Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

C6 Bank é Conta Corrente ou Poupança? Descubra Agora

Por Guilherme DornelesPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Após abrir uma conta digital no C6, é normal surgir a dúvida: C6 Bank é conta corrente ou poupança? Apesar de ser um banco digital muito utilizado, existem diversas informações e benefícios oferecidos pelo C6 Bank que muitos não conhecem. Continue a leitura do artigo e tire suas dúvidas!

Conta digital grátis
C6 Bank
Nota da avaliação:5
  • MensalidadeGrátis
  • Taxa de saqueGrátis
  • Cartão de débito para saques e pagamentos
  • Cartão de crédito sujeito a aprovação

C6 Bank é conta corrente ou poupança?

O C6 Bank é conta corrente e não possui conta poupança. Ou seja, logo que você realiza a abertura de conta, tem à disposição todos os serviços de uma conta corrente. Apesar de não oferecer conta poupança, são oferecidos diversos tipos de investimentos na plataforma do C6 Bank e até mesmo opções mais conservadoras e de baixo risco.

Logo, se você é cliente C6 e deseja uma conta poupança e não uma conta corrente, saiba que pode cancelar sua conta C6 Bank a qualquer momento. No entanto, ela possui muitas vantagens em relação às contas poupança dos bancos tradicionais, como:

  • Opções de investimento;
  • Cartões de crédito de diversas categorias;
  • Sem tarifas para saques e transferências;
  • Empréstimo;
  • C6 Tagg para passe livre em pedágios e estacionamentos;
  • Cartão de crédito que acumula pontos Átomos.

Saiba a diferença entre conta corrente e conta poupança

O que é conta poupança?

A conta poupança é indicada para aqueles que apenas desejam fazer depósitos de dinheiro. Nesta opção, a quantia é aplicada automaticamente na poupança e pode oferecer rendimentos.

No entanto, a conta poupança não oferece tantas funcionalidades, nem opções de cartões de créditos, visto que os maiores objetivos desse tipo de conta são: guardar dinheiro, realizar consultas de saldo e extrato.

O que é conta corrente?

A conta corrente serve para realizar movimentações de dinheiro. Ou seja, é um espaço seguro no qual o cliente consegue gerenciar seu dinheiro e pode realizar diferentes atividades, como: pagamentos de contas, transferências e investimentos.

Existem diversas opções de contas correntes, umas com mais funções e outras com funcionalidades mais básicas, tudo depende do tipo de cliente. Também é possível ter um cartão múltiplo associado a uma conta corrente, o que não acontece em contas poupanças.

O que é conta de pagamento?

A conta de pagamento é destinada a Pessoas Físicas que desejam receber depósitos de salários. Elas também costumam ser mais simples que a corrente e oferecem apenas um cartão de débito. Além disso, as contas de pagamentos oferecem tarifas menores e até mesmo isenção de cobranças.

A Conta Global C6 Bank é corrente ou poupança?

A Conta Global do C6 Bank é uma conta internacional aberta pelo C6 Bank na filial do banco em Cayman, país que permite depósitos em diferentes moedas.

Ela é uma conta corrente, mas a diferença é que as operações podem ser feitas em moeda estrangeira. Com ela você faz compras no exterior com cartão de crédito internacional e transferência de dinheiro para outros países.

As pessoas também perguntam

Qual tipo de conta é o C6?

A conta C6 é totalmente digital e possui movimentação gratuita, transferências via SMS, oferta de cartão de crédito plataforma de investimentos, previdência e consignado.

Como saber se minha conta C6 é corrente?

Toda conta C6 é corrente, tanto para Pessoas Físicas quanto para Pessoas Jurídicas.

Qual banco rende mais Nubank ou C6?

O C6 não oferece rendimentos automáticos, já o Nubank rende diariamente 100% do CDI.

Descomplicamos?

Esperamos ter sanado suas dúvidas. Caso tenha restado alguma, faça um comentário que nós descomplicamos para você. Até mais!

Compartilhe

Escrito por:

Guilherme Dorneles
Especialista em SEO

Guilherme Dorneles é Especialista em SEO na Foregon desde 2022, e traz consigo uma década em produção de conteúdo e gestão de tráfego orgânico. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Franciscana e com MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUCRS, Guilherme tem uma paixão secreta por planilhas financeiras meticulosamente preenchidas.