Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Serasa score: como consultar e aumentar a sua pontuação

Por Camila SilveiraPublicado em

A consulta da sua pontuação de crédito no Serasa pode ser feita de forma gratuita e pela Internet, sem que você precise sair de casa. Neste artigo, você vai aprender como realizar esse procedimento e conhecer algumas dicas para aumentar o seu score, de forma descomplicada. Ficou interessado? Continue a leitura e aproveite.

Como funciona o score de crédito?

Primeiramente, entenda: o score de crédito é uma pontuação que varia de zero a mil e, quanto maior ela for, mais indica que você paga a suas contas em dia e que está com o nome limpo.

No momento em que você contratar empréstimos e cartões de crédito, as instituições financeiras consultam essa informação para não correr o risco de você não arcar com os devidos pagamentos. Portanto, quanto maior a sua pontuação, maiores serão as chances deles concederem crédito para você e o melhor de tudo: com taxas de juros melhores.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Serasa score: como consultar a sua pontuação?

Agora, vamos mostrar um passo a passo para você consultar o seu score de crédito de forma descomplicada, no site do Serasa. Acompanhe:

  1. Acesse o site do Serasa e realize um cadastro no portal;
  2. Feito isso, clique em "Consultar CPF grátis" e, depois, digite o seu CPF e senha;
  3. Em seguida, leia os termos e clique em "Declaro que li e aceito os Termos";
  4. Pronto! A sua pontuação de crédito aparecerá em sua tela.

Serasa score: como aumentar a sua pontuação?

De acordo com o Serasa, para aumentar a sua pontuação, você deve se preocupar em limpar o seu nome. Para isso, entre em contato com as instituições financeiras credora e negocie as suas dívidas. Além disso, é importante que você sempre realize o pagamento das suas contas em dia, principalmente, a fatura do seu cartão de crédito. 

Feito isso, inclua contas de consumo como energia elétrica, água, telefone e gás em débito automático no seu banco, pois isso fará com que a sua pontuação aumente.

É importante ressaltar que, mesmo após limpar o seu nome e pagar todas as suas contas, o seu score de crédito permanecerá baixo por alguns meses.

Para aumentá-lo, demonstre que o seu comportamento com os bancos mudou e continue pagando as suas contas corretamente. Dessa forma, as empresas avaliarão o seu perfil e concederão crédito com maior facilidade para você.

Outra dica para melhorar a sua pontuação é sempre manter o seu cadastro atualizado nas instituições de proteção ao crédito, como o Serasa, SPC e Boa Vista. Quanto mais corretas forem suas informações, como idade, endereço e telefone, mais confiável será o seu cadastro.

No Blog da Foregon, temos diversos artigos que podem ajudar você a aumentar a sua pontuação de forma assertiva. Confira e esclareça suas dúvidas:

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Juros compostos: o que são e como afetam a sua vida financeira?

Veja como descobrir o seu índice de saúde financeira

Muito além do amor: conheça os gastos de ter um animal de estimação

Score de e-mail: entenda como funciona e seus benefícios

“Boleto é cringe”: entenda a relação da geração Z com o dinheiro

O que é o INPC e como ele afeta a sua vida?

O que é Bitcoin?

Mercado financeiro: como ele funciona?