Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Conheça a nova conta digital para menores de idade do Mercado Pago

Por Sabrina VansellaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Recentemente, o Mercado Pago lançou uma conta digital para menores de idade, entre 13 e 17 anos. A novidade é totalmente gratuita e não cobra tarifas mensais para manutenção e ainda consegue oferecer rendimento de 100% do CDI.

Se você ainda não atingiu a maioridade ou deseja criar uma conta digital para o seu filho, continue a leitura e veja se a do Mercado Pago é a melhor opção!

O que você procura?

Conta digital para menores de idade do Mercado Pago

Normalmente, a abertura de uma conta bancária só pode ser feita por maiores de 18 anos. No entanto, algumas instituições financeiras têm disponibilizado a abertura de contas digitais para menores de idade com algumas restrições no que diz respeito à contratação de empréstimos ou realizar investimentos financeiros, como é o caso do Mercado Pago. 

Apesar de restringir alguns produtos financeiros, no Mercado Pago os menores de idade podem solicitar o cartão pré-pago da instituição financeira e ainda garantir alguns benefícios da conta digital. 

Benefícios da conta digital para menores de idade do Mercado Pago

Após abrir a sua conta digital no Mercado Pago, você contar com alguns benefícios, como:

  • Saque de dinheiro em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas;
  • Rendimento de 100% do CDI;
  • Cartão de débito;
  • Cartão pré-pago;
  • Pix;
  • Recarga de celular;
  • Pagamentos via QR Code;
  • entre outros.

Como solicitar a conta digital para menores de idade Mercado Pago?

Os menores de idade podem abrir uma conta digital no Mercado Pago com autorização do responsável legal. Basta seguir o passo a passo:

  1. Baixe o aplicativo Mercado Pago (Android e iOS);
  2. Clique em "Crie a sua conta":
  3. Agora, toque em "Continuar";
  4. Depois de validar os dados, informe que é menor de idade e preencha o e-mail do responsável.

Após a primeira etapa, a solicitação ficará pendente até o responsável realizar a autorização por e-mail. Confira o passo a passo para o responsável:

  1. Faça a validação dos dados pessoas, caso não esteja de acordo clique em "Não autorizar";
  2. Informe qual o vínculo com o menor de idade;
  3. Aguarde a resposta que será enviada para o e-mail do adolescente.

E aí gostou desta opção?

Esperamos que você tenha gostado de ter mais informações sobre essa novidade no mercado. Se deseja conhecer outras opções, faça a leitura deste artigo:

Caso tenha alguma dúvida, faça um comentário para nós! Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Sabrina Vansella
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon desde 2021, através da escrita busca melhorar a qualidade de vida das pessoas.