análise, mas normalmente, os principais bancos que consultam o Boa Vista são: Agibank, Neon, Trigg e Caixa.

O que os bancos consultam para liberar crédito?

Os bancos consultam o CPF do consumidor nos birôs de crédito. Dessa forma, conseguem ter acesso ao seu score, informações sobre dívidas negativadas e Cadastro Positivo.

Como aumentar o meu score de crédito?

Procure realizar movimentações na sua conta, fazer compras parceladas e pagar contas no débito automático. Além, é claro, de não adquirir dívidas e pagar as suas contas em dia.

Como descobrir o meu score de crédito?

Você pode consultar seu score de crédito nos sites dos birôs, como Serasa, Quod, Boa Vista e SPC. Além disso, no site da Foregon você consulta seu CPF gratuitamente.

Quer mais dicas de como aumentar sua pontuação? Então confira o artigo: 6 dicas de como aumentar seu score.

Consulte seu score gratuitamente

No portal da Foregon você consulta seu score Quod gratuitamente, já que a Foregon é parceira do birô de crédito. Para aumentar suas chances de aprovação, a partir da sua pontuação nós indicamos os melhores cartões, contas e empréstimos para seu perfil.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens

Foregon: Como usar a Plataforma para Planejar suas Finanças?