Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Conta Salário Itaú: Vantagens e Como Solicitar

Escrito por Janaína Tavares

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Saber como a conta salário Itaú funciona e os tipos de operações que ela oferece é essencial para entender se ela é ou não uma boa opção para você. Conheça agora mesmo todos os detalhes dessa modalidade de conta, incluindo seus benefícios, e saiba como abri-la de modo simplificado!

O que você procura?

Entenda como a conta salário Itaú funciona

A conta salário Itaú é voltada para quem recebe pagamentos de aposentadoria, pensões, salários e benefícios relacionados aos serviços prestados a uma determinada empresa.

Com ela, é possível apenas receber depósitos da empresa pagadora e contar com algumas funções limitadas de saques, consultas de extratos e transferências. Confira o que a conta salário do Banco Itaú oferece:

  • Até cinco saques gratuitos em caixas eletrônicos por mês;
  • Até duas consultas de extrato/saldo por mês;
  • Cartão de débito gratuito para compras e pagamentos;
  • Transferências grátis para contas da mesma titularidade.

Quais são os benefícios de abrir uma conta salário no Itaú?

Apesar da conta salário não ter todas as funcionalidades de uma conta corrente, pode ser interessante abrir uma, já que ela oferece alguns benefícios. Confira:

  • Pessoas que têm pendências financeiras podem abrir uma conta salário no Itaú;
  • Disponibilidade de um cartão de débito físico para compras e pagamentos;
  • Possibilidade de fazer a portabilidade do seu salário para uma conta corrente;
  • Saques gratuitos por mês em caixas eletrônicos;
  • Consultas de extrato/saldo gratuitas por mês;
  • Transferências de valores entre contas da mesma titularidade.

O lado não tão bom

Como essa modalidade de conta serve para que o empregador adicione fundos, ela não possui diversas funcionalidades e serviços, como uma conta corrente. Sendo assim, com ela, não é possível realizar depósitos e transferências entre contas de diferentes titularidades, o que pode ser negativo para quem busca esse tipo de função.

Formas de movimentar o seu salário no Banco Itaú

Um dos principais diferenciais que o Banco Itaú disponibiliza é em relação às formas de movimentação da sua conta salário. Isso significa que você tem autonomia para escolher entre:

  • Receber o salário em uma conta do Itaú: nesta opção, você movimenta o crédito recebido pela sua conta corrente;
  • Através do cartão de débito: você tem direito a cinco saques e duas consultas de extrato/saldo por mês. Além disso, nesta alternativa, você pode realizar pagamentos na função débito;
  • Portabilidade para outra instituição: por fim, aqui o seu salário é transferido automaticamente para a instituição financeira de sua escolha.

Como abrir a conta salário do Banco Itaú?

Para ter a conta salário do Itaú, é necessário que exista um convênio entre o banco e a empresa onde você trabalha. Portanto, ela deve ser solicitada pelo empregador e só pode receber créditos que vêm da folha de pagamento.

Feito isso, basta ir até uma agência do Itaú mais próxima, portando documentos, como:

  • RG, CNH ou RNE;
  • Comprovante de vínculo empregatício (carteira de trabalho ou carta da empresa).

Como fazer Pix conta salário Itaú?

Para realizar uma transferência Pix pelo aplicativo Itaú, você precisa seguir alguns passos simples. Primeiro, abra o aplicativo e toque na opção "Pix". Em seguida, toque em "Transferir" e selecione os dados da conta. Escolha a instituição do recebedor e informe o tipo e os dados da conta de destino. Depois, informe o CPF ou CNPJ do recebedor e faça a validação.

Telefones Banco Itaú

Caso queira mais detalhes da conta salário do Itaú, basta entrar em contato com o banco pelos seguintes números:

SAC

  • Telefone: 0800 728 0728

Ouvidoria

  • Telefone: 0800 570 0011

Quer saber qual é a melhor conta para você?

No Portal da Foregon você pode consultar o seu score de crédito e receber as melhores indicações de contas digitais, de acordo com o seu perfil. Consulte o seu CPF agora mesmo e aproveite as vantagens. É rápido, grátis e totalmente seguro!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.