Foregon.comConteúdos

Comprar passagem com milhas: entenda como funciona

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

Muitos viajantes aproveitam os programas de milhas das companhias aéreas para trocar os seus pontos acumulados por passagens. Mesmo que seja para viagens nacionais e internacionais, essa troca é uma boa alternativa para economizar dinheiro e viajar sem precisar gastar muito. Deseja saber como funciona a compra de passagem com milhas? Continue a leitura.

Como funciona a compra de passagem com milhas?

A conversão do preço da passagem em milhas é baseada em alguns fatores: distância, data e temporadas. Por exemplo, se o seu voo é extremamente distante, deve ser urgente e está perto da data de uma alta temporada, você precisará de mais milhas para poder trocar por uma passagem. Deu para compreender?

Fique atento, as milhas precisam ser correspondentes à companhia aérea de voo em questão, ou transferidas, anteriormente, de uma empresa para outra. Essa última opção precisa ser autorizada.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Para comprar passagem com milhas aéreas, você pode entrar no site da companhia de voo, em uma seção específica. Para os destinos nacionais, é comum que um bilhete de avião só de ida fique menos de 20 mil milhas. Mas, é claro que esse valor pode variar, de acordo com demais condições.

Quando vale a pena comprar passagem com milhas?

Apesar de ser muito legal conseguir viajar sem pagar pelas passagens, saiba que nem sempre essa será a melhor opção. Isso porque, dependendo do período, o preço de um bilhete de avião, pago à vista ou no cartão de crédito, sai mais barato. 

Por exemplo, a quantidade de milhas exigidas em altas temporadas pode ser exagerada, ou seja, você acaba perdendo muitos pontos, que foram acumulados arduamente. Em vista disso, para garantir boas ofertas, é necessário adquirir as passagens com bastante antecedência.

Em linhas gerais, comprar passagem com milhas é uma boa alternativa quando a quantidade de pontos exigidos é menor que o preço da passagem ou quando você planeja a sua viagem com bastante antecedência. Portanto, pense bem antes de realizar essa ação para evitar maiores prejuízos.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Qualquer dúvida sobre compra de passagem com milhas, deixe um comentário para nós. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Estudante de Publicidade e Propaganda e Redatora na Foregon. É fascinada por músicas, livros, conversas e procura entender a real necessidade das pessoas para poder solucioná-la através de seu trabalho.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    PagBank: dúvidas frequentes sobre o Auxílio Emergencial

  • Dicas financeiras

    Pronampe Santander: o que é e como contratar?

  • Dicas financeiras

    Receita Federal alerta sobre golpe aplicado nas redes sociais

  • Dicas financeiras

    BLU365: negocie suas dívidas online

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras