Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Veja quais bancos consultam seu score no Serasa ou Boa Vista

Por Thais SouzaPublicado em

Ao solicitar um produto ou serviço financeiro, os bancos fazem consulta ao seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito para decidir se aprovam ou não a solicitação, de acordo com o score de crédito.

Contido, quanto mais propostas negadas você tiver, mais baixo fica o seu score de crédito. Para te ajudar a ter mais chances de aprovação, separamos uma lista dos bancos que fazem consulta ao Serasa e Boa Vista.

O que é score de crédito?

O score de crédito trata-se de uma pontuação que vai de zero a mil, calculada a partir dos seus hábitos financeiros como consumidor.

Essa pontuação indica para o mercado financeiro o nível de risco que uma pessoa tem de não pagar suas dívidas. Ou seja, quanto maior seu score, melhor você será visto pelo mercado. Enquanto isso, quem tem o score baixo indica maior chance de inadimplência.

Quais bancos consultam os órgãos de proteção ao crédito?

É comum que os consumidores tenham pontuações diferentes de score de crédito quando a consulta é feita em diferentes birôs. Por exemplo: a sua pontuação de score Serasa não será igual à pontuação do Boa Vista.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Isso acontece porque cada birô de crédito tem seus critérios de avaliação e análise dos consumidores na hora de definir o score. Portanto, é muito importante saber o que os bancos consultam em geral. Ou seja, se eles consultam o Score de crédito da Serasa ou o da Boa Vista na hora da análise de crédito.

Se o seu score Boa Vista é mais alto que o score Serasa, então, na hora de solicitar um produto ou serviço financeiro, o ideal é escolher um banco que faça análise de crédito com base nos dados do Boa Vista e assim vice-versa.

Bancos que consultam o score da Boa Vista

  • Agibank;
  • Banco do Brasil;
  • Banco Inter;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • Nubank;
  • Safra;
  • Porto Seguro;
  • Votorantim;
  • Trigg.

Bancos que consultam o score do Serasa

  • C6 Bank;
  • Bradesco;
  • Nubank;
  • Santander;
  • Pag!;
  • Trigg.

Vale ressaltar que os bancos podem consultar as suas informações em qualquer birô de crédito que tenham vínculo. Portanto, eles podem fazer a consulta tanto no Serasa como no Boa Vista, mas é mais comum que essa consulta seja feita em apenas um birô.

Dúvidas frequentes

Como aumentar o meu score de crédito?

A dica é que você mantenha um bom relacionamento com o banco que deseja contratar um produto ou serviço financeiro. Por isso, para aumentar o seu score, procure realizar movimentações na sua conta, fazer compras parceladas e pagar contas no débito automático. Além, é claro, de não adquirir dívidas e pagar as suas contas em dia

Qual pontuação no score de crédito é considerada boa?

A pontuação do score de crédito vai de zero a 1000 pontos. Até 300 pontos há alto risco de inadimplência. Entre 300 e 700, o risco é médio. Acima de 700 pontos, o risco de inadimplência é baixo. Sendo assim, procure manter o seu score sempre acima de 300.

Como descobrir o meu score de crédito?

Aqui, no site da Foregon, você consegue descobrir a sua pontuação. Basta criar um cadastro totalmente gratuito. Para isso, acesse a nossa home em www.foregon.com e clique em "Acessar".

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Quer mais dicas de como aumentar sua pontuação? Então confira o artigo: 6 dicas de como aumentar seu score.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você.

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como cadastrar cartões no PayPal?

Ter vários cartões de crédito pode impactar no score de crédito?

Segurança: saiba como proteger os aplicativos de bancos no celular

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?