Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Comprar Passagem com Milhas: Entenda como Funciona

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Muitos viajantes aproveitam os programas de milhas das companhias aéreas para trocar os seus pontos acumulados por passagens. Mesmo que seja para viagens nacionais e internacionais, essa troca é uma boa alternativa para economizar dinheiro e viajar sem precisar gastar muito. Deseja saber como funciona a compra de passagem com milhas? Continue a leitura.

O que você procura?

Como funciona a compra de passagem com milhas?

A conversão do preço da passagem em milhas é baseada em alguns fatores: distância, data e temporadas. Por exemplo, se o seu voo é extremamente distante, deve ser urgente e está perto da data de uma alta temporada, você precisará de mais milhas para poder trocar por uma passagem. Deu para compreender?

Fique atento, as milhas precisam ser correspondentes à companhia aérea de voo em questão, ou transferidas, anteriormente, de uma empresa para outra. Essa última opção precisa ser autorizada.

Para comprar passagem com milhas aéreas, você pode entrar no site da companhia de voo, em uma seção específica. Para os destinos nacionais, é comum que um bilhete de avião só de ida fique menos de 20 mil milhas. Mas, é claro que esse valor pode variar, de acordo com demais condições.

Quando vale a pena comprar passagem com milhas?

Apesar de ser muito legal conseguir viajar sem pagar pelas passagens, saiba que nem sempre essa será a melhor opção. Isso porque, dependendo do período, o preço de um bilhete de avião, pago à vista ou no cartão de crédito, sai mais barato.

Por exemplo, a quantidade de milhas exigidas em altas temporadas pode ser exagerada, ou seja, você acaba perdendo muitos pontos, que foram acumulados arduamente. Em vista disso, para garantir boas ofertas, é necessário adquirir as passagens com bastante antecedência.

Em linhas gerais, comprar passagem com milhas é uma boa alternativa quando a quantidade de pontos exigidos é menor que o preço da passagem ou quando você planeja a sua viagem com bastante antecedência. Portanto, pense bem antes de realizar essa ação para evitar maiores prejuízos.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Qualquer dúvida sobre compra de passagem com milhas, deixe um comentário para nós. Até breve!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.